A hepatite alcoólica - o destino de todos os pacientes com alcoolismo crônico

8 de março de 2014

 hepatite alcoólica
 A hepatite alcoólica Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   Desenvolve-se em quase todos os pacientes com alcoolismo crónico. A extensão da sua actividade depende do indivíduo, a frequência ea quantidade de álcool. Mas as reservas do corpo de tal modo que quando as lesões álcool terminação no fígado, na maioria dos casos, são submetidos a alterações inversas.

 alt

Por que e como desenvolver hepatite alcoólica

Hepatite alcoólica - este é alterações metabólicas e inflamatórias e degenerativas no fígado que ocorrer sob a influência da utilização regular de álcool. O álcool é considerado um veneno específico para as células do fígado (hepatócitos), desde a sua expansão no fígado formada uma substância muito tóxica - acetaldeído.

Sob a influência de acetaldeído em células do fígado metabolismo perturbado, e que são parcialmente ou completamente perdem a sua função. Bebida e os seus produtos de metabolismo desencadear uma cascata de reacções químicas no corpo, provocar a disrupção de recepção nas células do fígado de oxigénio e, finalmente, para a sua destruição (necrose). Às vezes, se o montante recebido espíritos eram muito altos, os hepatócitos imediatamente destruído (sofrer necrose). Gradualmente hepatócitos mortas são substituídas por células do tecido conjuntivo, e o fígado perde a sua função - a cirrose assim formada.

Verificou-se que alterações no fígado desenvolver dentro de 1-2 anos de uso regular de álcool. No entanto, os primeiros sinais clínicos da doença só aparecem depois de 3-5 anos. Se o paciente é hepatite alcoólica continuaram a beber álcool, em seguida, depois de 5-10 anos, ele desenvolveu mudanças irreversíveis no fígado para diminuir a sua função - cirrose alcoólica.

A hepatite alcoólica pode ser aguda ou crônica. Dependendo da atividade da hepatite alcoólica processo patológico é dividido em um persistente e progressiva.

Hepatite alcoólica Persistent - uma forma relativamente benigno da doença, em que, talvez, uma recuperação completa do fígado com a eliminação completa da ingestão de álcool.

Hepatite alcoólica pode ser progressiva atividade leve, moderada ou grave. A doença é danos ao tecido do fígado sob a forma de pequenos focos de hepatócitos necróticos de substituição de tecido conjuntivo, e, portanto, procede rapidamente o suficiente cirrose hepatite. A cura completa, neste caso, é problemática, mas a eliminação total do álcool e tratamento atempado pode parar a progressão da hepatite preservar efeitos residuais.

 alt

Os sintomas de hepatite alcoólica

Os sinais de hepatite alcoólica aguda (OEA) geralmente se desenvolvem depois de um longo período de uso de bebidas alcoólicas em pacientes com cirrose hepática pré-existente, o que piora significativamente o prognóstico. OEA atual pode ser latente, icterícia colestática ou fulminante.

Latente no âmbito da OEA só é apresentado sob a forma de alterações dos parâmetros laboratoriais de função hepática: elevação do nível sanguíneo de enzimas hepáticas (transaminases - ALT, AST), liberadas da morte dos hepatócitos.

Yellowness no âmbito da OEA - a opção mais comum, os sinais de que - letargia, fraqueza, diminuição do desempenho, perda de apetite, dor na parte superior direita quadrante, náuseas, vômitos, diarréia ou constipação Prisão de ventre - Cuidado com os alimentos  Prisão de ventre - Cuidado com os alimentos
 , Perda de peso, icterícia a coloração da pele, sem prurido, mudanças bruscas de temperatura do corpo ou uma alta temperatura estável, aumento do fígado doloroso. Por vezes, o baço está também a aumentar, verifica-se ascites (acumulação de fluido na cavidade abdominal). Pacientes palmas avermelhadas, aparecem nos vasinhos da pele Spider veias - um sinal de várias doenças  Spider veias - um sinal de várias doenças
   (telangiectasia), petéquias (petéquias). Para participar da OEA freqüentemente infecção (pielonefrite, pneumonia, peritonite, e assim por diante).

Icterícia colestática no âmbito da OEA e acompanhada de coceira intensa, escura (sob a forma de cerveja) urina, fezes descoradas, às vezes - dor no quadrante superior direito e prolongado.

Fulminante (relâmpago) da OEA difere progredindo rapidamente com o desenvolvimento de icterícia, hemorragias e sangramento, encefalopatia hepática (lesão cerebral tóxico), insuficiência renal Insuficiência renal - quando o tratamento é vital  Insuficiência renal - quando o tratamento é vital
   e coma hepático.

 alt

Como tratar a hepatite alcoólica

Primeiro de tudo, exige uma rejeição total do álcool, o esforço físico pesado, estresse e dieta (número da tabela 5). O tratamento medicamentoso da hepatite alcoólica incluem medicamentos prescritos com hepatoprotective (manter e restaurar o trabalho de hepatócitos) ação. Estas drogas são essentiale, Essliver forte CARROS ademetionine (Heptral, Geptor) e outros. Na ausência do efeito do tratamento conservador e progressão da doença recomendado um transplante de fígado.

