Reglan: ajuda contra náuseas

7 abr 2011

  • Reglan: ajuda contra náuseas
  • O mecanismo de acção de Cerucalum
  • Contra-indicações
  • Dosagem
  • Os efeitos secundários

 Reglan
 Reglan refere-se a prokenetikam que estimular os músculos do tracto gastrointestinal, incluindo o músculo do esfíncter esofágico, estômago e intestino delgado, através da interacção com os receptores de acetilcolina e dopamina. Esfíncter esofágico, que está localizado entre o esófago e o estômago, o que normalmente impede a libertação do conteúdo do estômago e outros ácidos para o esófago.

Os pacientes com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), esfíncter esofágico está enfraquecido e não retém as emissões de conteúdo do estômago para o esôfago, causando azia e lesões do esôfago (esofagite, ou inflamação do esôfago). Reglan reduz as emissões de ácido do estômago, fortalecimento dos músculos do esfíncter esofágico. Além disso, Reglan estimula os músculos do estômago de modo que seja rapidamente esvaziado e deduziu líquido e alimentos sólidos nos intestinos.

Alguns pacientes, especialmente os diabéticos, dano nervoso estômago pode complicar o funcionamento de seus músculos, causando retardo no esvaziamento gástrico e, como resultado, náuseas, vômitos, inchaço, azia (gastroparesia diabética).

Reglan interage com os receptores de dopamina no cérebro que afectam a sensação de náusea, reduzindo assim este sintoma.

  • Outros nomes: metoclopramida, Raglan
  • A droga é vendida por prescrição: sim
  • Disponibilidade de medicamentos genéricos: sim
  • Forma de dosagem: Comprimidos - 5 e 10 mg Xarope - 5 mg / ml, - a injecção de 5 mg / ml

 Reglan: ajuda contra náuseas

Custódia

Os comprimidos e xarope deve ser armazenado a uma temperatura de 15-30 C. Reglan para uso intravenoso deve ser armazenado em temperatura ambiente - 20-25S.

 Reglan: ajuda contra náuseas

Como usar

Reglan é utilizado para o tratamento a curto prazo (4-12 semanas) dos pacientes com azia, esofagite e gastroparesia. Ele também é usado para o esvaziamento gástrico antes do exame radiológico. Além disso, utilizando Cerucalum tratar a disfunção muscular do intestino delgado, o que pode imitar os sintomas de obstrução intestinal (sinais principais em ambos os casos são náuseas, vómitos, distensão abdominal). Cerucalum vezes utilizado para aliviar náuseas após a cirurgia ou quimioterapia Quimioterapia - cai sempre o cabelo?  Quimioterapia - cai sempre o cabelo?
 .

 Reglan: ajuda contra náuseas

Dosagem e recepção

No tratamento de GERD é geralmente prescrito ingestão de 10-15 mg Cerucalum quatro vezes por dia durante 30 minutos antes de comer. Para o tratamento de gastroparesia é necessário tomar 10 mg Cerucalum 4 vezes por dia, três delas - por meia hora antes das refeições e antes de dormir uma vez Sonhos: como compreender nossos sonhos  Sonhos: como compreender nossos sonhos
 . Não tome mais ou menos medicação do que o prescrito pelo seu médico. Normalmente a melhoria torna-se aparente 2-8 semanas após o início da recepção. O fabricante não recomenda tomar Reglan por mais de 12 semanas. Mesmo que se sinta melhor logo, vá até o fim do tratamento médico designado. Não pare de tomar Reglan sem primeiro consultar o seu médico.

Se você achar que um ou mais comprimidos na embalagem está danificada, não tomá-los, e em contato com a farmácia onde comprar medicamentos.

