Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos! - Sinais

01 de abril de 2014

  • Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!
  • Sinais
  • Tratamento

 sintomas de hepatite A

Os sintomas da hepatite A

No curso da hepatite A pode ser dividida em quatro períodos de incubação:, preicteric, icterícia e um período de convalescença. O período de incubação do vírus da hepatite A é de um a dois a seis a sete semanas, a média - mês. Neste momento no corpo é uma multiplicação activa do vírus e depois o número atinge um nível crítico, os sintomas típicos da doença aparecem. O período de incubação para a hepatite A dura mais, o sistema imunológico mais forte doente.

Prodromal (período preicteric ou precursores) período dura um - duas semanas, às vezes menos. Neste momento, existem sintomas comuns, que são facilmente confundidos com qualquer outra infecção. Começa doença é mais aguda, com febre, calafrios, dores de cabeça, dor nas articulações e músculos. Às vezes não é a dor na natureza indefinida abdómen e várias desordens do aparelho digestivo (flatulência, obstipação, diarreia, e assim por diante). Quase todos os pacientes desenvolvem fraqueza severa e irritabilidade Irritabilidade - você tentar controlar meu temperamento  Irritabilidade - você tentar controlar meu temperamento
 .

O sangue nesse período pode ser encontrado aumento das enzimas hepáticas (ALT, AST), que são liberadas no sangue a partir de células destruídas pelo vírus. No final do período prodromal é encontrada no aumento da bilirrubina no sangue (principalmente directa).

Os sintomas da hepatite A no período ictérico - está aumentando esclera amarelecimento e pele, urina escura, fezes descoradas, coceira e dor significativa ou uma sensação de peso no hipocôndrio direito. Esta fase da doença não dura mais do que um mês, uma média de 7 - 10 dias. O fígado é aumentada nesse período, doloroso, e às vezes alargada baço. Quase sempre, você pode tocar e aumento dos gânglios linfáticos Linfonodos - o que mantém o nosso sistema imunológico  Linfonodos - o que mantém o nosso sistema imunológico
 . Ele sofre dos pâncreas: ele diminui a secreção de insulina e sucos digestivos. Muitas vezes, durante este período, os pacientes são irritável, eles desenvolvem depressão. Caracterizado por oscilações de humor de depressão Depressão - um pouco mais do que um mau humor  Depressão - um pouco mais do que um mau humor
   e sonolência com a emoção.

Em geral, a análise de sangue de doentes durante o período de ictérica pode ver uma diminuição no número total de leucócitos e o aumento relativo do teor de um dos seus componentes - linfócitos, que é um sinal de infecção viral. Ao mesmo tempo, reduz o número de plaquetas no sangue, que leva a uma violação da sua coagulação e uma tendência para sangrar. Na análise bioquímica do sangue revelou o aumento de bilirrubina (principalmente direta), elevação das enzimas hepáticas, uma ligeira diminuição no teor de proteína no soro do sangue e dysproteinemia - uma violação da relação entre as frações individuais de proteínas (diminuição de albumina e aumento - gamaglobulina).

O período de convalescença todos os sintomas regridem: restaura diminui o apetite e, em seguida, desaparece amarelecimento da pele e esclera, reduziu o tamanho do fígado e bioquímica sanguínea gradualmente restabelecida. A duração deste período - de uma semana a dois, mas pode ser mais.

Hepatite atual Um vírus pode ser leve, moderada e grave, incluindo necrose hepática maciça e toupeira vida ameaçador. Os sintomas da hepatite A pode ser muito diferente, incluindo icterícia, por vezes, completamente ausente (anictéricos formas de hepatite), às vezes hepatite Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   Tem lugar sob o pretexto de infecção respiratória aguda viral, apendicite, e assim por diante.

Lightning (fulminante) forma hepatite A são uma ameaça à vida do paciente. Elas são caracterizadas por um rápido aumento na toxicidade e todos os sintomas da hepatite em meio mudanças pesadas no fígado até suas extensas áreas de necrose.

 alt

Os sintomas da hepatite A em crianças

A hepatite A é comum entre as crianças, enquanto mais comum em crianças mais jovens. Lactentes menos doentes, no entanto, é possível o desenvolvimento da doença em qualquer idade, incluindo em recém-nascidos (crianças com mais frequência até um ano da hepatite B).

A hepatite viral em crianças mais velhas os mesmos sintomas que os adultos. No entanto, existem algumas características. Por exemplo, as crianças muitas vezes marcado por início agudo da doença com um curto prazo (dentro de dois a três dias), o aumento da temperatura a números elevados, bem como a presença freqüente de sintomas catarrais da garganta tão dolorido e coriza. Preicteric período da doença são mais curtas do que os adultos. Dor nas articulações em período predzheltushnogo crianças são raras. Icterícia está crescendo mais rápido do que em adultos, mas raramente é coceira na pele.

A hepatite A em crianças em doença grave caracterizada por rápida, período predzheltushnogo curto e intoxicação grave. O fígado é aumentada para um tamanho considerável, aumenta dramaticamente a intensidade de icterícia, aumento bioquímica sanguínea para números elevados.

Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos! - Tratamento

01 de abril de 2014

  • Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!
  • Sinais
  • Tratamento

 O tratamento da hepatite A

O tratamento da hepatite A

O tratamento da hepatite A é destinado a assegurar a paz ea descarga máxima do fígado dos efeitos de quaisquer factores perturbadores. Para fazer isso, o paciente é atribuído a repouso no leito, (número da tabela 5 A), beber ou administração de gotejamento intravenoso de soluções farmacêuticas excessiva dieta (que contribuem para a remoção do corpo de vírus, suas toxinas e produtos tóxicos do metabolismo impróprio), vitaminas e Hepatoprotectores (drogas, influência positiva função hepática) e tratamento sintomático que elimina os sintomas desagradáveis ​​da doença.

Dieta para a Hepatite A é um dos tratamentos. Número Tabela 5 A (química e de alimentos suave mecanicamente) serão nomeados com o processo agudo. A partir da dieta exclui todos os produtos afiada, salgados, enlatados, defumados, frituras, doces, carnes gordas, peixe e produtos lácteos. Todas as refeições são preparadas por ou vapor fervente e, em seguida, esmagado - assim alcançou o máximo de sparing órgãos digestivos. Recebendo os alimentos devem ser pequenas porções de até 6 vezes por dia.

O período de convalescença em um curso moderado da doença pode ir na tabela número 5 - é diferente do número da tabela 5A só porque a comida não é esmagado. Dieta após Hepatite A - também um número da tabela 5, o que eventualmente ampliado e há uma transição gradual para uma dieta saudável.

Já esteve doente com hepatite A devem estar sob supervisão médica por um médico, um especialista em doenças infecciosas no local de residência ou tratamento. A primeira inspeção visual é realizada o mais tardar um mês após a alta hospitalar. Nos seguintes períodos de observação e da quantidade de exames exigidos determinados pelo médico.

 alt

Prevenção da hepatite A

Se qualquer doente com hepatite A em qualquer grupo (principalmente em crianças e nas forças armadas coletivo) quarentena. Quarentena para a hepatite A é imposta por um período de 35 dias após o último isolamento do paciente. Para as crianças (soldados) que tiveram contato com o paciente, estabelecer a vigilância médica diária para quarentena. Grupos de crianças ou militares estão sujeitas ao isolamento máximo dos demais grupos em todos os tempos de quarentena.

De igual importância é a desinfecção de hepatite A .  Na identificação da doença em grupos organizados após o isolamento de desinfecção final do paciente é realizada, o âmbito e conteúdo dos quais dependem das características do forno .  Medidas de desinfecção sejam efectuadas por funcionários de organizações perfil desinfecção dentro dos limites do lar, os especialistas determinaram os organismos autorizados a exercer Sanitária Estadual e supervisão epidemiológica .  Posteriormente, a desinfecção atual realizado pela equipe da organização, que revelou um caso de hepatite A .  Responsabilidade pela organização e realização da desinfecção será o chefe da instituição .  A desinfecção final é realizada por especialistas perfil organização desinfecção nas instituições pré-escolares em cada caso, e em escolas e outras instituições - em casos repetidos .  Para o uso final e desinfecção atual desinfetantes que são eficazes contra a hepatite viral devidamente registrado A hepatite viral - doença Exército  A hepatite viral - doença Exército
   A.

Se um surto de hepatite A para o uso de água potável de má qualidade em resultado de acidentes nas redes de água ou esgoto em assentamentos realizados reparos de emergência para a sua desinfecção e lavagem subsequente. Quando um surto de hepatite A na utilização de produtos infectados realizada a detecção e remoção de alimentos, serviu como a causa provável da doença, bem como a eliminação das violações.

 alt

A vacina contra a hepatite A

Faixa atualmente disponível de vacinas eficazes para prevenir a hepatite A. É Havrix 1440 Havrix 720 adultos e crianças (GlaxoSmithKline, Reino Unido), AWACS (Sanofi Pasteur, França), GEO-A-em-HAC (ZAO "Vector -BiAlgam" Russo), Waqt (Merck Sharp & Dohme Idea, Inc., EUA).

Todas estas vacinas são purificados suspensão estéril contendo vírus inactivado da hepatite A. No única administração da maior parte das vacinas contra a hepatite A vacina para proteger contra a hepatite A é fornecido para o ano. Se você fizer uma segunda injeção de 6-12 meses, a pessoa vai ser protegidos da infecção até 20 anos. Se a segunda dose foi administrada durante 6-12 meses após a dose inicial, a nomeação de uma dose adicional pode ser adiada até 5 anos.

A vacinação contra a hepatite A para crianças não está incluído no calendário nacional de vacinação obrigatória, isto é feito da mesma maneira como adultos em risco aumentado de doença ou a pedido dos pais.

A vacinação deve ser pessoas que estão ou estarão em risco de contrair a hepatite A.

As hepatites virais Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   Um requer a detecção, isolamento e tratamento do paciente, bem como todas as medidas necessárias epidemiológicos nos focos da doença.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite




Яндекс.Метрика