O tratamento da disbiose - Apenas um médico! - Princípios de eliminação

05 novembro de 2009

  • O tratamento da disbiose - Apenas um médico!
  • Princípios de eliminação

Dysbacteriosis e suas causas

Todas as superfícies do corpo que estão em contacto com o ambiente (o tracto respiratório, tracto gastrointestinal, vulva, pele) contêm microrganismos. Estes microrganismos ajudar a restaurar a saúde do corpo humano, impedindo o crescimento de bactérias nocivas. No intestino, que também ajuda a digest de alimentos e produção de substâncias envolvidas no metabolismo de todo o organismo (por exemplo, vitaminas) e protegendo-a da infecção.

Microbiota normal, por vezes, começa a declinar devido à reprodução ativa de condicionalmente patogénico (capaz de causar a doença sob certas condições) microflora. Quando a quantidade de tal microflora torna-se crítico, que provoca uma variedade de distúrbios, uma condição denominada dysbiosis.

A causa pode ser dysbiosis distúrbios alimentares, abuso de álcool, doenças graves de vários órgãos internos (especialmente do tracto gastrointestinal), que recebem medicamentos antibacterianos que matam a flora intestinal normal, vários distúrbios endócrinos e assim por diante. Ao mesmo tempo, a microflora intestinal normal substituído por Staphylococcus, Proteus, Pseudomonas aeruginosa, estirpe prejudicial de E. coli, fungos, etc, que causam inflamação local na parede do intestino, interrompendo as suas funções básicas.

 Princípios eliminar | Tratamento de disbiose - Apenas um médico!

Princípios básicos de tratamento da disbiose

Tratamento dysbacteriosis deve ser realizada somente após um exame aprofundado do paciente e identificar as razões para a sua ocorrência. Outro pré-requisito para o tratamento de dysbiosis é a monitorização laboratorial regular. Inicialmente, os dados das análises laboratoriais pode determinar qual é dominado por microrganismos no intestino e escolher as táticas de tratamento necessário, no decurso do tratamento exige testes de laboratório para confirmar a exactidão do tratamento escolhido.

No tratamento complexo de dysbiosis incluem o tratamento da doença subjacente que causou o crescimento excessivo, a dieta, a restauração da microflora intestinal normal com drogas prescritas especiais complexos de vitaminas-minerais e enzimas que contribuem para dividir o alimento.

 Princípios eliminar | Tratamento de disbiose - Apenas um médico!

Dieta para dysbacteriosis

Quando o alimento dysbacteriosis deve ajudar os intestinos, para lidar com o seu trabalho, por isso não deve conter alimentos que causam:

  • fermentação - carboidratos de fácil digestão e vegetais crus;
  • putrefação - uma grande quantidade de carne, fumado;
  • irritação da mucosa intestinal -, picante, azedo pratos afiados, legumes, ricos em óleos essenciais Óleos essenciais e concepção: pode ajudar as rosas?  Óleos essenciais e concepção: pode ajudar as rosas?
   (rabanete, cebola, alho), espinafre, frutos silvestres e frutas ácidas;
  • aumento da produção de suco intestinal - uma forte caldo de carne e peixe.

Na nomeação de alimentação deve também levar em conta a atividade motora do intestino (peristaltismo), que está a uma dysbacteriosis pode ser diferente. Existem alimentos que podem melhorar o peristaltismo (gordura, vegetais de fibra bruta, frutos secos, doces), para retardá-lo (chá, café, cacau) e neutra no que diz respeito aos alimentos da motilidade intestinal (carne cozida, peixe, refeições purê de mucosas).

 Princípios eliminar | Tratamento de disbiose - Apenas um médico!

Restauração da microflora intestinal normal

Microflora intestinal normal pode ser restaurado usando drogas especiais que contêm microrganismos - os habitantes naturais do intestino e substâncias que ativam a sua reprodução. Todos os produtos deste grupo podem ser divididos em três tipos:

  • probióticos - bactérias que contêm a microflora intestinal normal (bifidobactérias, lactobacilos, E. coli);
  • Prebióticos - que contenham substâncias que estimulam o desenvolvimento da microflora intestinal normal;
  • simbiotiki, tendo em sua composição pró e prebióticos.

