A intoxicação alimentar durante a gravidez - o risco de consequências negativas

15 de abril de 2013

  • A intoxicação alimentar durante a gravidez - o risco de consequências negativas
  • Como funciona

 A intoxicação alimentar durante a gravidez
 A intoxicação alimentar pode ocorrer quando o uso de alimentos de má qualidade quando o corpo recebe patógenos. As mulheres grávidas também estão em risco de intoxicação, por isso sua dieta grávida deve monitorar com mais cuidado. A intoxicação alimentar durante a gravidez foi associada ao desenvolvimento de infecção intra-uterina do feto em desenvolvimento, mas é muitas vezes a causa de complicações durante a gravidez.

 A intoxicação alimentar durante a gravidez - o risco de consequências negativas

Os sintomas típicos para o envenenamento

Muitas vezes, durante a gravidez confrontados com o problema de intoxicação alimentar. Toda mulher quer gravidez decorreu sem problemas, sem complicações, mas esta situação é próximo do ideal. Na prática, o problema de indigestão, intoxicação alimentar ocorre em mulheres grávidas em qualquer fase. Uma das razões para o envenenamento pode estar mudando os hábitos alimentares das mulheres. A dieta pode aparecer os pratos ou produtos que anteriormente não usam grávida. Estes são diferentes frutas e vegetais, muitas vezes exóticas, importadas de regiões distantes. Eles podem causar reacções alérgicas, bem como intoxicação alimentar.

Os sinais de envenenamento não diferem em relação ao mesmo envenenamento está grávida. Você pode chamar os principais sinais clínicos de estados patológicos:

  • desconforto ou dor na projeção do estômago (epigástrica)
  • diminuição do apetite
  • náuseas, vómitos. Vômito pode ser repetido em caso de envenenamento, causando desidratação grávida. Neste caso, pode juntar-se os sintomas de intoxicação, sob a forma de fraqueza geral, dor de cabeça, febre com calafrios
  • frustração de uma cadeira
  • o fenômeno do aumento do gás ou flatulência

Não é recomendado para iniciar o auto-tratamento em casa com os primeiros sinais da doença. Em tal situação, você deve consultar um especialista a tempo de evitar um maior desenvolvimento do processo patológico e eliminar a influência de fatores negativos no desenvolvimento do feto.

 A intoxicação alimentar durante a gravidez - o risco de consequências negativas

Existe algum perigo para a criança

Uma das primeiras perguntas que surgem quando uma intoxicação alimentar é a questão dos efeitos adversos sobre o feto, sobre o que poderia ser um risco para o feto em termos de infecção e infecção intra-uterina. A ameaça de infecção do feto pode ocorrer somente quando um envenenamento por cogumelos sério quando venenos atravessar a barreira placentária e causar sofrimento fetal. Mas esta situação é bastante raro, estes são casos isolados. Normalmente, a intoxicação alimentar Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago  Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago
   prossegue sem efeitos marcados sobre o feto. Violações dizer respeito apenas ao estado geral do corpo de uma mulher grávida.

As possíveis complicações no fundo de intoxicação associada a sintomas de intoxicação e desidratação. A desidratação severa é um coágulos sanguíneos e formação de trombos causa natural. O maior perigo é uma complicação para aquelas mulheres que têm um padrão de varizes Varizes - a operação é inevitável?  Varizes - a operação é inevitável?
   extremidades. No contexto da desidratação diminui o volume de sangue, existe um aumento nos níveis sanguíneos de oxitocina. Esta substância tem a capacidade para aumentar a contractilidade do útero, assim complicação natural de envenenamento pode ser a ameaça de aborto Aborto - você pode se proteger contra isso?  Aborto - você pode se proteger contra isso?
   ou parto prematuro.

