Colite - o perigo do cólon - Como é

25 de outubro de 2009

  • Colite - o perigo de cólon
  • Como é

Colite aguda e seus sintomas

Colite aguda pode ser catarral (vermelhidão e inchaço da parede do intestino), erosiva (danos na superfície da parede intestinal) e úlcera péptica (úlceras na parede intestinal). Para colite aguda é caracterizada pelo início agudo. Quando a natureza infecciosa da doença, há um aumento na temperatura do corpo, fezes frequentes. Os bancos não são abundantes, fluido ou piegas, às vezes perdem caráter fecal, conter uma mistura de muco, sangue e pus. Não tem dor abdominal cólicas, distensão abdominal, pode haver violações do sistema cardiovascular (freqüência cardíaca, cardíaco irregular, falta de ar).

 Como é | Colite - o perigo de cólon

Como é colite crônica

Na colite crônica na exposição vermelhidão mucosa do cólon, mudança no padrão vascular, lesão da mucosa, por vezes superficial, hemorragia. Em um número de casos detectados pela palidez das mucosas e sua atrofia (desnutrição) muda.

O principal sintoma de colite crônica - um distúrbio de fezes (diarréia). Durante a exacerbação da doença pode ser fezes mais frequentes 10-15 vezes por dia. Fezes líquidas ou moles, o seu número é pequeno, ele contém uma grande quantidade de muco. Incitando a fezes caráter muitas vezes exigindo (obrigatório). Pode haver prisão de ventre, às vezes diarréia e constipação são substituídos e vice-versa.

Característica constante de colite crônica são dor abdominal e Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
 , Principalmente nas partes mais baixas do que, pelo menos em torno do abdômen. Essas dores são geralmente dor, monótonos, pelo menos - paroxística, às vezes - na forma de uma sensação de plenitude, crescente, à noite. A dor pode aumentar depois de comer, especialmente depois de comer alguns vegetais e leite.

Preocupado e flatulência (inchaço), descarga excessiva de gás, retumbando estômago. Esses pacientes muitas vezes aparecem neurose (transtorno do sistema nervoso, sem quaisquer mudanças visíveis) e depressão Depressão - um pouco mais do que um mau humor  Depressão - um pouco mais do que um mau humor
   (constante mau humor).

 Como é | Colite - o perigo de cólon

O diagnóstico de colite

O diagnóstico é baseado na consulta e exame do paciente aprofundada confirmou o diagnóstico de colite aguda é uma bacteriológico (cultura em meios nutrientes) de fezes do paciente.

Para confirmar o diagnóstico de colite crônica, além de métodos de exame de fezes são utilizados instrumentais - estudos radiográficos e endoscópico. Com a ajuda de técnicas de raio-X para detectar e determinar a extensão da lesão, a natureza das alterações (erosão, úlceras etc.), a sua gravidade, sinais concomitantes de discinesia (violação da atividade motora do cólon).

Um papel importante no diagnóstico de colite crónica jogar métodos de investigação endoscópica (colonoscopia, sigmoidoscopia - um tubo com um dispositivo óptico introduzido no intestino para estudar o estado das suas paredes). Os resultados destes estudos pode ser visto a intensificação do processo.

 Como é | Colite - o perigo de cólon

O tratamento da colite

O tratamento da colite aguda é a nomeação de uma dieta sparing (food moagem com exceção de gordo, fritos e alimentos condimentados) com a expansão gradual. Para combater a desidratação nomeado por beber líquidos em abundância (salmouras), para uma melhor digestão - preparações de enzimas (por exemplo mezim), envolvendo, protegendo as membranas mucosas e adsorventes produtos (Almagel). Quando a natureza infecciosa da doença prescrever antibióticos (só depois de pesquisas de laboratório).

Colite crónica é mais difícil de tratar. Quando o tratamento exacerbação é realizada da mesma maneira como na colite aguda. No tratamento complexo de um importante lugar ocupado por agentes restauradores, calmantes (motherwort, valeriana), psicoterapia, fisioterapia (eletroforese com novocaine, lama Mud - um procedimento agradável e útil  Mud - um procedimento agradável e útil
   et al.), tratamento de spa.

Colite, especialmente crônica necessidade de ser tratado porque longo processo com prisão de ventre persistente é um fator de risco para o câncer de cólon O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente  O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente
 .

  Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • colite

Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo - Causas

02 de março de 2013

  • Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo
  • Causas

 as causas da pancreatite aguda

As causas de pancreatite aguda

A pancreatite aguda é pouco compreendido e muito respeito a esta doença permanece desconhecida. Por exemplo, ainda não entendo, torna-se um gatilho do processo inflamatório do pâncreas e por que algumas pessoas desenvolvem a doença em uma forma leve, enquanto outros - no pesado.

  • Tripsina

De acordo com uma teoria, pancreatite aguda desenvolve-se quando algo der errado com uma substância chamada tripsina. Tripsina - uma enzima segregada pelo pâncreas e é utilizada para clivar as proteínas contidas nos alimentos - por outras palavras, que ajuda na digestão.

Depois de tireóide A glândula tireóide - é responsável por seus hormônios  A glândula tireóide - é responsável por seus hormônios
   gera tripsina, ele está inativo e não tem propriedades "digestivos". A tripsina é activado e adquire a capacidade para clivar proteínas apenas depois desce pelo pâncreas para o intestino. Contribuíram para uma teoria da pancreatite aguda sugerem que, em alguns casos tripsina por algum motivo se torna ativo quando ele ainda está no pâncreas, e ele começa a quebrar as células. Por outras palavras, começa-se digerir o pâncreas, o que conduz a uma irritação e inflamação.

