Gastrite, úlceras e câncer de estômago - diferentes elos da mesma cadeia

10 de setembro de 2009

 gastrite, úlcera de estômago câncer
 Na literatura médica do século passado, é muitas vezes posta em causa a própria possibilidade de a cura de todas as bactérias no estômago. Isto é explicado pelo facto de a concentração de ácido clorídrico corrosivo no estômago é bastante elevado e dissolve-se, entre outras coisas, e germes. No entanto, em 1982, Barry Marshall e Robin Warren, cientistas da Austrália, fizeram uma descoberta revolucionária no campo da medicina, em que se tornou claro que as doenças gástricas causa raiz - a bactéria Helicobacter pylori (H. pylori), a capacidade de sobreviver no ambiente ácido do estômago.

 Gastrite, úlceras e câncer de estômago - diferentes elos da mesma cadeia

O principal culpado - micróbio

Muitas pessoas, que têm uma gastroscopia Gastroscopia - quando olham para dentro  Gastroscopia - quando olham para dentro
   - Um método de exame da mucosa gástrica - e aprendi com um médico que tinham descoberto gastrite, muitas vezes levemente acenando com a mão: "Gastrite, está tudo lá", diz ele, o problema não é grande. No entanto, gastrite, uma doença muito grave e perto de seus olhos não podem. Não só isso, gastrite conduz à má absorção de uma série de nutrientes e vitaminas necessários pelo organismo. Mas também, gastrite, anemia Anemia - quando você não tem sangue suficiente  Anemia - quando você não tem sangue suficiente
   (anemia) porque o estômago deixa de produzir fator envolvido na hematopoiese (factor antianémica Castle). Além disso, contra gastrite (gastrite subacid), pode desenvolver tumores gástricos.

Se há uma sensação de pressão e plenitude na região nadzheludochnoy depois de comer, azia, náuseas e, por vezes, monótona dor, diminuição do apetite, sabor desagradável na boca, é provável que este gastrite. Sua ocorrência é influenciado por muitos fatores que vão desde distúrbios alimentares a uma predisposição genética para a doença. No entanto, na maioria das vezes a causa de gastrite e úlcera do estômago e, posteriormente, é uma infecção do micróbio Helicobacter pylori.

Geralmente, duas possíveis vias de transmissão: o fecal-oral e, em menor grau, a via oral-oral. O mais comum: a rota fecal-oral. A bactéria é transmitida através de água contaminada ou pela ingestão de vegetais crus, que são usados ​​para regar o águas residuais não tratadas. Ela pode ser atribuída com segurança suficiente, com seus pratos mal lavados, bem como o desconhecido do que fazer, saladas. Rota Oro-oral é menos comum, mas os dados médicos têm uma elevada sobrevivência em Helicobacter pylori na placa dental e saliva. Muitas vezes, a causa da infecção por esta bactéria é uma não conformidade com as regras de higiene pessoal. Lave as mãos antes de comer! - Para a bactéria Helicobacter pylori reside no estômago durante um longo período de tempo, e o tratamento leva sua erradicação só é de 80-90%.

Se a doença não for tratada adequadamente, desenvolver complicações. O facto é que a reprodução, a bactéria Helicobacter pylori é capaz de destruir as células do estômago. Ou seja, a libertação de substâncias nocivas provoca inflamação crônica e levar a gastrite. O enfraquecimento da mucosa do estômago ou úlceras duodenais, e contribui para o aparecimento de um aumento do risco de cancro do estômago Câncer de estômago: genética e estilo de vida  Câncer de estômago: genética e estilo de vida
 . É por isso que é imperativo para tratar gastrite. Normalmente, em tais casos, após o diagnóstico é preciso e etiologia da doença, o curso é conduzido assim chamada terapia de erradicação - um método moderno de tratamento de gastrite e úlcera gástrica.

Como prevenção primária da gastrite recomendada uma dieta completa e equilibrada, a adesão à dieta, a abstinência de bebidas alcoólicas, fumar. É necessário controlar a condição da cavidade oral, prontamente o tratamento de doenças de outros órgãos da cavidade abdominal. Os pacientes com gastrite crônica, especialmente com baixa acidez, deve estar no dispensário e exaustivamente pesquisados, pelo menos, duas vezes por ano.

