Carvão ativado - velho, mas indispensável - Como tomar

3 de março de 2014

  • Carvão ativado - antiga, mas indispensável
  • O que adsorventes
  • Contra-indicações e efeitos colaterais
  • Dietético
  • Se envenenamento
  • Como receber
  • Dosagem
  • Babies
  • Na medicina,
  • A partir de acne
  • Gastrite
  • Limpeza do corpo
  • Pelo que ajuda
  • Fórum

 como fazer carvão activado

Como fazer carvão ativado

O carvão activado refere-se a adsorventes - medicamentos que são depositadas na sua superfície várias substâncias nocivas e removê-los do corpo. Pode ser usada em uma variedade de doenças, que são acompanhadas por uma intoxicação. Mas a maior parte do carvão ativado é usado em casos de envenenamento.

 alt

Os princípios básicos de carvão ativado

O carvão activado é não tóxico, em casos extremos, um curso de curta duração pode ser utilizada em doses muito elevadas de dez vezes mais elevados do que as doses terapêuticas. Ele remove ativamente substâncias nocivas em caso de envenenamento, não absorvidos para a corrente sanguínea a partir do intestino e removidos do banco. Depois de um grande corpo de limpeza, tais Limpeza do corpo - restauração completa  Limpeza do corpo - restauração completa
   não se esqueça de passar Tratamento Restaurador: vitaminas e minerais, probióticos (medicamentos que contêm microrganismos - os habitantes naturais do intestino para ajudar a digestão).

O perigo é o uso a longo descontrolada de carvão ativado nas recomendações de alguns artesãos da Internet - para perda de peso, para limpar o corpo das toxinas. Neste caso, em conjunto com as substâncias nocivas e apresenta as substâncias vitais, tais como vitaminas, minerais, enzimas, hormonas.

Exibe e parte de nutrientes - proteínas, gorduras e carboidratos, o que cria o risco de várias doenças. Assim, a falta de proteínas necessárias por cada célula do nosso corpo, levando à diminuição da imunidade, mau funcionamento dos órgãos internos eo rápido envelhecimento do organismo. Não menos importantes são as gorduras - eles estão envolvidos em todos os processos bioquímicos que compõem o metabolismo Melhora o metabolismo e perder peso sem fazer dieta  Melhora o metabolismo e perder peso sem fazer dieta
 .

A remoção do intestino de carboidratos simples leva a reduzir o açúcar no sangue. Açúcar no sangue - um material energético, que deve estar constantemente disponível para todas as células do nosso corpo. Se nenhum "combustível", que não vai funcionar no metabolismo celular e sua extinção acontece.

Condição reduzindo a quantidade de glicose Glicose: A fonte de energia  Glicose: A fonte de energia
   no sangue é chamado hipoglicemia Hipoglicemia - comer pouco, mas muitas vezes  Hipoglicemia - comer pouco, mas muitas vezes
 . Esta condição é conhecida por muitos: após o trabalho duro que consumiu a maior parte da glicose contida no sangue, não é uma fraqueza, tontura, sudorese, tremores dos membros. Em casos graves, a hipoglicemia pode resultar em perda de consciência e coma. Portanto, qualquer uso a longo prazo de carvão ativado deve ser acordada com o médico e realizadas sob a sua supervisão.

A recepção está ativado de carbono e contra-indicações. A droga não devem ser tomadas com os processos ulcerativas e sangramento do trato gastrointestinal e a sua intolerância indivíduo.

 alt

Como tomar carvão activado na gastrite aguda e envenenamento

Na gastrite aguda e envenenar o próprio corpo está tentando se livrar de caído no estômago de substâncias nocivas por vómitos. O uso de carvão activado vai remover as substâncias nocivas do corpo. Neste caso, quanto mais cedo isto é feito, o melhor.

O carvão activado é aplicada primeiro a lavagem gástrica - ele é adicionado à água. Lavar o estômago é necessário, diversas vezes, desde que a água não é limpo. Você não pode ter medo de uma overdose. Para cada lavagem, utilizando 10 g de pó de carbono activado. Se nenhum pó, é possível a utilização de comprimidos de carvão ativado - demorar 10 - 20 Tablets purê de 0, 5, os comprimidos são menos eficazes do que o pó, mas também absorvem toxinas. Apenas para lavagem completa a água limpa e lavagem subsequente, o intestino pode ser usado para 30 g de carvão activado.