  • O consumo de álcool

Não está totalmente claro como o álcool provoca inflamação do pâncreas. De acordo com uma teoria, as moléculas de etanol perturbar o funcionamento normal das células do pâncreas, causando a activação prematura da tripsina.

Não importa qual a causa, há uma ligação clara entre o consumo de álcool e pancreatite aguda, e quanto mais uma pessoa bebe, maior o risco de desenvolver esta doença. As pessoas que consomem 35 unidades de álcool por semana, o risco de pancreatite aguda é quatro vezes maior do que aqueles que não bebem álcool (35 unidades - cerca de 16 latas de cerveja ou quatro garrafas de vinho padrão).

O consumo de grandes quantidades de álcool em um curto período de tempo aumenta ainda mais o risco de pancreatite aguda.

  • Os cálculos biliares

Os cálculos biliares - uma educação sólida, semelhante a uma pedra que se formam bílis humana contém muito colesterol. Às vezes, as pedras para fora da vesícula biliar e bloquear os dutos do pâncreas. Acredita-se que isto conduz a uma ruptura das reacções químicas que ocorrem no interior do pâncreas, por causa de que a tripsina é activa antes do tempo, e como um resultado do processo inflamatório começa.

  • Outras razões

Outras causas menos frequentes de pancreatite aguda podem ser:

  • Danos acidentais ao pâncreas, que podem ocorrer durante a operação, conhecida como colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE). Eles são utilizados para remover os cálculos biliares ou exame do pâncreas e tecidos circundantes;
  • Os efeitos secundários de alguns fármacos, tais como antibióticos Antibióticos - se eles vão ajudá-lo no futuro previsível?  Antibióticos - se eles vão ajudá-lo no futuro previsível?
   e as drogas da quimioterapia. Eles são encontrados em um número muito pequeno de pessoas;
  • Infecções virais, tais como caxumba e sarampo Sarampo em crianças - pode causar sérias complicações  Sarampo em crianças - pode causar sérias complicações
 .

 Causas | pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Fatores de risco para pancreatite aguda grave

Como mencionado acima, não é conhecido por pessoas diferentes desenvolveram várias formas de pancreatite aguda. Vários estudos, durante os quais os especialistas estudaram a história médica do paciente para identificar os factores que aumentam a probabilidade de que uma pessoa vir a desenvolver uma forma mais grave da pancreatite aguda. Com base nestes resultados, podemos dizer com certeza que os seguintes factores aumentam o risco de desenvolver esta doença:

  • A idade dos pacientes com idade superior a 70 anos;
  • Obesidade - um índice de massa corporal de 30 ou mais;
  • A utilização de duas ou mais unidades de álcool por dia;
  • Fumar.

Os investigadores também descobriu que as pessoas com uma mutação genética específica, conhecida como uma mutação de MCP-1 (proteína quimiotáctica de monócitos-1), a probabilidade de pancreatite aguda grave é oito vezes mais elevadas do que o normal.

 Causas | pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Diagnostics

Na maioria dos casos, pancreatite aguda é diagnosticada em hospitais, ou quando uma pessoa vem para si mesmo, ou trazê-lo para a ambulância. Em clínicas, médicos de família, tais diagnóstico é feito muito raramente.

O médico que leva o paciente irá perguntar sobre seus sintomas com base no que já é possível suspeitar de pancreatite aguda. Também realizou um exame médico: se uma pessoa tem pancreatite aguda, certas partes do seu estômago estará particularmente sensível ao toque.

 Causas | pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Os exames de sangue

A próxima etapa do diagnóstico - é um exame de sangue. No pâncreas pancreatite aguda começa a produzir amilase e lipase em quantidades maiores do que o normal. Exames de sangue mostram níveis elevados dessas substâncias.

 Causas | pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Outras possibilidades de diagnóstico

Ainda mais o diagnóstico é necessária para avaliar quão extensa é a inflamação do pâncreas e para avaliar o risco de desenvolver complicações graves.

Pode envolver os seguintes procedimentos de diagnóstico:

  • A tomografia computadorizada - um procedimento em que usando um equipamento especial obtida imagem detalhada do pâncreas, tridimensional Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 ;
  • Colangiopancreatografia endoscópica (CPRE). Para realizar esta operação, use um tubo fino e flexível com uma câmera na ponta - um endoscópio. A sua imagem com ultra-sons é introduzido no tracto digestivo e nos órgãos internos fotografada. ERHRG útil na pancreatite aguda causada por cálculos biliares - com este procedimento, você pode identificar a sua localização e, em alguns casos, remover as pedras.

 Causas | pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Forma leve ou grave de pancreatite aguda?

Nas fases iniciais de pancreatite aguda determinar a sua forma pode ser difícil, como do conhecimento dos sintomas por si só não é suficiente. A fim de fazer um diagnóstico preciso, para fazer exames de sangue e realizar tomografia computadorizada, ou em alguns casos, o exame de raios-X.

A freqüência cardíaca e respiração também pode ajudar a fazer um diagnóstico. Assim, se a frequência cardíaca for superior a 90, e faz com que o paciente mais de 20 respirações por minuto, é provável que uma forma grave de pancreatite aguda.

Tipicamente, todos os testes necessários para diagnosticar, fazer aproximadamente 24 horas.


Tag do artigo:
  • pancreatite




Яндекс.Метрика