 Reglan: ajuda contra náuseas

Interação com outras drogas

Desde Cerucalum promove o esvaziamento gástrico, que pode aumentar ou diminuir a absorção e a eficácia de outros fármacos que são absorvidos no intestino delgado. Por exemplo, o efeito do diazepam e ciclosporina em combinação com tserukalom amplificado. Por outro lado, Reglan pode reduzir a concentração no sangue e, como consequência, a eficiência de digoxina e cimetidina. Devido ao elevado risco de efeitos secundários perigosos e liberação excessiva de neurotransmissores, Reglan não deve ser prescrito a doentes que estejam a tomar inibidores da monoamina oxidase (IMAO), isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), tranilcipromina (Parnate), selegilina (Eldepryl), e procarbazina (Matulane). Atribuição paralela de anticolinérgicos pode diminuir a eficácia do Cerucalum.

 Reglan: ajuda contra náuseas

Utilização durante a gestação e lactação

Reglan não é seguro para mulheres grávidas, e pode ser atribuído a ele somente em casos extremos. Reglan é excretado no leite materno. As mães que amamentam devem evitar o uso de Cerucalum ou abandonar a amamentação.

 Reglan: ajuda contra náuseas

Os efeitos secundários

A maioria dos pacientes pode tolerar receber Cerucalum em pequenas doses e durante um curto período de tempo. O risco de efeitos secundários neurológicos aumenta com uma maior recebendo a droga em doses elevadas. Os efeitos colaterais mais comuns são sonolência Cerucalum, aumento da ansiedade Ansiedade - como distinguir normal a partir de doença?  Ansiedade - como distinguir normal a partir de doença?
 , Letargia, insônia e depressão Depressão - um pouco mais do que um mau humor  Depressão - um pouco mais do que um mau humor
 . Entre os mais graves efeitos colaterais Cerucalum - sintomas que imitam a doença de Parkinson, os movimentos musculares involuntários, fazer caretas, e distonia. Felizmente, esses sintomas são raros e geralmente - mas não sempre - desaparecer quando o paciente deixa de tomar Reglan. Em pacientes com doença de Parkinson após tomar Cerucalum deterioração pode ocorrer. Reglan pode comprometer temporariamente a capacidade de conduzir ou utilizar máquinas.

 Reglan: ajuda contra náuseas

Atenção

Este medicamento pode causar uma condição conhecida como a discinesia tardia ou tardia (PD). Em alguns casos, esta doença é crónica. A maior probabilidade de desenvolver DP nos que receberam o Reglan durante mais de três meses, em grandes quantidades, bem como em pacientes mais velhos (particularmente em mulheres idosos). Contacte o seu médico imediatamente se notar em movimentos involuntários incomuns. Esta doença não pode ser curada, mas alguns de seus sintomas desaparecer ou diminuir após a interrupção Cerucalum.

Hepatite crônica - um diagnóstico para a vida

05 de março de 2014

 hepatite crônica
 Hepatite crônica - uma doença que pode desenvolver, tanto de forma independente e ser uma conseqüência do sofrimento hepatite aguda. Em qualquer caso, os pacientes com hepatite crônica devem estar sempre sob a supervisão de um médico e seguir rigorosamente todas as recomendações.

 alt

Causas de hepatite crônica B e suas espécies

Hepatite crónica - é um processo inflamatório no fígado, que dura, pelo menos, seis meses. A causa de hepatite crónica é frequentemente uma infecção viral - hepatite B, C e D. Estes vírus têm um efeito prejudicial directo sobre as células do fígado (hepatócitos). Contagious hepatite crônica? Hepatite viral crônica é contagiosa, a infecção é transmitida de uma pessoa infectada para um contacto sexual saudável e através de transfusão de sangue quando é, transplantes de órgãos, bem como a utilização inadequada dos instrumentos médicos esterilizados.

Hepatite crônica Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   toxicidade hepática poderá desenvolver em lesões de hepatócitos drogas, álcool (hepatite alcoólica crónica) ou vários produtos químicos. Todos estes agentes tem um efeito destrutivo directo sobre as células do fígado. Hepatotoxicidade crónica pode ocorrer quando a tomar medicamentos, tais como o halotano, metildopa, isoniazida, rifampicina, pirazinamida, fenitoína, zidovudina, cetoconazol, tetraciclina, claritromicina, a nifedipina, o ibuprofeno, a indometacina, e de contraceptivos hormonais. Hepatite tóxica crônica Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado  Hepatite tóxica - o impacto de substâncias nocivas no fígado
   não contagiosa.

