Hepatite induzida por drogas - não é uma doença tão rara

8 de março de 2014

 hepatite induzida por drogas
 Hepatite droga desenvolve a administração crônica de drogas que têm efeitos tóxicos sobre o fígado (medicamentos com toxicidade hepática) ou quando administrados em grandes doses. Mais e mais frequentemente a causa da hepatite induzida por drogas em mulheres é um uso a longo prazo de contraceptivos hormonais.

 alt

Causas de - induzida por drogas hepatite

Drogas desenvolve hepatite crónica de drogas de administração, que têm efeitos hepatotóxicos, que é tóxico para as células do fígado (hepatócitos). Isto é porque os fármacos são degradados no fígado e excretados a partir do corpo e, em seguida, através do intestino na bilis e urina através dos rins. Os efeitos tóxicos de drogas é aumentada se o paciente já tem algum tipo de doença hepática, insuficiência renal ou sistémico do tecido conjuntivo (por exemplo, artrite reumatóide), bem como em pacientes idosos e as mulheres grávidas.

Algumas drogas (por exemplo, acetaminofeno) têm um efeito tóxico directo sobre as células do fígado em excesso de doses recomendadas, enquanto outros têm um impacto após a decomposição no fígado por produtos metabólicos tóxicos (metabolitos) - porque não são, por exemplo, as tetraciclinas.

Às vezes, danos tóxicos das células do fígado se desenvolve a intolerância individual de alguns medicamentos. Tais reacções ocorrem a medicamentos, independentemente da dose, geralmente alguns dias (por vezes três) meses a partir do início da recepção, e, se a droga não foi abolida, pode conduzir à morte do paciente.

Hepatite induzida por drogas ocorre em mulheres com mais freqüência do que os homens, a causa deste fenômeno ainda não foi estabelecida.

As drogas mais conhecidas com hepatotóxico incluem paracetamol, alguns medicamentos anti-tuberculose (isoniazida, rifampicina, pirazinamida e outros.), Anticonvulsivantes (fenitoína, carbamazepina), drogas de sulfonamida, que incluem estrogênio, incluindo os contraceptivos hormonais agentes antifúngicos (por exemplo, ceto kenozol), antibióticos de tetraciclina, anti-inflamatórios não-esteróides (diclofenac especialmente Diclofenac - aliviar a inflamação ea dor  Diclofenac - aliviar a inflamação ea dor
 , Ibuprofeno, indometacina). Existem muitas outras drogas gepatotokicheskih cuja acção é aumentada através do aumento da dose e da duração da administração.

 alt

Os sintomas de hepatite induzida por drogas

Os sintomas da hepatite droga dependerá na droga que causou, e o estado original do paciente, de modo que pode ser muito diferente. Há ka danos no fígado de drogas leves e praticamente assintomáticos e relâmpago grave com necrose das células do fígado e na formação de insuficiência hepática aguda. Fígado danos ascertain quando elevado ALT enzima do fígado para o sangue mais de três vezes, bilirrubina total - duas vezes.

Medicamentos para reações de hipersensibilidade tipo de hepatite se desenvolve normalmente depois de algumas semanas de tratamento, especialmente no re-nomeação de drogas como AINEs, sulfonamidas, drogas quinino, anticonvulsivantes.

Em menos grave hepatite medicamentosa único sinal de lesão hepática pode haver mudanças nos parâmetros laboratoriais. Tal hepatite Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   após a abolição da droga, chamando ele pode passar por conta própria.

Relâmpago rápido (fulminante) para a hepatite induzida por drogas é caracterizada por início agudo, rápido aumento na temperatura, dor no hipocôndrio direito, as náuseas, vómitos, dores de cabeça e transição rápida para o coma hepático. Se tal paciente não é fornecido com assistência médica adequada, ele vai morrer.

 alt

O tratamento da hepatite induzida por drogas

O tratamento inicia-se com a abolição do fármaco que causou toxicidade hepática, bem como qualquer outro medicamento ou alimento, o que poderia ter um efeito tóxico sobre as células do fígado. Ele também deve eliminar a carga física intensa e estresse.

A dieta é de grande importância na hepatite induzida por drogas. Número da tabela nomeado 5 - nutrição, à excepção de alimentos gordurosos de origem animal. Todos os pratos devem ser cozidos ou no vapor.

Na hepatite grave realizada terapia de desintoxicação - solução de medicamento é injectada por via intravenosa, com a finalidade de lavar o corpo de substâncias tóxicas. Ao mesmo tempo, os adsorventes nomeados (esmectita, carvão ativado Carvão ativado - antiga, mas indispensável  Carvão ativado - antiga, mas indispensável
 , Polysorb, etc.) para remover o fármaco a partir do intestino.