Então você pode dar de beber 1 - 2 g de carvão activado, agitar-lo em uma pequena quantidade de água - o carvão ativado irá para a purgação. Também é possível fazer a seguinte mistura: carvão activado - duas partes de magnésio e óxido de um lado e de tanino. Tudo isso é misturar, tomar duas colheres de sopa da mistura, dilui-los com um copo de água morna e lentamente (talvez alguns truques, porque se você tomar apenas um copo, pode começar vómitos) beber. Para limpar o intestino pode estar usando enemas - água em enemas de carvão ativado não é adicionado - pode causar irritação dos intestinos.

 alt

Como fazer carvão ativado para doenças crônicas e alérgicas

Neste caso, o carvão activado é utilizado exclusivamente prescrito por um médico, que determina a dose e duração do tratamento. O tratamento padrão - está a receber 1 - 2 g de (2 - 4 comprimidos) 3 - 4 vezes por dia, durante até duas semanas.

Após a aplicação de carvão activado é geralmente designado terapia de substituição na forma de complexos de vitaminas e minerais e probióticos.

Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago - Causas

15 julho de 2007

  • Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago
  • Sinais
  • Salmonella
  • Crianças
  • Causas
  • Mitos e Fatos
  • Diarréia
  • Agudo
  • Tratamento
  • Tratamento em casa
  • Os remédios populares
  • Primeiros socorros
  • Dietético
  • Medicação
  • Fórum

 causas de intoxicação alimentar

As causas de intoxicação alimentar

Na maioria dos casos, a causa de intoxicação alimentar são a infecção virai.

Os norovírus - um grupo de organismos virais que causam doenças gastrointestinais acompanhadas de náuseas, vómitos, diarreia, dores de estômago, dor de cabeça e febre .  Geralmente, esses sintomas desaparecem depois de dois - três dias .  Os norovírus - a causa mais comum (90%) de intoxicação alimentar em adultos .  Contém norovírus em água, mariscos e vegetais contaminados com fezes, e é transmitida por contato com a pele .  Epidemia de infecção por norovírus - não é incomum em áreas com alta densidade populacional, bem como escolas, creches, asilos e navios de cruzeiro (que é por isso que esta infecção é também chamada por vezes, a "doença de cruzeiro") .  O termo "norovírus" foi oficialmente adotado para referir-se a este grupo de vírus .  Além disso com o termo referir-se a noroviruses também utilizado, o termo "vírus de tipo Norvolkskogo" (a primeira vez que o vírus foi detectado em g .  Norwalk, Ohio), "calicivírus" (estes virus pertencem a uma família de vírus Caliciviridae) e "infecção vómitos inverno" .

