Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho

11 de abril de 2010

  • Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho
  • Tipos

 envenenamento por cogumelos
 Há quatorze tipos diferentes de envenenamento por cogumelos. No entanto, uma vez que alguns deles são raros, nem todos os tipos de intoxicação foram bem estudados. Em qualquer caso, o uso de cogumelos tem que ser muito cuidadoso

 Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho

Irritantes gastrointestinais

O tipo mais comum de envenenamento por cogumelos - intoxicação gastrointestinal. Seus sintomas geralmente aparecem dentro de um período de 20 minutos a 4 horas após a ingestão de fungos em alimentos; Como regra geral, sinais de envenenamento são náuseas Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso  Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso
 , Vômitos, cólicas e diarréia. Muitas vezes, estes sintomas desaparecem rapidamente por conta própria; em casos graves necessitam de internação hospitalar. O prognóstico da intoxicação é muito favorável.

 Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho

Envenenamento muscarina

Muscarina encontrados nos cogumelos, tais como Clitocybe esbranquiçado, volokonnitsa, e alguns outros fungos do género cortinariaceae. Os sintomas na maioria dos casos aparecem dentro de 15-30 minutos após a ingestão de cogumelos e afetam principalmente o sistema nervoso autônomo. Os sintomas incluem salivação excessiva Aumento da salivação - desvio da norma  Aumento da salivação - desvio da norma
 , Sudorese e lacrimejamento, lactação (para gestantes), vómitos e diarreia. Estes sintomas podem ser acompanhados por deficiência visual, batimentos cardíacos irregulares, queda na pressão arterial e dificuldades de respiração. Normalmente, o paciente está a melhorar depois de 24 horas, mas, em alguns casos de envenenamento muscarina pode levar à morte devido a insuficiência respiratória. O antídoto para muscarina é atropina, mas deve proporcionar ao paciente um médico.

 Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho

Veneno derivados isoxazole (muscimol, ácido ibotênico, e outros)

Estas substâncias encontram-se em vermelho e pantherina Amanita, assim como em alguns outros cogumelos. Ao contrário da crença popular, a atropina não ajuda em caso de intoxicação deste tipo. A ação é semelhante ao ácido ibonetovoy efeito atropina, e pode até mesmo agravar os sintomas de envenenamento.

Os sintomas aparecem 30-120 minutos após a ingestão de fungos e persistir por várias horas .  Sintomas de envenenamento, como náuseas e vômitos observado com freqüência, mas este tipo de intoxicação é diferente de outros sintomas que afetam o sistema nervoso central: confusão, visão turva, convulsões, sensação de grande força física .  Outro sintoma comum de intoxicação é a sonolência - muitas pessoas neste estado de sono, e por um longo tempo não consigo acordar .  Em casos raros, a pessoa envenenada entra em coma, que pode durar até 24 horas .  Isso muitas vezes leva ao fato de que esses pacientes a usar medidas de tratamento ativos que são praticamente inúteis - depois de um tempo o próprio homem vem à mente .  Ao longo dos últimos 100 anos houve nenhum caso de morte humana por envenenamento deste tipo, embora se saiba que um turista, caindo em um coma depois de cogumelos consumo, congelado até a morte .  Cães e gatos podem morrer de as toxinas contidas no Amanita muscaria; No entanto, em caso de envenenamento de animais é importante que o veterinário não aplicar a eutanásia - muitas vezes animais de estimação vêm à vida, e recuperação total .

 Cogumelos do veneno - não seja pego no gancho

Intoxicação amanitin

Amanitin - é uma substância muito tóxica, e que se encontra em muitos cogumelos Amonitovye família, incluindo, em toadstool pálido. Este tipo de envenenamento por cogumelos é muito perigoso. Sem ajuda profissional rápido em 50% dos casos de morte por envenenamento amonitinom ocorre.

