Vesícula biliar: estrutura e funções - Estrutura e trabalho da Autoridade

01 de maio de 2011

  • Vesícula biliar: estrutura e função
  • A estrutura e funcionamento do organismo

Como é a vesícula biliar

Vesícula - um órgão do sistema digestivo, que tem a forma de um pequeno saco em que uma acumulação de bílis e aumentar a sua concentração, dos quais é realizado periodicamente o fluxo de bílis no ducto biliar comum e duodeno.

A vesícula biliar está localizada na superfície interior do fígado entre suas partes. Ele tem geralmente, uma forma cónica raramente em forma de pêra. Em vários distúrbios da forma da vesícula biliar pode mudar e tornar-se como uma ampulheta, um gancho de pesca.

O comprimento da vesícula biliar é na gama de 5-14 cm, com uma média de 6-10 cm, largura de até 2, 5-4 cm, capacidade - 30-70 ml. Parede da vesícula biliar é facilmente extensível, ele pode conter até 200 ml de líquido. Como o tamanho ea capacidade da vesícula biliar pode variar significativamente em várias doenças.

A vesícula biliar distinguir a parte inferior (a parte mais larga virada para anteriormente, e atinge a extremidade da frente do fígado e, por vezes, saliente da mesma), o corpo (a porção média localizada entre a parte inferior e do pescoço) e pescoço - pescoço da vesícula biliar está localizado na fossa hepática e Derrubamentos na conduta cística. Por vezes, o colo do útero forma uma ou duas saliências. Mover o corpo no gargalo da vesícula biliar ocorre em ângulo agudo ou obtuso.

Identificar dois da parede da vesícula biliar: no topo, adjacente à superfície inferior do fígado e separada desta por uma camada de tecido conjuntivo frouxo e livre inferior voltada para a cavidade abdominal e adjacente à saída do estômago e duodeno. Fundus fica ao lado do cólon transverso (departamento grande intestino, que atravessa transversalmente a cavidade abdominal).

 A estrutura eo funcionamento dos órgãos | Vesícula biliar: estrutura e função

A estrutura do tecido da vesícula biliar

Parede da vesícula biliar é composta por três camadas: a mucosa (interior), músculo (meio) e tecido conjuntivo (exterior). A parede de fundo da vesícula biliar é coberto mesmo a membrana serosa. A espessura da parede da vesícula biliar é de 1, 5-2 mm.

Mucosa da vesícula biliar tem muitas dobras. Um deles andando a espiral, no pescoço, chamado o heister válvula e, juntamente com feixes de fibras musculares lisas da túnica forma o chamado esfíncter Lyutkensa. Várias protuberâncias da membrana mucosa entre os feixes musculares chamados criptas. Entre os feixes de fibras musculares e canais tubulares lie tecido conjuntivo não comunicantes com a cavidade da vesícula, que é retardado infecção. Nestes canais, às vezes há abscessos (abscessos, encapsulado).

A vesícula biliar cobertura muscular é composto por fibras dispostas em direcções diferentes. Shell de acoplamento apresentada feixes de tecido fibroso denso que consistem em fibras elásticas e colágenas.

 A estrutura eo funcionamento dos órgãos | Vesícula biliar: estrutura e função

Como é que a vesícula biliar

O movimento das vias biliares biliares é influenciada pela secreção de pressão produzida pelo fígado. Se esta pressão não está presente, a vesícula biliar para o não chega. O fluxo de bílis na vesícula biliar é também dependente do grau de contracção dos músculos das vias biliares e por contracção muscular da vesícula biliar. Existem três tipos de movimentos da vesícula biliar:

  • movimento rítmico --se a três a seis vezes por minuto, no estado de jejum de uma pessoa;
  • vermiforme (peristáltica) movimento de intensidade variável;
  • reduções devido à prolongada (tônica) contração dos músculos que fornecem longo pronunciado aumento da pressão intravesical.

Contração da vesícula biliar início pós-prandial no fundo e do corpo, enquanto a expansão do pescoço. Em seguida, trata uma diminuição na bolha totais, a sua pressão aumenta, e libertado para a porção biliar do ducto biliar comum, após o que o volume da vesícula biliar é reduzida dramaticamente. A actividade da vesícula biliar de uma pessoa saudável está adaptada às diferentes condições do sistema digestivo.

Vesícula biliar encurta se uma grande quantidade de gordura na dieta. Se, no entanto, um pouco de gordura, os contratos da vesícula biliar e de curta duração, reduzindo final antes de esvaziamento completo do estômago.

Emprego da vesícula biliar está sob controle do sistema nervoso central. Ao comer o sistema nervoso central dá um comando para a secreção da bílis da vesícula biliar e circulação, o que, em seguida, cada vez mais intensificada influências reflex a partir das terminações nervosas da boca, estômago e intestino delgado superior.