 A intoxicação alimentar durante a gravidez - o risco de consequências negativas

Tratamento

Oportuna iniciado terapias para prevenir a progressão da atividade uterina com sucesso prolongar a gravidez e evitar consequências negativas. Neste contexto, recomenda-se a hospitalização grávida numa unidade de internamento especializado. Como deve começar cedo medidas terapêuticas que visam a eliminação de intoxicação e desidratação. Compensar a quantidade de fluido perdido podem ser agentes de soluções, enquanto que o volume de fluido injectado é calculado de acordo com a gravidade da desidratação. As mulheres grávidas não são recomendadas lavagem gástrica, pois isso pode causar uma série de complicações (risco de sangramento e ameaça de encerramento).

Efetivamente eliminar o fenômeno da terapia intoxicação eventos de desintoxicação. Com a ajuda de soluções intravenosas possível normalizar a geral, bem como para evitar a difusão de produtos tóxicos produzidos como um resultado de inflamação. Além disso, deve aplicar-se vários adsorventes, que contribuem para a eliminação de substâncias tóxicas do corpo. Ele pode ser carbono activado, enterosgel e outras drogas aprovadas para utilização durante a gravidez. A nomeação de drogas antibacterianas na maioria dos casos não é necessário, exceto em casos de intoxicação alimentar grave.

Especial atenção deve ser dada à alimentação grávida. No primeiro dia, quando as principais medidas terapêuticas são realizadas, uma mulher grávida é atribuída uma dieta adequada. Deve eliminar gordo, fritos, alimentos condimentados, alimentos enlatados e em conserva. Muito rápido durante a gravidez não é recomendado durante o tratamento é necessário para aderir a uma dieta rigorosa. No futuro, a ração alimentar está se expandindo gradualmente, é possível usar o caldo de galinha baixo teor de gordura com biscoitos, beber chá forte. Dado que uma grande perda de perda de fluido ocorre conforme necessário para a mulher e os oligoelementos e vitaminas feto, é necessário para compensar essas perdas ingestão de vitaminas do complexo. A intoxicação alimentar pode ser repetido durante o período de gravidez se a mulher não seguirá a natureza do alimento. É importante lembrar que a nutrição adequada A nutrição adequada - os preceitos básicos de uma alimentação saudável  A nutrição adequada - os preceitos básicos de uma alimentação saudável
   mulheres grávidas é a chave para o êxito do desenvolvimento de seu filho.

Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

21 jul 2013

  • Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto
  • Fórum

 ameaça citomegalovírus de gravidez o feto
 A infecção por citomegalovírus tem um impacto sobre o desenvolvimento fetal pode levar a anomalias congênitas. Citomegalovírus e a gravidez estão intimamente relacionados com o problema da infecção intra-uterina e patologia perinatal. As consequências mais graves - a complicações neurológicas de gravidade variável, bem como a morte do feto e recém-nascido no período pós-parto imediato.

Citomegalovírus - um vírus muito comum, que pode ser infectado cada. Chegando no corpo humano, o citomegalovírus Citomegalovírus - qual é o seu perigo?  Citomegalovírus - qual é o seu perigo?
   Ele permanece inativo devido à supressão do sistema imunológico - que é por isso que a maioria das pessoas infectadas com CMV não têm sintomas. Citomegalovírus espalha-se facilmente através de fluidos corporais: sangue, bílis, saliva, leite materno. Uma mulher grávida pode infectar o vírus criança - uma condição chamada de infecção congênita por citomegalovírus.

Confirme o fato de infecção por citomegalovírus durante a gravidez ajuda a exame de sangue regular. Idealmente, realizar um teste de sangue é necessário antes da gravidez - as mulheres grávidas podem precisar de mais testes para determinar a natureza da infecção por citomegalovírus (infecção pode ser primária ou repetir).

 Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

Significado da infecção viral, em termos de Obstetrícia

Após a infecção primária com citomegalovírus é o seu portador ao longo da vida. As médias do período de incubação de 60 dias. Gravidez refere-se a factores que desencadeiam a activação do vírus. O mais perigoso é que a infecção, o que ocorreu pela primeira vez em uma mulher grávida nas fases iniciais da gestação (o primeiro ou segundo trimestres da gravidez).