Amanitin - um grupo complexo de polipéptidos cíclicos que danificam tecidos, inibindo a síntese de ARN em cada célula. Os sintomas de envenenamento amanitin aparecem em quatro etapas:

  • Em primeiro lugar, a fase latente continua de 6 a 24 horas após a entrada no corpo de toxinas. Neste momento, as toxinas estão destruindo ativamente os rins eo fígado envenenamento, enquanto ele não sente desconforto.
  • A segunda fase dura cerca de 24 horas; caracteriza-se por vómitos, diarreia com sangue Diarréia (diarréia) - um incômodo familiarizado  Diarréia (diarréia) - um incômodo familiarizado
   e com cólicas abdominais.
  • A terceira fase da intoxicação também leva cerca de 24 horas; o paciente está melhorando, e se ele foi hospitalizado, é em alguns casos, para ir para casa.
  • Na quarta fase do envenenamento ocorre recidiva; muitas vezes, desenvolver insuficiência renal e hepática, que poderá resultar na morte do paciente.

Se você suspeitar de um amanitin envenenamento (por exemplo, se você ou outra pessoa comeu toadstool pálido, ou outros fungos, que contém amanitin), você deve ir imediatamente para o hospital sem esperar que o início dos sintomas. Antídotos para amanitin lá ea melhor forma de tratamento é remover as toxinas do corpo antes que seja completamente absorvido.

Íleo - as razões podem ser diferentes

30 de maio de 2010

  • Íleo - as razões podem ser diferentes
  • Causas
  • Sintomas
  • Sinais
  • Crianças
  • Tratamento
  • Os remédios populares

 obstrução intestinal

A obstrução intestinal - obstrução do intestino delgado ou intestino grosso, impedindo a circulação dos alimentos e do líquido através do canal digestivo. A obstrução intestinal pode causar uma variedade de fatores - incluindo mudanças fibróticas nas paredes do intestino (a formação de aderências), hérnia, tumores.

Obstrução intestinal é acompanhada por alguns sinais e sintomas muito desagradáveis, incluindo a dor e inchaço Inchaço - se você está estourando dentro  Inchaço - se você está estourando dentro
 , Náuseas, vômitos. Na ausência de tratamento adequado para a obstrução intestinal pode conduzir à morte de determinadas partes desfavorecidas do intestino. Necrose de tecidos, por sua vez, provoca a perfuração do intestino, infecção grave e, em casos graves, pode ser fatal. Felizmente, com a intervenção médica oportuna, íleo respondem bem ao tratamento.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Os sintomas de obstrução intestinal

Os principais sinais e sintomas de obstrução intestinal incluem:

  • Dor abdominal recorrente Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
   caráter espástica
  • Náusea
  • Vómitos
  • Diarréia
  • Prisão de ventre
  • Distensão abdominal
  • Gases de atraso

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Quando consultar um médico?

Uma vez que a falta de tratamento adequado de obstrução intestinal pode levar a complicações graves, perigosos para a saúde, imediatamente após os primeiros sinais e sintomas de obstrução intestinal deve consultar um médico.

A causa da obstrução intestinal pode ser uma variedade de factores. Na maioria das vezes leva a obstrução intestinal bloqueio mecânico - quando, por exemplo, tumor de hérnia ou bloqueando os intestinos. Além disso, a obstrução intestinal pode resultar de distúrbios do sistema digestivo. Este tipo de obstrução intestinal chamado obstrução intestinal paralítico, ou funcional.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Obstrução intestinal mecânica

Entre as causas mais comuns de obstrução intestinal mecânica inclui:

  • Aderências intestinais Adesões - como se livrar deles?  Adesões - como se livrar deles?
   - Alterações fibróticas em tecidos da cavidade abdominal, o que muitas vezes são formados após a cirurgia em órgãos de cavidade pélvica ou abdominal
  • Hérnia - emergência (protrusão) do intestino através de uma abertura congênita ou adquirida
  • Os tumores no intestino delgado
  • Doenças inflamatórias da bexiga Bexiga - estrutura e função  Bexiga - estrutura e função
   (por exemplo, doença de Crohn, ou doença de Crohn)
  • Estrangulamento íleo - volvulus intestinal
  • Intussustseptsiya (intussuscepção) - local da úlcera geralmente introduzido na trama subjacente, causando obstrução

 Íleo - as razões podem ser diferentes

A obstrução mecânica do cólon

A obstrução mecânica muito menos frequentemente observada no cólon, em comparação com o intestino delgado. Entre as causas mais comuns de uma obstrução mecânica do cólon inclui:

  • Cancro do cólon
  • Diverticulite - inflamação dos divertículos (pequeno abaulamento da bolsa nas paredes do trato digestivo)
  • Obstrução intestinal estrangulada - volvulus do cólon
  • Stercolith (compactado fezes no cólon)
  • O estreitamento do cólon causado pela inflamação e formação de cicatrizes (estenose do intestino grosso)

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Obstrução intestinal (funcional) paralítico

Embora íleo paralítico pode ser acompanhada por sinais e sintomas de obstrução do intestino característicos, estritamente falando, esta condição não causa imediata (manual) bloqueio do intestino. Em caso de intestinos íleo paralítico não estão funcionando corretamente devido a danos musculares ou nervosos. Abreviações intestino reduzida ou suprimida completamente, tornando-se difícil promover alimentos e líquidos através do canal digestivo.

O íleo paralítico pode ocorrer em qualquer parte do intestino. As principais razões para este estado são:

  • Operação abdominal
  • Cirurgia pélvica
  • Infecção
  • Tomar certos medicamentos
  • As desordens musculares e neurológicas - tais como a doença de Parkinson

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Complicações e seqüelas

Na ausência de tratamento necessário íleo pode causar sérios complicações que ameaçam a saúde ou mesmo a vida, incluindo:

  • O desaparecimento da porção afetada do intestino. Obstrução intestinal pode cortar o fluxo sanguíneo para a área afectada do intestino, e a falta de fluxo sanguíneo provoca a morte da parede intestinal. Necrose de tecidos, por sua vez, pode levar à perfuração das paredes intestinais e infecção subsequente.
  • Infecção da cavidade abdominal (peritonite) - uma condição humana com risco de vida que requer atenção médica imediata e cirurgia.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Diagnóstico de íleo

Para o diagnóstico de obstrução intestinal normalmente requer os seguintes passos:

  • O exame direto. Discussão da história médica, os sintomas, exame físico para colisões ou protuberâncias na cavidade abdominal.
  • Radiografia. Para confirmar o diagnóstico de obstrução intestinal em casos normais, recomendamos raio X abdominal ou tomografia computadorizada. Estes métodos ajudam a determinar a natureza da obstrução, para distinguir obstrução intestinal mecânica de funcional, determinar a extensão das lesões intestinais (completos ou parciais lo).

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Como tratar uma obstrução intestinal?

Os métodos de tratamento de obstrução do intestino depende da causa e do tipo de doença.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Hospitalização para estabilizar a condição do paciente

Tratamento de obstrução intestinal envolve a internação compulsória. A fim de estabilizar a condição do paciente podem incluir as seguintes medidas:

  • A instalação de um conta-gotas para administração de fluidos
  • Instalação de uma sonda nasogástrica através do nariz até o estômago para remover o ar e líquidos (inchaço)
  • A inserção de cateter na bexiga para a recolha de urina e subsequente análise das amostras de urina

 Íleo - as razões podem ser diferentes

Tratamento de obstrução intestinal mecânica parcial

Na obstrução intestinal mecânica parcial quando parte de líquidos e alimentos para mover-se livremente ao longo do canal alimentar, não podem ser necessárias medidas adicionais de tratamento após a estabilização do paciente no hospital. O médico pode recomendar um especial de produtos alimentares à base de dieta nizkovoloknistuyu, não prejudicando a digestão. Se o bloqueio parcial do intestino não desaparecem por si própria depois de algum tempo, para restabelecer o funcionamento normal dos intestinos pode precisar de cirurgia.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

O tratamento da obstrução completa do intestino mecânica

Obstrução intestinal mecânica completa sugere a impossibilidade de circulação dos alimentos e do líquido através do canal digestivo. Neste caso, para eliminar a obstrução que requerem cirurgia. O procedimento depende da causa da obstrução intestinal e localização da parte afetada do intestino. Normalmente, a operação envolve a remoção do bloqueio e mortas áreas do intestino.

 Íleo - as razões podem ser diferentes

O tratamento da obstrução intestinal (funcional) paralítico

(Funcional) obstrução intestinal muitas vezes paralítico - uma condição temporária, cujos sintomas desaparecem por conta própria depois de um tempo. Se a condição não melhorar dentro de alguns dias, o seu médico pode prescrever uma série de medicamentos que estimulam a contração dos músculos e contribuindo assim para a promoção de alimentos e líquidos através do canal digestivo.





Яндекс.Метрика