É verdade que existe um outro tipo de gastrite crônica. Tais doenças são menos comuns, e sua origem não está associada com a infecção pelo Helicobacter pylori. Em tais casos, as causas são tipicamente de outras doenças imunes e processos no corpo, bem como o fumo, desnutrição, recebendo tóxicos e irritantes as substâncias parede do estômago (drogas e álcool), distúrbios metabólicos no corpo (por exemplo, diabetes) .

 Gastrite, úlceras e câncer de estômago - diferentes elos da mesma cadeia

Quando é hora de soar o alarme

Os sinais de diferentes formas de gastrite são geralmente idênticas. E no caso em que eles são encontrados, ea visita ao médico - gastroenterologista atrasado, isso leva aos efeitos agravantes da úlcera gástrica. Reconhecer onde "mesmo gastrite" e onde "já praga" - são muitas vezes viável apenas com base gastroscopia, para os sintomas destas doenças são bastante semelhantes. Primeiro de tudo - é uma dor (especialmente caracterizada por dor de estômago vazio na parte da manhã) na região epigástrica. Azia. Um gosto amargo desagradável na boca, náusea Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso  Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso
 E, às vezes, vômitos. Tratamento de úlceras no estômago é muito difícil e envolve vários passos, tais como:

  • a eliminação dos fatores que levaram à doença (destruição ou Helicobacter pylori erradicação previne recorrência da úlcera)
  • terapia de droga
  • cuidados nutricionais
  • vários fisioterapia, terapia laser, terapia magnética, etc.

Durante doença aguda necessitam de hospitalização para tratamento em um hospital, que dura até úlceras cicatrizes, muito mais eficiente e permite o máximo de auto alongar os intervalos entre as exacerbações. No entanto, depois de deixar o hospital, o paciente ainda está no período de três meses deve ser tratado em nível ambulatorial. Úlceras nonhealing longas requerem intervenção cirúrgica. Durante a operação, há uma remoção da parte afectada do estômago, e para reduzir a acidez gástrica reduzir o número de ramos nervosos.

Prevenção de úlceras gástricas é reduzir o número de exacerbações.

 Gastrite, úlceras e câncer de estômago - diferentes elos da mesma cadeia

Para fazer isso, você deve seguir algumas regras:

  • dieta (excluídos da dieta picante, alimentos gordurosos e salgados)
  • consumo de álcool limite (no momento do tratamento a dar-se completamente)
  • parar de fumar
  • tomar medicamentos anti-ulcerosos (especialmente na primavera e no outono)
  • visitar o médico gastroenterologista-1 - 2 vezes por ano

Deve também notar-se que aproximadamente 30% das úlceras gástricas não são uma consequência da infecção pela bactéria Helicobacter pylori, mas devido ao efeito corrosivo dos fármacos, tais como a aspirina, bem como as drogas anti-inflamatórias não esteróides. Nestes úlceras quando não há nenhuma infecção por bactérias, o tratamento é realizado apenas com o abaixamento da acidez drogas.

A principal ameaça à H. pylori é uma bactéria que este predispõe a tais mudanças no estômago, que, como dizem os cientistas, podem provocar cancro do estômago .  Nesta base, podemos definitivamente dizer que o mais gastrite "trivial", e é o primeiro alarme, que muitos, infelizmente, não prestar atenção .  O facto de a bactéria pode existir por um longo período de tempo no corpo e não poderia na prática ser .  No entanto, às vezes é o suficiente ocorrência de um dos fatores de risco, tais como o poder de distúrbios do ritmo, estresse emocional, aumento da acidez, como começar imediatamente úlceras mais desenvolvidos ou câncer de estômago .  Acredita-se que na Rússia de hoje, a bactéria Helicobacter pylori infectadas quase 100% da população, mas estatísticas precisas sobre doenças gástricas lá não é .  No entanto, hoje, não é difícil de destruir Helicobacter corpo .  Assim, as altas estatísticas de câncer de estômago e úlcera péptica - é principalmente uma conseqüência da negligência para a sua saúde .  Contanto que a pessoa média não está ciente de que a saúde de queimadura - que significa queimar sua vida, é improvável que a situação mude para melhor .

  Vladimir Burylin


Tag do artigo:
  • gastrite,
  • úlcera




Яндекс.Метрика