Dispepsia funcional: distúrbios digestivos

08 de abril de 2012

 dispepsia funcional
 Dispepsia funcional provoca dor ou desconforto no abdômen, juntamente com outros sintomas. Causa da doença muitas vezes não é clara, embora em alguns casos, dispepsia funcional provoca a infecção bacteriana. A única maneira de suprimir os sintomas de dispepsia funcional - tratamento de infecções bacterianas causadas por doença ou receber drogas especiais que reduzem a acidez gástrica.

Em geral, dispepsia - um grupo de desordens digestivas diferentes origens, o que pode causar uma variedade de problemas do tracto digestivo. O principal sintoma da dispepsia - dor ou desconforto no abdômen, muitas vezes acompanhada de azia, arrotos, flatulência, náusea. A maioria dos sintomas de dispepsia é de algum modo relacionados com os alimentos. Dispepsia - um fenômeno episódico; sintomas de dispepsia aparecem de repente e desaparecer por conta própria depois de um curto período de tempo. No entanto, em alguns casos, os sintomas de doenças do tracto digestivo é tão acentuada e prolongada que dispepsia viola nossa vida diária.

Dispepsia funcional ou não ulcerosa - tipo de distúrbios digestivos, caracterizada por uma falta de razão aparente. Na verdade, o diagnóstico do "dispepsia funcional" é colocado quando os sintomas de dispepsia não associada com doenças do tracto digestivo, se úlcera, esofagite, gastrite e assim por diante, e as imagens obtidas por meio de endoscopia, é possível observar qualquer canal gastrointestinal mucosa.

Dispepsia funcional - um fenômeno mais do que comum: seis em cada dez casos, os sintomas de distúrbios digestivos observados dispepsia precisamente não ulcerosa.

 Dispepsia funcional: distúrbios digestivos

Causas de dispepsia funcional

Os principais sintomas de dispepsia funcional - dor ou desconforto no tracto gastrointestinal superior, cuja causa é desconhecida. Mesmo o desempenho de determinados ensaios não revela a causa exacta dos sintomas: membrana mucosa do tracto digestivo não é danificada ou inflamada, a quantidade de ácido no estômago é completamente normal.

  • Uma das causas da dispepsia funcional confirmada em alguns casos - de uma infecção bacteriana causada por bactérias são do tipo de Helicobacter pylori (H. pylori). Embora na maioria dos casos a infecção é assintomático, por vezes, a presença de bactérias no estômago provoca sintomas de dispepsia. O tratamento da infecção bacteriana ajuda a se livrar dos sintomas de distúrbios digestivos.
  • Presumivelmente, precipitar ou agravar sintomas da dispepsia funcional são certos alimentos e bebidas - incluindo tomate, chocolate, alimentos condimentados, bebidas quentes, café, álcool.
  • Em alguns casos, os sintomas da dispepsia funcional agravar a turbulência emocional - Stress Como vencer o stress? Criar um oásis  Como vencer o stress? Criar um oásis
 Depressão Depressão - um pouco mais do que um mau humor  Depressão - um pouco mais do que um mau humor
 , Ansiedade.
  • Às vezes, a causa da dispepsia funcional torna-se tomar certos medicamentos, irritar a mucosa do estômago. Entre esses medicamentos - antibióticos, esteróides, nitratos, bisfosfonatos, teofilina, aspirina.

 Dispepsia funcional: distúrbios digestivos

Diagnostics

Em geral, o diagnóstico de "dispepsia funcional" é feita somente quando não havia causas dos sintomas dispépticos - tais como úlceras. Assim, antes que um diagnóstico final requer endoscopia - um exame visual do estômago e do duodeno com um endoscópio (um tubo fino e flexível com um dispositivo de iluminação). Endoscopy ajuda a detectar a presença de uma úlcera ou inflamação da mucosa - se tais problemas não ocorrem, a causa mais provável dos sintomas característicos de tornou-se dispepsia funcional.