Hoje em dia, existem muitas drogas neste grupo. E como este não é proibida a publicidade de medicamentos e suplementos dietéticos, é difícil para as pessoas entenderem o que é que ele precisa de medicação. Nesta edição, é claro, você precisa confiar em seu médico, pois há probióticos, prebióticos e simbiotiki tanto para prevenção e tratamento da disbiose. Este sem escrúpulos fabricantes costumam dar a seus suplementos alimentares para preparações medicinais. E, como um efeito terapêutico adequado, eles não têm, é desacreditada a ideia do tratamento com esta série. Ao mesmo tempo, há (sem publicidade) probióticos altos e simbiotiki, que são capazes de prestar a assistência necessária no dysbacteriosis.

 Princípios eliminar | Tratamento de disbiose - Apenas um médico!

Outras drogas, melhorando a digestão no intestino

Isto é principalmente enzimas que ajudam a quebrar alimentos no intestino, vitaminas e minerais que estão envolvidas em todos os processos metabólicos. Quando dysbacterioses Dysbacteriosis - o que traz auto  Dysbacteriosis - o que traz auto
   estas drogas são necessários para prescrever um curso.

Disbacteriose pode e deve ser tratado, uma vez que podem contribuir para a interrupção de processos metabólicos no corpo.

  Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • disbiose

Hepatite - o que fazer, antes que seja tarde demais? - Quais são os sintomas

06 de marco de 2014

  • Hepatite - o que fazer, antes que seja tarde demais?
  • Como mostrado
  • Fórum

 Como é que a hepatite

Como é que a hepatite

Hepatite aguda de qualquer fonte ocorre em ciclos. Durante hepatite infecciosa distinguir quatro períodos: de incubação, prodrômicos, icterícias e convalescença. Hepatite não infecciosas também ocorrer de forma cíclica, mas o período de incubação não tem.

O período de incubação para a hepatite B é de 60-180 dias pródromo dura 1-2 semanas, mas pode estar ausente. Manifestação de hepatite nesse período depende da gravidade. Hepatite muitas vezes elevados, mas assintomática ou pode não subir em tudo temperatura. Caracterizada por dores de cabeça, dor nas articulações e músculos com hepatite, dor abdominal Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
   e no hipocôndrio direito. O sintoma mais característico deste período é aumentar os níveis sanguíneos de enzimas do fígado (ALT e AST)

Durante a altura da doença (período ictérica) dura cerca de um mês e caracteriza-se por coloração com icterícia da pele, urina escura e fezes descoloridos, bem como o aparecimento de bilirrubina directa no sangue e na urina urobilina. O paciente é freado, preocupado com dor no fígado e forte coceira. Erupções hepatite são de natureza hemorrágica - petéquias (petéquias), veias de aranha (telangiectasia), nódoas negras.

O período de convalescença dura de uma a 12 semanas, a condição do paciente está a recuperar de forma gradual, mas pode transmitir a doença a uma forma crónica. Dor do fígado com exacerbação da hepatite B é uma manifestação típica do presente processo.

Mas às vezes ele fica para o personagem hepatite fulminante (hepatite fulminante). A hepatite é o mais perigoso, uma vez que é muito rápido, com falha hepática aguda, e coma, frequentemente leva à morte do paciente. Doença manifesta-se por vários distúrbios do sistema nervoso central causados ​​por uma intoxicação. Inicialmente, há um humor instável, em seguida, agressividade, alucinações, às vezes - convulsões, confusão, perda de consciência, coma. A partir da boca do paciente há um cheiro característico de maçã podre, devido à destruição da hemorragia dos vasos sanguíneos ocorre em vários órgãos, não é vómitos cor de partículas de café, fezes pretas.

Os sintomas da hepatite B podem ser apagadas, possivelmente hepatite assintomática.

A hepatite pode ser complicada pelo desenvolvimento de ascite - uma acumulação de fluido na cavidade abdominal. Ascite hepatite desenvolve devido à compressão dos vasos sanguíneos do tecido do fígado inflamado ou coberto por tecido conjuntivo. Neste último caso, o crescimento do tecido conjuntivo é reversível (fibrose), e com o tratamento adequado de passagens de ascites. Se o paciente não está a receber o tratamento adequado, o tecido conjuntivo está completamente formado e cirrose hepática madura - uma condição irreversível em que ascite irá crescer. Hepatite e cirrose condição relacionada: para qualquer tipo de hepatite estão em risco de desenvolver cirrose do fígado com uma diminuição progressiva da função do corpo.