O caminho da transmissão da mãe para o feto transplacentária chamado. Este caminho leva ao desenvolvimento de complicações da infecção e patologia perinatal, cuja gravidade depende de muitos factores (idade gestacional, a presença de co-infecção, o sistema imunológico, etc). Há também um outro caminho por infecção ascendente, quando o vírus penetra na casca intacta de colo do útero infectado.

Como um factor de transmissão é considerado substratos biológicos ou fluidos corporais. Pode ser não só uma sangue ou saliva, líquido amniótico e, o leite materno.

Para evitar o impacto negativo de infecção por citomegalovírus, recomenda-se a ser testado para a infecção antes de planear a gravidez. Esta pesquisa é parte da pesquisa mulheres obrigatórias. Se uma mulher grávida foi infectado diretamente durante a gravidez, no primeiro importa a idade gestacional no momento da infecção. No feto em desenvolvimento desenvolver lesões no blastopaty forma ou embriopaty. Existem após a derrota de infecção por citomegalovírus:

  • blastopatii que surgem durante a infecção no 1-14 dia de gestação ou desenvolvimento. Estes incluem a morte do embrião em desenvolvimento ou a gravidez, aborto espontâneo, a formação de um sistema em bruto doenças (como doenças genéticas)
  • embriopatia formado durante a infecção em 15-75 dias de desenvolvimento. Na maioria das vezes malformações resultantes de falha ou corpo a nível celular. Esta pode ser uma patologia dos vários sistemas do corpo (cardiovascular, digestivo, respiratório, do sistema nervoso central, etc.). Alguns desses defeitos podem ser incompatíveis com a vida

Enquanto infectar grávida em um período posterior de desenvolvimento (após 181 dias de desenvolvimento) é formado fetopathy. A consequência das reacções inflamatórias no feto pode ser derrota de vários órgãos em forma de hepatite, encefalite, pneumonia. No momento em que é muito difícil fazer uma conclusão precisas que actua maneira prejudicial sobre o desenvolvimento do feto, por exemplo, o facto de que os portadores do vírus ou exacerbação da infecção que ocorre em uma forma latente. Infecção congênita por citomegalovírus na natureza manifesta lesões sistêmicas ou generalizadas de vários sistemas do corpo. Infecção viral congénita é o desenvolvimento de icterícia, síndrome hemorrágica, afecta o sistema nervoso fígado, baço, e respiratória.

 Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

Primária e re infecção durante a gravidez citomegalovírus

Se uma mulher grávida infectados com CMV, pela primeira vez, o risco de infecção da criança (CMV congénita) é de 30-50% .  De acordo com estatísticas, apenas de dez a quinze por cento de todos os casos de infecção congénita CMV os sintomas observados em crianças imediatamente após o nascimento .  Estes sintomas incluem manchas vermelhas na pele, convulsões do bebê, problemas com o fígado, baço, olhos .  A maioria destes sintomas desaparecem em algumas semanas ou meses .  No entanto, não subestime o risco de infecção congênita por citomegalovírus: crianças contraíram o vírus no útero pode sofrer sérias consequências de tais infecções como perda, deficiência visual, deficiência mental, dificuldade de ouvir na aprendizagem .  Além disso, segundo as estatísticas, cerca de quinze por cento das mulheres infectadas com citomegalovírus durante a gravidez leva ao aborto Aborto - você pode se proteger contra isso?  Aborto - você pode se proteger contra isso?
 .

No caso da infecção por citomegalovírus re-durante a gravidez o risco de contaminar o bebé é muito mais baixo - menos de 1%. Menos de 10% dos casos, os sintomas de infecção por CMV são observados na criança imediatamente após o nascimento. No entanto, a infecção re-citomegalovírus em mulheres grávidas não é menos perigoso do que o primário: infecção pelo vírus da criança em 10-15% de todos os casos que resultam em complicações graves, como problemas de audição na criança, dificuldade na aprendizagem.

Infecção por citomegalovírus tempo durante a gravidez, como demonstrado por pesquisas médicas que não afetará o risco da criança de infecção.