Para o tratamento de hepatite alcoólica hoje existem medicamentos eficazes que permitem que os pacientes ou curar completamente ou parar a progressão da doença. Mas isso só é possível se completa abstinência de álcool.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite

A análise em uma dysbiosis - crucial para os fins de tratamento

20 de maio de 2014

 análise em um dysbacteriosis
 A análise em uma dysbiosis é muito importante, como bócio não é o diagnóstico primário, este é um sintoma de alguma outra desordem. Se você não consegue descobrir por que o bócio desenvolvido, e alguns microorganismos são predominantes nos intestinos, eliminar dysbacteriosis não será possível.

 alt

Que testes vai passar em um dysbacteriosis

Análise geral sobre disbiose são coprogram (análise geral de fezes) e semeadura bactérias fecal supercrescimento. Estas análises prescrito por um médico (pediatra, internista ou gastroenterologista) com base em queixas e exame do paciente. O médico também explicado ao paciente, onde a ser testada para bactérias supercrescimento. Rastreio completo para bactérias supercrescimento pode ser passado nos laboratórios no multidisciplinar (incluindo regionais) hospitais ou clínicas de gastroenterologia especializados.

 alt

Coprogram e sua interpretação

Coprogram ou análise geral de fezes Como passar um banquinho, de modo a não desperdiçá-la  Como passar um banquinho, de modo a não desperdiçá-la
   - Uma descrição do combinado física, química e exame microscópico de fezes. Determina o grau de digestibilidade de alimentos, actividade enzimática, a presença de processos inflamatórios. Não dysbacteriosis não se desenvolver em um vácuo. É um sintoma de qualquer outra doença. Com coprogram pode revelar não só o crescimento excessivo, e disfunção do estômago, do pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 , O fígado, a presença de evacuação acelerada fecal do estômago e dos intestinos, a digestão e absorção deficiente dos alimentos no duodeno e inflamação do intestino delgado no tracto gastrointestinal. Ou seja, é possível identificar (ou suspeita) a principal causa de disbiose.

Decifrando a análise em um dysbacteriosis (neste caso coprogram) pode revelar uma série de características. Se bócio acompanhada pela reacção de fermentação, a quantidade de fezes aumentou significativamente. Pastosa fezes, espumoso, com uma forte reação ácida. Sob o microscópio, pode ser visto nas fezes não digerido fibras musculares e ácidos gordos. Resposta muito positiva ao amido e fibras.

Se bócio acompanhado de comida podre, fezes aumento do volume, fezes líquidas, com odor pútrido de reacção alcalina fezes. Sob o microscópio, você pode ver as fibras musculares não digeridos e do tecido conjuntivo, aumento do teor de amônia.

Se bócio acompanhada por constipação, fezes quantidade reduzida de calorias tem a forma de grânulos sólidos (fezes de ovelha) reação - alcalina. Na presença de inflamação parede intestinal pode ser detectado no muco de fezes, um grande número de leucócitos Os glóbulos brancos como a base da imunidade  Os glóbulos brancos como a base da imunidade
   e células do epitélio intestinal.

 alt

Fecal crescimento excessivo de bactérias - inoculação de bactérias supercrescimento

Cerca de fezes para exame microbiológico (inoculação de meio nutriente) é levada a cabo num recipiente estéril com um instrumento esterilizado. Fezes sobre dysbacteriosis devem ser entregues ao laboratório o mais tardar duas horas após a colheita ou após seis horas (se calorias armazenadas na geladeira).

Disbacteriose visto como um desequilíbrio de microrganismos no intestino, o que se manifesta na mudança da sua razão de composição qualitativa e quantitativa. Perturba a relação normal entre o anaeróbio (sem ar-paced) (para suas funções vitais precisam ter acesso a ar) microflora e aeróbica. Como decifrar a análise em um dysbacteriosis, informe médico. Por exemplo, pode reduzir o teor de bifidobactérias e lactobacilos e, simultaneamente, aumenta a quantidade de E. coli com propriedades alteradas. Uma outra forma de realização - a redução da quantidade de bacilos de cólon normal de, pelo menos, 1 milhão de unidades formadoras de colónias. - CFU / g ou aumentá-los a 1 bilhão ou mais ufc / g. Os resultados da análise de uma dysbiosis pode avaliar correctamente um médico.

Análise Norm em dysbacteriosis:

  • redução de bifidobactérias nas fezes pelo menos 10 8 UFC em 1 ml de (D); em crianças menores de 3 anos - menos de 10 9 UFC / g;
  • redução de Lactobacillus menos do que 10 6 KOE / g; em crianças menores de 3 anos - menos de 10 7 UFC / g;
  • aumentar em E. coli do que 10 8 CFU / g; filhos dos primeiros seis meses - mais de 10 9 UFC / g;
  • redução de E. coli, pelo menos, 10 6 ufc / g;
  • coliformes emergência com propriedades alteradas, por exemplo, lactose ou fracamente clivagem aminoácido produzir sulfureto de hidrogénio, e assim por diante), numa quantidade de mais de 10% do total;
  • Enterococos conteúdo de mais de 10 6 CFU / g;
  • aparecimento nas fezes de ouro ou estreptococos hemolítico;
  • aparência nas fezes dos organismos patogénicos - alguns tipos de E. coli, Salmonella, Shigella, e outros, que causam infecções intestinais;
  • aparecimento nas fezes de condicional - bastonetes gram-negativos patogênicos - Proteus, Klebsiella e outros;
  • o aparecimento de fungos de levedura do gênero Candida;
  • aparecimento clostridias mais do que 10 3 CFU / g.

Testes de dysbacteriosis em crianças Crianças dysbacteriosis - distúrbios digestivos  Crianças dysbacteriosis - distúrbios digestivos
   avaliadas com base nos mesmos critérios. O volume da microflora normal em crianças do que em adultos. Análise para bócio neonatal detecta reduzindo principalmente o número de bifidobactérias.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • disbiose




Яндекс.Метрика