  • O rotavírus causa a doença gastrointestinal de gravidade moderada, caracterizada por náuseas, vômitos, diarréia, desidratação e febre. Esta é a causa mais comum de intoxicação alimentar em lactentes e crianças jovens. É transmitida por contato e através dos alimentos.
  • Hepatite A é uma doença viral de severidade moderada, caracterizada por febre súbita, perda de apetite, dores e espasmos no estômago, fadiga. Na ausência de tratamento atempado vai para a icterícia, que é mostrada ao amarelamento da pele e do branco dos olhos. Os sintomas da hepatite A Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!  Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!
   normalmente armazenado menos de dois meses, mas em alguns casos pode conter até seis meses. A infecção ocorre através de alimentos, que recebe portadores de fezes.
  • Bactérias causam intoxicação alimentar de duas maneiras. Algumas bactérias infectam os intestinos, o que leva a sua inflamação e absorção deficiente de nutrientes e água, e, como resultado, a diarreia. Outras bactérias nos alimentos produzem substâncias tóxicas (toxinas) que quando liberados no trato digestivo envenenamento causa, acompanhadas de náuseas e vômitos. Às vezes intoxicação bacteriana pode levar à insuficiência renal e até mesmo a morte.
  • Salmonella: a bactéria Salmonella muitas vezes causam intoxicação alimentar; Neste caso, a doença é chamado de salmonelose. Salmonelose queda para pessoa através de qualquer alimento contaminado: frango e ovos, salsicha cozida, cachorro-quente, mal lavado ou lavado vegetais de água suja e ervas. Intoxicação por salmonela é moderada, acompanhada de náuseas, vômitos, diarréia com cólicas estomacais e uma dor de cabeça; algumas semanas mais tarde salmonela Salmonelose - características da doença  Salmonelose - características da doença
   Pode dar uma complicação na forma de artrite (dor nas articulações). As pessoas com um sistema imunitário enfraquecido (por exemplo, aqueles que sofrem de doenças que afetam os rins, SIDA ou radioterapia sofrer) Salmonella podem ser fatais.
  • Campylobacter: microaerophilic bactérias que causam intoxicação moderada, acompanhada de febre, diarréia, dor de cabeça e dores musculares e espasmos. Campylobacter - o mais frequentemente reconhecidos por uma infecção bacteriana de origem alimentar um mundo. Patógenos campilobacteriose transmitido através de carne de frango cru, leite não pasteurizado e cru e água suja.
  • Staphylococcus aureus (Staphylococcus aureus): bactérias anaeróbicas facultativas, que são portadores permanentes de cerca de 20% da população do mundo (Staphylococcus aureus é parte da microflora da pele). Staphylococcus aureus causa uma variedade de doenças, incluindo doenças infecciosas com náuseas, vómitos, tonturas, dores e espasmos no estômago. Bactéria Staphylococcus aureus proliferam ativamente em temperatura ambiente por produtos como patês, carnes, bolos de creme, vinagretes e outros produtos lácteos. Estes produtos podem estar contaminados por pacientes com doenças pustulosas estafilocócicas negligentes internados na preparação ou venda de tais alimentos.
  • Bacillus cereus: bactérias do solo formadoras de esporos que causam intoxicação alimentar, acompanhadas de náuseas e vómitos como diarréia e cólicas estomacais, e sem eles. A fonte do agente patogénico está solo contaminado com fezes de seres humanos e animais, bem como o portador doente. Envenenamento ocorre pela ingestão insuficientemente preparados ou armazenados de forma inadequada de alimentos, que é um acúmulo do patógeno. Fig maioria dos casos (principalmente frito) ou outros produtos com um alto teor de amido, como batata ou macarrão. Período de incubação de infecção é de 1 a 6 horas. De acordo com alguns relatos, Bacillus cereus pode ser usado como uma arma biológica.
  • E. coli (Escherichia coli (E. coli)): bactérias em forma de bastonete que causam intoxicação alimentar começa com diarréia aquosa, que eventualmente se transforma em diarréia sanguinolenta. Há muitas estirpes de E. coli, o mais perigoso, que pode causar insuficiência renal e até mesmo a morte (3 - 5% de casos de envenenamento). Infecção intestinal causada por Escherichia coli E. coli, com maior probabilidade de ocorrer por causa da má qualidade dos produtos lácteos - iogurte, iogurte, leite cru e sucos naturais ou água suja. Transmissão de cepas patogênicas de E. coli na maioria das vezes ocorre por via fecal-oral.
  • Shigella (Shigella): bactérias em forma de bastonete, patógenos --severe média intoxicação alimentar, acompanhada de febre, diarreia com sangue ou muco, e um desejo constante de defecar. As bactérias Shigella são transmitidas de água suja.
  • Listeria (Listeria monocytogenes): bactérias em forma de bastonete que causam intoxicação alimentar média --severe, acompanhada de náuseas e vômitos. Em alguns casos, a listeriose pode ir à meningite Meningite - uma inflamação das meninges  Meningite - uma inflamação das meninges
 . Listeria encontrada em alimentos mal cozidos: carne, legumes e queijos de pasta mole, leite não pasteurizado e produtos de carne fumado a frio. As mulheres grávidas e recém-nascidos estão em maior risco de graves listeria infecção.
  • Clostridium botulinum: bactérias gram-positivas, o agente causador do botulismo - intoxicação alimentar grave causada pela toxina botulínica e caracteriza-se por danos no sistema nervoso. O primeiro sintoma de botulismo é visão dupla. Então o paciente é a náusea, vómitos, problemas com a fala e fraqueza. Com um maior desenvolvimento da infecção dificuldade respiração e deglutição, é uma violação da acomodação. Nas formas graves de botulismo ocorre a morte de paralisia da parada respiratória ou cardíaca. Período de incubação varia de botulismo várias horas a 2-5 dias. O risco grupo incluem lactentes e crianças jovens. Se reproduzem por esporos de botulinum varas apenas na ausência de oxigênio - nas camadas profundas de produtos de carne, enlatados e no intestino. Para matar as bactérias, necessidade de aquecimento insuficiente ebulição a temperaturas superiores a 120 graus.
  • Vibrio cholerae (Vibrio cholerae): bactérias anaeróbias móveis, cólera. Vibrio cholerae provoca intoxicação alimentar com diarréia e dores de estômago, dor de cabeça, náuseas e vômitos, e febre, acompanhada de calafrios. O mais comum nos meses mais quentes, multiplica no plâncton que vive em água doce e salgada, e é transmitido a partir de um peixe e marisco infectado mal cozidos ou crus.
  • Paragemolitichesky Vibrio: Vibrio halophilic, o agente causador de infecções intestinais média - a grave cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre. Em pessoas com sistema imunológico debilitado pode levar a complicações graves ou mesmo a morte. Vibrio Paragemolitichesky é mais prevalente no sudeste da Ásia, África e América Latina. A infecção ocorre pela ingestão de mariscos crus ou mal cozidos (especialmente ostras) e peixe.