Hepatite crônica na maioria dos casos passa despercebido. O principal sintoma é fraqueza, e diminuição do desempenho. Exacerbação de hepatite crônica acompanhado pelo aumento da coceira da pele, o aparecimento de icterícia a coloração das pele e membranas mucosas (esclera amarela especialmente pronunciada - é o primeiro sinal de exacerbação), urina escura e fezes descoloridos. É também um sinal de aumento do fígado aguda e aumentou a sua dor.

 alt

O diagnóstico de hepatite

Se você suspeita que um paciente passa hepatite inspeção completa: ultra-som do abdômen, se necessário - ressonância magnética e tomografia. Mas os principais métodos de diagnóstico são estudos de laboratório, em que o diagnóstico diferencial da hepatite.

 alt

A análise geral de sangue, urina e fezes na hepatite

De um modo geral, um teste de sangue para a hepatite pode ser visto diminuição da hemoglobina, diminuição do teor de leucócitos e plaquetas e doenças de coagulação, aceleração de ESR,

Teste de urina Geral pode detectá-lo urobelina - pigmento biliar, que aparece na urina com alteração da função hepática. A urina é marrom. Kal hepatite descoloridos

Bioquímica da hepatite tem as seguintes características:

  • aumento das enzimas hepáticas (alanintransaminaza - ALT e aspartato aminotransferase - AST), também aumenta os níveis sanguíneos de fosfatase alcalina (ALP) e glutamil transferase (GGT);
  • aumentar os níveis sanguíneos de bilirrubina total e direta (relacionados); quando a concentração de bilirrubina no soro de mais de 27 - 34 mmol / l icterícia (forma leve - até 85 mol / L, meio - 86 - 169 mmol / l, grave - mais do que 170 mmol / L);
  • Dysproteinemia - uma violação da proporção de proteína de soro: fracções de albumina diminui e aumenta gamaglobulinas;
  • níveis elevados de triglicérides no sangue - major lipídios no sangue (a taxa depende da idade e sexo).

Todos os doentes com hepatite certeza de sangue é tirada para identificar agentes infecciosos, utilizando reacção em cadeia da polimerase (PCR), que pode ser qualitativa e quantitativa. Método de PCR é altamente específico, ele pode ser usado para identificar a presença no sangue de até mesmo um único vírus. Método PCR pode detectar vírus da hepatite e seus antígenos.

Os imunoensaios para a detecção de anticorpos da hepatite pode para todos os vírus de hepatite. Além disso, os anticorpos detectados para os seus próprios tecidos do fígado - que aparecem em doentes com hepatite auto-imune.

Também é possível conduta de express - análise da hepatite usando tiras de teste especiais. Assim, o sangue pode detectar antigénios B (antigénio de superfície da HBsAg) e anticorpos para o vírus C (HCV) no sangue e de saliva. Os testes podem ser realizados em casa.

Para esclarecer o status de uma biópsia do fígado é realizado exame histológico do material retirado do fígado sob a orientação de ultra-som. Isto permite a identificação de locais de inflamação, necrose, o grau de proliferação de tecido conjuntivo, e assim por diante, isto é, para avaliar a condição do fígado.

Há também testes que substituem o exame histológico do tecido do fígado. Hepatite teste fornece uma medida dos danos no fígado, a actividade do processo inflamatório por biomarcadores específicos de sangue venoso.

 alt

Prevenção da hepatite

Prevenção da hepatite A e E é lavar as mãos frequentemente, processamento cuidadoso de frutas e legumes, marisco utilizado apenas após o cozimento. Prevenção Estado de hepatite E é o controle constante sobre a qualidade da água da torneira.

Prevenção da hepatite B - é a vacinação oportuna, sem promiscuidade, uso de preservativos e seringas descartáveis ​​apenas bem ter sido evitada eo resto da hepatite com via parenteral de transmissão.

Prevenção da hepatite tóxica Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado  Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado
   - A interrupção atempada do contacto com a substância que causou alterações no fígado.

 alt

Alguns fatos sobre a hepatite

Segundo a Organização Mundial da Saúde:

  • 1, 4 milhões de casos de hepatite A Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!  Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!
   registrado anualmente.
  • 2 bilhões de pessoas (estimativa) em todo o mundo em um momento ou outro ter sido infectado com a hepatite B.
  • No mundo de viver, pelo menos, 130 milhões de pessoas com hepatite crônica C A hepatite crônica C - arrasta-se imperceptivelmente  A hepatite crônica C - arrasta-se imperceptivelmente
 Entre eles, cerca de 9 milhões de - na Europa.
  • A cada ano, cerca de 1, 5 milhões de pessoas morrem de hepatite B ou C.
  • 28 de julho de 2011 marca a primeira vmemirny dia estabelecido pela OMS para combater a hepatite.

Galina Romanenko





Яндекс.Метрика