Quando hepatite tóxica Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado  Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado
 Causada por paracetamol, designar um antídoto específico - acetilcisteína - se liga metabólitos tóxicos de paracetamol. Doença hepática tóxica associada a reacções alérgicas exigir a nomeação de hormônios glicocorticóides.

Apesar do facto de que a incidência de fármacos contra a hepatite B é crescente, prontamente designado um tratamento adequado pode prevenir o desenvolvimento de lesão hepática grave.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite

Azia: o que é?

24 de julho de 2011

 azia
 Azia é descrito como uma sensação de queimação que sobe do estômago ou parte inferior do esterno para o pescoço e é frequentemente combinada com um gosto amargo na boca. Esta é uma condição muito comum que afeta cada pessoa XV no mundo. Assim, estima-se que os sintomas de azia ocorrer em cinquenta milhões de europeus, embora em diferentes países diferem significativamente estatísticas. Assim, a azia é um problema para a saúde de qualquer país.

 Azia: o que é?

Etiologia e patogénese

Quase todas as pessoas experimentam azia ocasional, e não é um motivo de preocupação, mas quando ocorre azia duas ou mais vezes por semana, é considerado um sinal de doença gastroezofagoreflyuksnoy (DRGE), e requer ação.

Gastroezofagoreflyuksnaya doença causada por jogar de ácido clorídrico e pepsina gástrica no esôfago. No lúmen do esófago alcalina quarta-feira. A pepsina e ácido clorídrico, são activos em um ambiente ácido, assim, ácido arremesso normal num ambiente alcalino - reduz o nível de acidez do esófago, e, portanto, o ácido clorídrico e pepsina começar o seu efeito agressivo sobre a mucosa esofágica.

A incidência de azia está directamente relacionada com a gravidade da doença gastroezofagoreflyuksnoy reduzindo proporcionalmente a qualidade de vida do paciente. Em estudos efectuados sobre este assunto mostraram que a qualidade de vida desses pacientes é inferior do que os pacientes que sofrem de uma úlcera gástrica ou, por exemplo, hipertensão Doença cardíaca hipertensiva - o prognóstico é pobre  Doença cardíaca hipertensiva - o prognóstico é pobre
 .

Fatores agravantes para a azia são:

  • comer alimentos gordurosos e fritos
  • tomar um lanche
  • excesso de peso
  • pós-prandial esportivo
  • gravidez.

A azia é também um sintoma de úlcera gástrica e úlcera duodenal, hérnia hiatal, doenças do estômago operado.

 Azia: o que é?

Classificação e Diagnóstico

A endoscopia permite que os pacientes divididos com azia, em dois grupos. A primeira inclui os pacientes que sofrem de azia, mas eles têm o estudo mais cuidadoso, não encontrou nenhuma mudança no esôfago. Azia, neste caso, é considerado para ser funcional.

O segundo grupo inclui pacientes cujos endoscopia revelou parede do esôfago doente. Neste caso, como um dos sintomas de azia exigindo diagnóstico preciso e tratamento adequado.

O diagnóstico é baseado nas queixas de dados do paciente de azia recolhidos história, tendo em conta a freqüência, tempo de sua ocorrência e intensidade. Confirma o diagnóstico por endoscopia, biópsia é por vezes necessária para o diagnóstico diferencial. Ele é utilizado como um método de medição diária de acidez, alguns outros métodos.

 Azia: o que é?

Tratamento e prevenção

Azia é extremamente desagradável, e, portanto, requer uma acção urgente. Minha maneira favorita de pessoas - uma solução de sódio - não é recomendado por médicos como refrigerante cidra provoca um rebote ácido, isto é, depois de uma curta sensação melhor azia volta com maior intensidade.

Para o alívio da azia Azia - não há motivo para preocupação?  Azia - não há motivo para preocupação?
   melhor tomar o conselho de drogas médicas ou como Maalox, Fosfalyugel. Comprar medicamentos na farmácia, estudar sua composição, porque alguns medicamentos são baseados em refrigerante e desfrutar de todas as suas deficiências.

Tratamento da azia é melhor deixar para o médico, mas, primeiro, é possível competir com os seus próprios sintomas. Dentro de duas semanas, você precisa manter um diário, que destaca todos os momentos do dia - tempo e composição dos alimentos, a atividade física, a ocorrência de azia. Durante esse tempo, você pode identificar os fatores que provocam azia e tentar evitá-los.

Evite comer demais, comer alimentos gordurosos e fritos, espíritos, tabagismo, tanto ativo como passivo. Bem ajuda a conformidade com a rotina diária, comer devagar, dormir Sonhos: como compreender nossos sonhos  Sonhos: como compreender nossos sonhos
   a alta almofada.

Na ausência de dinâmica positiva não é necessário adiar uma visita ao médico.

Svetlana Shimkovich


Tag do artigo:
  • azia




Яндекс.Метрика