Os parasitas raramente são agentes de intoxicação alimentar. Se isso ainda acontece, a infecção ocorre através da água suja. Intoxicação alimentar parasitária é ameno, mas por um longo tempo.

  • Giardia (Giardia): patógenos humanos giardíase que causam intoxicação alimentar é ameno, com diarréia aquosa que dura até duas semanas. Giardia é transmitido de água suja, muitas vezes a partir de reservatórios naturais, lagos ou rios. A giardíase também passa de pessoa para pessoa com alimentos ou outros objectos contaminados com infecção meios fezes.
  • Cryptosporidium (sryptosporidium) parasita que causa intoxicação alimentar moderada, acompanhada de diarréia forte, que dura de dois a quatro dias. As pessoas com um sistema imunitário enfraquecido (por exemplo, AIDS) criptosporidiose pode resultar em complicações graves. Infecção Cryptosporidium ocorre através da água potável suja.

Toxinas - o agente causal mais rara de intoxicação alimentar. Neste caso, representado por um único episódio de intoxicação alimentar é o resultado da preparação alimentar inadequada ou cozinhar produtos originalmente tóxicos (por exemplo, certos fungos).

  • Toxinas contidos em cogumelos venenosos: neste caso, o envenenamento pode ser fácil e morte, dependendo da variedade de cogumelos. Muitas vezes, este tipo de intoxicação é acompanhada por náuseas, vômitos e diarréia. Alguns fungos produzem agentes nervosos toxina que afeta o sistema nervoso e provoca sudorese profusa, convulsões, alucinações e até mesmo coma.
  • Ciguatera: uma doença que ocorre quando comer alguns tipos de peixes tropicais (em particular, barracuda, garoupa, sneppera) em tecidos que contêm especial ciguatoxina veneno biológico. Envenenamento é acompanhada de dormência dos lábios e face, que eventualmente se espalha para os braços e pernas, náuseas, vômitos, fraqueza e dores musculares, dor de cabeça e tonturas, palpitações cardíacas. Ciguatoxina também invoca a violação do trabalho dos sentidos: o frio se sente quente, e vice-versa. Medicamentos ciguatoxina não existe. Os sintomas podem desaparecer após alguns dias ou semanas e pode persistir por anos.
  • Skombroid: intoxicação é causada por atum, atum voador, cavala e alguns outros tipos de peixes, bem como queijo suíço. Os sintomas típicos: rubor, sensação dos lábios e ao redor da boca, tonturas, visão turva, dor de cabeça, manchas vermelhas na parte superior do corpo, coceira intensa queima. Em casos graves, também observou dificuldade em respirar, aumento da língua e dos lábios, como uma reacção alérgica. Os sintomas geralmente persistem por seis horas, e casos raros - para dois dias. Para o tratamento utilizado anti-histamínicos.
  • Pesticidas: causa intoxicação alimentar moderada - grave, acompanhada por deficiência visual, dores de cabeça, cólicas, diarréia, salivação excessiva Aumento da salivação - desvio da norma  Aumento da salivação - desvio da norma
 , As apreensões de braços e pernas. Toxinas encontradas em frutas e vegetais contaminados com pesticidas que não foram lavadas.




Яндекс.Метрика