Em alguns casos, para confirmar a dispepsia funcional efectuar análises especiais sobre a bactéria Helicobacter pylori - que poderia ser a análise de amostras de fezes, exame de sangue ou biópsia.

 Dispepsia funcional: distúrbios digestivos

Tratamento

  • O tratamento de infecção bacteriana

Se a causa da dispepsia funcional foi a infecção bacteriana, o principal tratamento está se tornando um curso intensivo de tomar certos medicamentos - dois antibióticos em combinação com drogas que suprimem a produção de ácido. Tipicamente, a duração do tratamento é inferior a uma semana.

  • Medicamentos ácido-supressora

Na maioria dos casos, o tratamento da dispepsia funcional faz taxa mensal de drogas ácido-supressores. Existem dois tipos de drogas que suprimem a produção de ácido no estômago - inibidores da bomba de protões e bloqueadores de H2. Estes agentes actuam de modos diferentes, mas de qualquer modo a reduzir a quantidade de ácido no estômago. Os principais preparações de inibidores da bomba de protões - omeprazol, lansoprazol, pantoprazol, rabeprazol, esomeprazol. Os grupos bloqueadores de H2 incluem cimetidina, famotidina, nizatidina, ranitidina Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica  Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica
 Vendido sob diferentes nomes comerciais. Se tais drogas para ajudar a suprimir os sintomas de dispepsia funcional pode ser recomendado um tratamento mais longo.

  • Prokinetic

Prokinetic - metoclopramida e domperidona - ajudando a acelerar a passagem dos alimentos através do esôfago e aliviar os sintomas da dispepsia funcional, inchaço, arrotos Arroto: por que isso acontece e que meios  Arroto: por que isso acontece e que meios
 , Mal-estar. Prokinetiki geralmente recomendado quando outras drogas para suprimir os sintomas da dispepsia não estão ajudando.

 Dispepsia funcional: distúrbios digestivos

Previsão

Os sintomas da dispepsia funcional aparecem e desaparecem por si só, mas pode variar em termos de gravidade - às vezes sintomas de dispepsia não se incomodam por um longo tempo, e, em seguida, tornar-se muito aguda e violar a rotina habitual de vida. Em qualquer caso, deve ser lembrado que a dispepsia funcional não causa câncer de estômago ou outras doenças graves do trato digestivo.


Tag do artigo:
  • dispepsia

Espumizan para crianças - mais fácil, mas não cura

12 setembro de 2011

 Crianças Espumizan
 Inchaço e cólicas intestinais mais frequentemente em crianças menores de um ano. No desenvolvimento normal da criança para o terceiro mês de vida, estes fenômenos são geralmente já são como, mas a alimentação artificial, distúrbios alimentares, cuidados inadequados da criança, cólica intestinal pode ser confuso para uma criança até um ano ou mais.

 Espumizan para crianças - mais fácil, mas não cura

Por que as crianças podem experimentar o fenômeno da flatulência

Nos primeiros dois - três meses de vida, inchaço e cólicas intestinais ocorrem em quase todas as crianças. Mas, como o tracto gastro-intestinal é preenchida microflora normal, estes fenómenos são. Na segunda metade de sua vida normal já não deveria ser.

E, no entanto, esses fenômenos ocorrem após os primeiros seis meses e muitas vezes. A razão para isto pode ser a alimentação artificial, o que não dá a necessária protecção do tracto gastrointestinal de infecção e ajuda a criança para adaptar-se a nutrição adulto. Como resultado da microflora patogénica nos intestinos de a criança se desenvolve mais rapidamente do que a microflora normal. Isto leva a uma centena de bactérias benéficas não é suficiente para a digestão dos alimentos durante a digestão e uma grande quantidade de gases. Esta condição é chamada de disbiose.

