Ranitidina - contra-indicações para o uso estão

08 de abril de 2013

 contraindicações ranitidina
 A ranitidina é geralmente bem tolerado. No entanto, esta droga pode produzir muitos efeitos secundários. Portanto, não pode nomear todos os pacientes. Alguns pacientes, foi nomeado dose seleccionada individualmente. Tudo isso é capaz de ter em conta apenas o médico.

 Ranitidina - contra-indicações para o uso estão

Os efeitos terapêuticos de ranitidina

Os efeitos terapêuticos são como ranitidina suprimindo efeito estimulante de histamina em glândulas gástricas que produzem suco gástrico e ácido clorídrico. Isto leva a uma redução da secreção de ácido gástrico e reduzir a sua acidez. Simultaneamente ranitidina ajuda a restaurar as células da mucosa gástrica, cuja função é perturbada pelas elevadas concentrações de ácido clorídrico.

Esta acção permite a atribuição de ranitidina em muitas doenças do trato gastrointestinal associado a secreção aumentada de suco gástrico.

 Ranitidina - contra-indicações para o uso estão

Os efeitos secundários

Ranitidina têm muitos efeitos colaterais, mas isso não significa que eles sempre aparecem. Basicamente, este fármaco foi bem tolerado quando administrado corretamente. Às vezes o uso prolongado do fármaco no médico seleccionado individualmente doses elevadas não causa efeitos colaterais. No entanto, ocorrem os efeitos colaterais e deve ser desconsiderada.

Assim, a partir do tracto gastrointestinal, tendo ranitidina podem experimentar náuseas, vômitos, boca seca, constipação ou diarréia (às vezes eles seguem um ao outro), dor no abdome superior. Eles podem reagir para receber ranitidina e outros órgãos digestivos: em casos raros desenvolver inflamação do fígado e pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
   (hepatite aguda e pancreatite).

Os efeitos colaterais a partir do sistema cardiovascular pode ser aumentada com o aumento da dose diária de ranitidina Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica  Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica
 . Primeiro, reduziu significativamente o número de freqüência cardíaca (bradicardia), e, em seguida, pode juntar-se batimento cardíaco irregular (bradiarritmias) e bloqueio cardíaco (distúrbios da condução de impulsos cardíacos). É também possível uma redução significativa na pressão arterial.

Às vezes, as violações graves podem ocorrer na parte do sistema hematopoiético. Pode reduzir o número de contagem de glóbulos brancos no sangue periférico, incluindo granulado - eles podem desaparecer completamente (leucopenia, agranulocitose - uma queda acentuada na imunidade), plaquetas (trombocitopenia - uma tendência a sangrar, o que é especialmente perigoso para as lesões ulcerativas do tracto gastrointestinal) células vermelhas do sangue (anemia), e até mesmo de todas as células sanguíneas (pancitopenia). Ele também pode sofrer de medula óssea, que produz estas células.

Na parte do sistema nervoso central e periférico, tendo ranitidina pode causar fadiga, irritabilidade, fraqueza, sonolência, dores de cabeça, tonturas. Raramente pode desenvolver confusão, alucinações, e os tiques (espasmos musculares involuntários). Podem ser afetados e os sentidos - visão e audição: há zumbido e visão turva associada a distúrbios de alojamento (capacidade do olho para se adaptar à visão de objetos localizados a distâncias diferentes).

Possíveis efeitos colaterais do sistema endócrino, tais como um aumento nos níveis sanguíneos da hormona prolactina pituitária - que ajuda a estimular a secreção de leite materno. Os homens no fundo do tratamento podem desenvolver mudanças no corpo do tipo fêmea (ginecomastia), e nas mulheres - irregularidades menstruais. É também possível diminuição da libido e desenvolvimento de impotência Impotência - uma perspectiva feminina sobre o problema  Impotência - uma perspectiva feminina sobre o problema
 .

Os efeitos secundários que ocorrem em pacientes que receberam ranitidina, são também dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
   e dor muscular, perda de cabelo, disfunção renal transitório. As reações alérgicas - dos pulmões na forma de coceira na pele erupções de graves - lesões de pele de choque anafilático e alérgicas graves.

 Ranitidina - contra-indicações para o uso estão

Contra-indicações para o uso de ranitidina

Ranitidina tem poucas contra-indicações, e para evitar os efeitos colaterais, este medicamento deve ser prescrito por um médico, que no aviso de tempo os efeitos colaterais do tratamento, e anular ou reduzir a dose de ranitidina.

Ranitidina é contra-indicada em mulheres grávidas e mães que amamentam - a droga atravessa a placenta para o feto e é excretado no leite humano. Você não pode atribuir ranitidina crianças com menos de 12 anos de idade e em caso de hipersensibilidade do paciente para os componentes deste medicamento.

Zantac é prescrito com precaução no fígado humano e os rins (atribuição possível, mas pelo menor de dose diária individualizada), ea combinação de doença hepática com doenças metabólicas e degenerativas do cérebro (encefalopatia).