No entanto, estar ciente de que a infecção por CMV no início da gravidez pode levar a conseqüências mais graves de infecção para a saúde do bebê no futuro.

 Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

Há uma necessidade de nomear um curso de tratamento

O impacto negativo da infecção por citomegalovírus durante a gravidez requer um curso de terapias. Isto é devido ao facto de que a gravidez é caracterizada por o estado fisiológico de imunossupressão. Neste contexto, há uma exacerbação da infecção viral, se uma mulher já é seu portador. O factor determinante para a finalidade de terapia é o nível de imunoglobulina M, G.

A partir do segundo trimestre permitiu segurando interferon. Método de produção de interferon são supositórios. O supositório contém o interferão alfa-2 ou uma combinação do complexo com uma preparação de imunoglobulina seco. Imunomoduladores prescrever um decurso de dez dias, eles são administrados no recto duas vezes por dia. Se durante a observação dinâmica foi revelado o aumento de títulos de imunoglobulina G, você pode recomendar imunoglobulina humana normal intravenosa. Três vezes durante a gravidez, em cada um dos trimestres é atribuído a 2, 5 gramas de três vezes por dia.

Contra o fundo de infecção viral é a terapia metabólica apropriado. Este é um bom meio de prevenir o desenvolvimento de insuficiência placentária Insuficiência placentária - desvio da norma  Insuficiência placentária - desvio da norma
 , O desenvolvimento da qual complica o curso de uma infecção virai. Para este efeito, designado pelo curso de dez dias de tomar os medicamentos:

  • ácido fólico
  • aktovegin

Dose a administração profilática de ácido fólico é 0, C 02 três vezes por dia. Em cada caso individual, a dose deve ser mudada, ela pode ser aumentada para terapêutico, quando se trata de infecção durante a gravidez.

Cursos de nomeação de terapia metabólica melhora os processos metabólicos no complexo fetoplacental que subjaz à prevenção de complicações (pode ser sofrimento fetal fetal, insuficiência fetoplacental, retardo de crescimento, e outros). Controlos especiais merecem as mulheres grávidas que estejam em risco para o desenvolvimento da infecção pelo CMV primária, de modo a esta categoria de mulheres grávidas deve ser o controlo do funcionamento do sistema da placenta. Como ainda não desenvolveu medidas específicas para prevenir uma infecção por vírus, é necessário que a gestante As medidas preventivas usuais, tais como a adesão obrigatória a medidas de higiene e higiene pessoal.

 Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

Como determinar se o vírus infectou criança?

Se o fato de infecção por citomegalovírus durante a gravidez é confirmada, para verificar uma possível infecção da criança é realizada análise ad hoc - amniocentese amniocentese para tomar sobre a análise dos amniótico (cavidade) de fluido. As amostras foram examinadas sob um microscópio para sinais de fluido de citomegalovírus. Em si é absolutamente seguro e amniocentese para quaisquer complicações da gravidez, geralmente não resulta.

Em alguns casos, os sintomas de infecção congénita por CMV em que uma criança pode ser já determinada no final da gravidez utilizando ultra-sons. O ultra-som pode mostrar desaceleração do desenvolvimento fetal é muito pouco cabeça, uma violação da estrutura de certas estruturas cerebrais. No entanto, a maioria dos sintomas da infecção por CMV se manifestam na criança após o nascimento - ou não aparecer em tudo.

 Citomegalovírus e gravidez: uma ameaça para o feto

As conseqüências da infecção

A infecção com CMV durante a gravidez pode causar consequências muito graves para a criança. Retardação muito comum no crescimento e desenvolvimento, certas doenças do fígado e do baço (incluindo aumento do fígado, icterícia). A consequência mais grave é considerada sistema nervoso central - neste caso, o CMV pode causar surdez, paralisia cerebral, o atraso mental cerebral Retardo mental - se a mente é subdesenvolvido  Retardo mental - se a mente é subdesenvolvido
   criança, pessoa infectada com CMV no útero.





Яндекс.Метрика