Vesícula biliar - não é apenas um reservatório que drena bílis, sua principal característica é que ele regula e mantém a pressão constante de bile no trato biliar.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • vesícula biliar

Smecta - necessário em qualquer armário de remédios - drogas absorventes

04 de fevereiro de 2010

  • Smecta - necessário em qualquer armário de remédios
  • Drogas absorventes

Drogas absorventes

Meios absorventes (adsorventes) são substâncias inertes em pó fino não solúveis em água e não é irritante para o tecido. Quando aplicado na pele ou membranas mucosas, eles são adsorvidos em seus compostos químicos de superfície e, assim, evitar o encerramento dos nervos sensoriais da sua acção irritante. Além disso, uma camada fina que cobre os pele ou mucosas, de material absorvente é proteger mecanicamente terminações nervosas sensoriais. Quando o envenenamento químicos adsorventes retarda ou impede a absorção destas substâncias, reduzindo a possibilidade de uma intoxicação geral. Adsorventes são também prescritos para a diarréia (que absorvem substâncias tóxicas) e flatulência (gases absorvem).

 Drogas absorventes | Smecta - necessários em qualquer armário de remédios

Smecta - adsorvente universal

Smecta (INN - diosmectite) - uma droga de origem natural, tem umas propriedades adsorventes pronunciados e protege a membrana da mucosa do estômago e intestinos contra influências mecânicas e químicas.

Esmectite é um silicato (composto de silício) e alumínio de magnésio qualitativamente caracterizados pela sua estrutura e propriedades de outros compostos de silício. Tem um poder envolvente elevada, para evitar violações de metabolismo da água-sal, eficazmente depósitos na superfície e excretar agentes patogénicos (bactérias e suas toxinas, vírus), de ácido clorídrico, sais biliares, e sem provocar um efeito depressivo sobre gastrointestinal normal do motor aktivnostorganov trato -kishechnogo. Em ligação com estas propriedades de esmectite é amplamente utilizado no tratamento da diarreia de várias origens, uma vez que não só elimina os sintomas da doença, mas a causa da sua aparência - agentes infecciosos.

Smecta tem um impacto positivo na gastrite com acidez elevada, particularmente se forem acompanhados de regurgitação (refluxo). Nestes casos, esmectite envolve e protege a membrana mucosa do esófago e do estômago de irritar conteúdos gástricos ácidos, eliminando deste modo a azia. Em doses terapêuticas normais não tem qualquer efeito sobre a actividade motora do intestino.

Desde esmectite restaura as propriedades protectoras do muco no estômago, após a sua altura, tendo em pacientes com gastrite crónica em fase aguda, há um aumento de propriedades protectoras da mucosa do estômago e reduzir a inflamação na mesma.

No tracto gastrointestinal esmectite não é absorvida, sendo excretada nas fezes sem modificação.

 Drogas absorventes | Smecta - necessários em qualquer armário de remédios

Indicações e contra-indicações para receber efeitos colaterais esmectítica que possam surgir fora da sua recepção

Admissão smekty mostra:

  • por diarréia de qualquer origem (infecciosa, alérgica, medicinal, em diferentes erros na dieta);
  • doenças inflamatórias do estômago (gastrite);
  • úlcera gástrica e úlcera duodenal;
  • doenças inflamatórias do cólon (colite);
  • Se você tiver dor, azia e inchaço em um fundo de doenças do trato gastrointestinal.

Contra smekty são hipersensibilidade à obstrução de drogas e do intestino.

Quando smekty receber pode ter prisão de ventre Prisão de ventre - Cuidado com os alimentos  Prisão de ventre - Cuidado com os alimentos
   (eles foram diminuídos dose droga), e reacções alérgicas Reacções alérgicas: como entender por que você faz cócegas na garganta  Reacções alérgicas: como entender por que você faz cócegas na garganta
   (erupção cutânea, urticária, inchaço, Prevenção e tratamento de edema - é importante para entender a causa raiz  Prevenção e tratamento de edema - é importante para entender a causa raiz
   Angioedema, e outros.). Smecta também reduz a taxa e extensão de absorção feita simultaneamente com medicamentos, e qualquer outro medicamento recomendado para dar algum tempo antes ou depois Smecta (smekty intervalo entre as doses, e outros fármacos não deve ser inferior a uma hora).

 Drogas absorventes | Smecta - necessários em qualquer armário de remédios

Como tomar smektu

Esmectita fabricado como bolsas com uma substância seca de suspensão para administração oral (num único pacote contém 3 g de droga). Tome smektu uma saqueta três vezes por dia. O conteúdo do saco de derramar uma fina corrente de água (meio copo), misturou-se homogeneamente e beber. Os bebês menores de um ano smektu pode ser dado a um pacote por dia, de um a dois anos - duas saquetas por dia, com idades entre dois a três sacos.

Adsorvente qualidade que produziu o bem-conhecida empresa farmacêutica europeia Ipsen Bofur em situações de emergência (diarréia, inchaço - Smecta Inchaço - se você está estourando dentro  Inchaço - se você está estourando dentro
   etc.) que podem ser tomadas sem a prescrição de um médico, mas se os sintomas não passam ea condição piora, você deve procurar atendimento médico.


Tag do artigo:
  • esmectite




Яндекс.Метрика