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • ranitidina

Ranitidina - comprimidos de azia e dores de estômago

08 de abril de 2013

 comprimidos de ranitidina
 A ranitidina é produzido sob a forma de comprimidos, comprimidos revestidos e comprimidos efervescentes (solúveis). E ambos vêm em doses diferentes - 150 e 300 mg. Isso permite que o médico e paciente para escolher uma forma de dosagem conveniente e a dosagem da droga.

 Ranitidina - comprimidos de azia e dores de estômago

Como fazer comprimidos de ranitidina

Quando administrados comprimidos de ranitidina, comprimidos revestidos, rapidamente, mas não completamente (apenas cerca de 50%) são absorvidos para a corrente sanguínea. A concentração máxima do princípio activo no sangue é atingido em 2-3 horas de drogas que actuam durante doze horas.

Os comprimidos efervescentes rapidamente e completamente absorvida para a corrente sanguínea, mas, geralmente, a sua eficácia não é muito diferente da acção de comprimidos revestidos. Esta formulação de ranitidina é produzido devido ao fato de que alguns pacientes com dificuldade em engolir comprimidos inteiros e, portanto, preferem formulações solúveis.

Comprimidos de ranitidina ação, bloqueando a ação da histamina no câncer gástrico - uma substância que estimula a secreção de suco gástrico e acidez.

Além disso, ranitidina promove a restauração de células da mucosa do tracto gastrointestinal inicial, o ácido clorídrico danos de impacto. Uma vez que o medicamento actua no prazo de 12 horas, é conveniente usar.

 Ranitidina - comprimidos de azia e dores de estômago

Quais doenças nomeado ranitidina

A ranitidina - um comprimido que prescrito pelo médico (uma farmácia podem ser adquiridos apenas por prescrição) em doenças do sistema digestivo, associada à elevada acidez do suco gástrico.

Tais doenças são principalmente doenças do estômago - uma gastrite crónica com elevada acidez, e úlcera péptica. Ranitidina no caso prescrito no tratamento complexo de exacerbações da doença. Ela impede a destruição da mucosa gástrica, a progressão do processo erosivo e ulcerativa, o desenvolvimento de hemorragia interna e perfuração da parede do estômago. Atribuir comprimidos de ranitidina para a prevenção da recorrência da doença, o qual está quase sempre associada com a elevada acidez do conteúdo gástrico.

Uma das doenças mais graves do tracto gastrointestinal é esofagite de refluxo - uma doença associada com um refluxo constante de sucos gástricos ácidos para o esófago. A mucosa dos efeitos de tais intervalos, a deposição das úlceras, infecções frequentemente associados com a formação de úlceras nas paredes do esófago, o que pode levar à sua destruição. A nomeação, neste caso, ranitidina Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica  Ranitidina - ajuda na prevenção da recidiva da úlcera péptica
   pode aliviar significativamente o sofrimento do paciente e prevenir a destruição das paredes do esôfago.

No duodeno e divisões iniciais fino quanto possível para desenvolver o processo ulcerativo, que é suportado pelo aumento da acidez do suco gástrico. Às vezes, essa condição ocorre quando um tumor benigno Um tumor benigno - nem sempre é segura  Um tumor benigno - nem sempre é segura
   pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 , Produz a hormona gastrina, que estimula a secreção de suco gástrico. A doença (foi chamado síndroma de Zollinger-Ellison) pode ser acompanhada por uma proliferação significativa de processo ulcerativa no tracto gastrointestinal superior. Neste caso, a ranitidina também é amplamente utilizada no tratamento complexo.

 Ranitidina - comprimidos de azia e dores de estômago

Como tomar

Comprimidos ranitidina, comprimidos revestidos, tomados uma vez ou duas vezes por dia, independentemente da refeição (alimentos na presença do estômago não afecta a absorção dos comprimidos), o líquido espremido pequena quantidade de líquido.

Solúvel comprimido efervescente é dissolvido num copo de água e beber após completa dissolução, independentemente da refeição.

Comprimidos atribuído, dependendo da doença e condição do doente, duas vezes por dia ou 150 mg, uma vez por dia ou durante a noite, 300 mg.

Mas dose prescrita pode ser quer aumentada para 300 mg duas vezes por dia, ou reduzida. Seleção individual da dose terapêutica recomendada abaixo realizado por um médico por violações de função renal e hepática.

 Ranitidina - comprimidos de azia e dores de estômago

Contra-indicações

Ranitidina Tablets - uma droga, que pode dar um monte de efeitos colaterais. Portanto, não pode ser tomado durante a gravidez, alimentação infantil Amamentação - uma escolha pessoal  Amamentação - uma escolha pessoal
   peito e para crianças menores de 12 anos. Além disso, ranitidina não deve ser tomado se tem hipersensibilidade aos seus componentes. Com cuidado e dosagem selecionados individualmente dessas pílulas devem ser tomadas por violações de função hepática e renal.

Ranitidina Tablets - uma droga, que é agora amplamente utilizados no tratamento da doença gastrintestinal. Mas tomar essas pílulas só podem ser prescritos por um médico.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • ranitidina




Яндекс.Метрика