Crianças menores de um ano de idade e mais velhos bócio é perigoso porque os produtos tóxicos produzidos durante distúrbios digestivos, embebido em sangue, podem causar reações alérgicas. É Dysbiosis muitas vezes é a causa de uma variedade de erupções cutâneas alérgicas na pele, e depois de dois - três anos - um asma brônquica e neurodermatite. Portanto, os pediatras dão tanta importância à alimentação adequada da criança até um ano, a introdução oportuna de alimentos complementares Introduzir alimentos sólidos - como para não ser confundido com uma escolha de produtos?  Introduzir alimentos sólidos - como para não ser confundido com uma escolha de produtos?
 Que gradualmente substitui o leite humano. Com uma nutrição adequada A nutrição adequada - os preceitos básicos de uma alimentação saudável  A nutrição adequada - os preceitos básicos de uma alimentação saudável
   Amamentação naturalmente deslocado da dieta de uma criança até um ano sem causar dysbacteriosis, flatulência e cólicas intestinais.

Em crianças após um ano o fenômeno da flatulência pode falar sobre a formação de uma doença gastrointestinal crônica. Esta criança tem de ser, em primeiro lugar, para analisar e, em seguida, prescrever o tratamento apropriado. Antigaz uso descontrolado (gases excretores) significa, neste caso, não é a saída.

 Espumizan para crianças - mais fácil, mas não cura

Aplicação Espumizan crianças

Espumizan-se sem pesquisa prévia é utilizado apenas para as crianças do primeiro semestre de vida. Após os primeiros seis meses de uma criança é geralmente examinar as fezes para a presença da deficiência da enzima e disbiose. Se tais processos são identificadas, a criança é atribuído um tratamento completo, incluindo o uso de Espumizan cólica intestinal.

Espumizan um meio de salvamento, que simplesmente facilita o estado da criança, os gases excretado do corpo. Mas a causa da doença não tem qualquer efeito. Influenciado Espumizan entérico extinta espuma formada por bolhas de gás, que é preenchido com as fezes e muco no lúmen do intestino. As bolhas estouram e formam grandes bolhas de gás, que são, em seguida, mais fácil de aparecer através do reto. Fecal não ocupa toda luz, e silenciosamente removido do corpo. Os efeitos terapêuticos Espumizan pode ocorrer apenas na medida em que cobre a mucosa bainha protectora do tracto gastrointestinal, não permitindo que ela ferir.

Apesar do facto de a acção Espumizan sintomática em que é de grande importância, uma vez que elimina a dor e, portanto, não tanto ferido sistema nervoso central, o que depende do trabalho de todo o organismo. Crianças com alergias sistema nervoso ainda mais abalada comichão constante sobre a pele, por isso Espumizan Espumizan - rápida liberação de gás  Espumizan - rápida liberação de gás
   aqui que fornece não só sintomática, mas também um efeito terapêutico. Recusando Espumizan não vale a pena em qualquer idade.

Contra Espumizan apenas quando uma criança é o aumento da sensibilidade à droga, que é bastante raro. Também é raro em sua experiência nomeação uma reacção alérgica Reacções alérgicas: como entender por que você faz cócegas na garganta  Reacções alérgicas: como entender por que você faz cócegas na garganta
 . No entanto, os pais devem estar permanente disposição para reações alérgicas, especialmente no emprego de um novo medicamento ou um produto alimentar.

Espumizan contra-indicado em casos de suspeita de obstrução intestinal - na parte do gás do intestino fortemente inchar, causando dor Villeneuve.

Espumizan crianças de até dois a três anos é apontado como uma emulsão (que está disponível em frascos). Tome uma colher de chá durante um episódio de cólica intestinal.

Após três anos de se mudar para a cápsula geralmente (mas não necessariamente alguém poderia preferir continuar a utilizar uma emulsão). Cápsulas tomar um na recepção.

Espumizan - uma droga que deve estar em cada armário de remédios em casa.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • Espumizan




Яндекс.Метрика