Gastroscopia - quando olham para dentro

11 de outubro de 2009

 Gastroscopia
   Gastroscopia - um procedimento de exame do esôfago, estômago e duodeno. É realizada por instrumento de fibra óptica fina, flexível, que é introduzido no intestino através da boca. Esta análise permite ao médico detectar danos para o revestimento interno do esófago ou no estômago, e a úlcera gástrica ou duodenal.

O procedimento é indolor, mas desagradável o suficiente; gastroscopia geralmente antes que o paciente é dado um sedativo leve.

Em alguns casos, fazer sem sedativos - geralmente pede ao paciente para não dar-lhe drogas, pois de outra forma durante todo o dia não será capaz de conduzir um carro e fazer o trabalho que requer alta concentração de atenção.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Como é uma gastroscopia

Depois de explicar o processo, um especialista com a ajuda do dispositivo de pulverização vai fazer com que a parte traseira da garganta, um anestésico local. A ferramenta, que é usado em gastroscopia, semelhante à utilizada para a anestesia odontologia. Ela entorpece a garganta e engolir difícil. Então, como uma regra, o paciente é dado um sedativo - Depois de receber uma pessoa está totalmente consciente. Depois disso, o paciente encontra-se em seu lado esquerdo, o médico coloca-lo no final foz do gastroscope e pediu para engoli-lo; Ela se sente como se estivesse engolindo um grande pedaço de comida.

Para levantamento foi mais eficaz, o médico pode entrar no estômago um pouco de ar. Isso pode causar desconforto ou até mesmo um arroto - os efeitos secundários normais deste procedimento.

Em seguida, o médico irá estudar cuidadosamente a parede do esófago, estômago e duodeno, para determinar a causa dos sintomas. Normalmente, leva cerca de 10-15 minutos.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

O que é uma gastroscopia

Gastroscopia permite ao médico para explorar completamente a mucosa gástrica, e ver irritação, lesões ou tumores. Gastroscopia é eficaz e é agora utilizada em alguns casos, em vez de raios-X. Acredita-se que a gastroscopia é muito mais precisa e mais segura do que os raios-X.

Com a ajuda do médico gastroscopia pode colher amostras e tirar fotografias da membrana mucosa. A maioria dos gastroscópios modernas exibir imagens em telas grandes, permitindo que você examine cuidadosamente a mucosa. Além disso, é possível com a pesquisa ficha a seguir ainda mais a condição de mudança do paciente.

Às vezes, gastroscopia prescrito a doentes que se queixam de sintomas semelhantes aos sintomas geralmente indigestão. Só em casos raros, estes sintomas afetam o câncer, mas esta possibilidade não pode ser descartada. Assim, gastroscopia também pode ser utilizado para o diagnóstico de doenças muito perigosas.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

De que outra forma utilizado gastroscopia

Em algumas violações por um gastroscope apenas examinará o esôfago - neste caso, o procedimento é chamado esofagoscopia.

Às vezes, utilizando gastroscopia biópsia do intestino delgado - na maioria dos casos, é necessário eliminar a doenças tais como a doença celíaca A doença celíaca - patologia não completamente intestinal  A doença celíaca - patologia não completamente intestinal
 .

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Segurança

Qualquer procedimento médico pode causar complicações. Na prática, uma gastroscopia é muito seguro e as complicações relacionadas são extremamente raros.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

O que pode ser visto com a ajuda de gastroscopia

Com gastroscopia possível estudar em pormenor a superfície interna do corpo: a mudança na sua topografia, espessura de dobras e que funcionam da mucosa padrão vascular e assim por diante.

No diagnóstico de doenças do estômago gastroscopia significativamente superior a todos os outros métodos. É o principal método para a detecção de câncer gástrico Câncer de estômago: genética e estilo de vida  Câncer de estômago: genética e estilo de vida
   nas fases iniciais é importante no reconhecimento da gastrite, úlceras e erosões, pólipos, incluindo aqueles com dimensões muito pequenas e, portanto, não é visível no raio-X.

Durante a biópsia gastroscopia pode - pegar um pedaço de tecido para a investigação, tirar uma foto da superfície interna do corpo de prova. Você também pode realizar uma série de medidas correctivas: remover o corpo estranho, para remover pequenos tumores e pólipos, cauterizar o sangramento de vasos sanguíneos (por exemplo, úlcera gástrica ou duodenal 12), entrar diretamente no local da medicação inflamação e assim por diante.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Gastroscopia equipamentos

Endoscópio é um tubo fino flexível de comprimento, com uma lente em uma extremidade. A imagens detalhadas e claras a partir do dispositivo é transmitido à tela da TV e pode ser impresso usando a impressora. Gastroscope pode estar sob o controle de, com segurança, a ser realizada no trato digestivo superior, para investigar cuidadosamente sua superfície interna.

Gastroscópios modernos têm um diâmetro pequeno, são bem geridos e manifestaram flexibilidade. Óptica eles podem ser localizados no lado (gastroduodenoscopia) ou no fim do dispositivo (endoscopia).

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Contra-indicações

Contra-indicações para a gastroscopia são:

  • aneurisma (rack de expansão para o afinamento da parede) da aorta;
  • cerebrovascular aguda (acidente vascular cerebral) e (infarto do miocárdio) coronária, a circulação sanguínea;
  • doenças serechno graves do sistema circulatório, incluindo estágio grave de hipertensão;
  • hemofilia (um distúrbio hemorrágico e uma tendência a sangramento);
  • transtornos mentais graves;
  • uma curvatura acentuada da coluna vertebral;
  • freqüentemente recorrentes crises de asma;
  • gastrite aguda com vômitos freqüentes.

Ao utilizar o endoscópio com óptica secundários pesquisa é contra-indicado em pacientes com divertículos (saliências saculares da parede), úlceras e varizes Varizes - a operação é inevitável?  Varizes - a operação é inevitável?
   esófago.

Contra-indicações relativas a gastroscopia são o mau estado geral no momento do estudo, a idade avançada, inflamação aguda do trato respiratório superior, crise hipertensiva Crise hipertensiva: como se proteger das consequências de  Crise hipertensiva: como se proteger das consequências de
 .

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Como é uma gastroscopia

A pesquisa é realizada estritamente com o estômago vazio (você pode beber um pouco de água), na noite anterior, pelo menos por 10-12 horas antes do procedimento, muito menos um jantar leve. Durante o dia, é melhor não fumar. O médico deve saber o que o paciente toma as drogas, e se ele tem uma alergia.

Endoscópio é inserido através da boca por meio de um nagubnik especial que mantém na boca do paciente na posição supina sobre o lado esquerdo, após anestesia local da faringe (para remover o reflexo de vómito). Para garantir uma boa visibilidade, o ar soprado cavidade investigado. Todo o procedimento é indolor.

Após estudos não podem beber ou comer por meia hora. Após a captura de tecido para análise (biopsia) foi tomada durante o dia a comida não deve ser quente.

 Gastroscopia - quando olham para dentro

Complicações

É possível (mas extremamente raras) complicações são perfuração da parede do corpo de prova (perfuração), e a hemorragia resultante da danificação do vaso sanguíneo. O sangramento pode ser interrompido durante o estudo cauterização da perfuração de vasos sanguíneos e requerem cirurgia de emergência.

Método de informativo e relativamente seguro de investigação, o que, na prática, quase nunca dá complicações - gastroscopia.

  Galina Romanenko






Яндекс.Метрика