Hepatite crónica também pode ocorrer no fundo de processos auto-imunes, em que o sistema imunitário "aprende" as células do fígado e produz seus anticorpos, que os destroem. Hoje, descobrimos que a hepatite auto-imune crônica se desenvolve em certas doenças congênitas.

A hepatite crônica cryptogenic - uma doença hepática com alterações características no fígado da hepatite crônica B com a exclusão do viral, autoimune e droga causa do seu desenvolvimento. Isto é, na verdade, é uma origem de hepatite não especificado.

Hepatite crônica reativa Hepatite Reactivo - uma reacção de fígado de doença extra-hepática grave  Hepatite Reactivo - uma reacção de fígado de doença extra-hepática grave
   Desenvolve-se no fundo de doenças graves procedimento moroso de outros órgãos e sistemas. Ele é muitas vezes referida como a hepatite não-específica, secundário.

Classificação de hepatite crônica sobre as especificidades da doença:

  • hepatite crônica persistente (CPH) - som fluir, geralmente sem complicações, por vezes referido como inativo, mas não é bem verdade;
  • hepatite crónica activa (HCA) - Procedendo de forma agressiva com grandes áreas de necrose e destruição progressiva de células do fígado, frequentemente se transforma em cirrose do fígado com uma perda parcial da sua função.

Há também a hepatite colestática crônica - uma doença que ocorre em violação da saída de bile para os pequenos canais biliares.

 alt

Os sintomas da hepatite crónica

Hepatite aguda e crónica, apresentam sintomas semelhantes, mas os sintomas da hepatite B crónica é geralmente menos pronunciado. Eles podem ser diferentes, tudo depende das causas da doença, as suas características e a duração do curso e a extensão de danos nas células do fígado. Os sintomas mais comuns são fraqueza, fadiga, sensação de peso ou dor no quadrante superior direito, anorexia, náuseas, intolerância a alimentos gordurosos, sangramento excessivo, pele, ocasionalmente, coceira, dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
   e nos músculos, febre.

Exacerbação de hepatite crônica acompanhado pelo aumento da coceira da pele, o aparecimento de icterícia a coloração das pele e membranas mucosas (esclera amarela especialmente pronunciada - é o primeiro sinal de exacerbação), urina escura e fezes descoloridos. É também um sinal de aumento do fígado aguda e aumentou a sua dor.

Hepatite crônica em crianças é mais freqüentemente um caráter persistente, são substituídos pelos períodos de exacerbação de remissão clínica e laboratorial. As exacerbações são mais frequentemente 1-2 vezes por ano, pelo menos - mais de duas vezes por ano. Mas é possível e continuamente relapsing claro (hepatite crónica activa), que é mais comum no início agudo da doença. Mas, mais frequentemente hepatite crônica em crianças desenvolvem-se lentamente, com um aumento lento dos sintomas e exacerbações associados com infecções respiratórias agudas.

 alt

O diagnóstico de hepatite crónica

Embora as características da doença, o diagnóstico de "hepatite crónica", deve ser confirmado por dados de pesquisa adicionais. SEMPRE ultra-sonografia (US) do abdômen, se necessário, sob ultra-som feito a biópsia hepática percutânea com exame histológico subsequente do tecido retirado.

A partir dos testes laboratoriais são realizados: testes de sangue e urina geral, exames de sangue de enzimas hepáticas e bilirrubina, os auto-anticorpos de análise.

 alt

Como tratar a hepatite crônica

Durante a exacerbação do tratamento da hepatite crônica começar com a nomeação de repouso e alimentação adequada. Uma dieta para a hepatite crónica deve excluir produtos que tenham um efeito negativo sobre o fígado. A terapia medicamentosa depende do tipo e grau de atividade da hepatite escolhidos médico individualmente.

Prevenção da hepatite crônica - é a prevenção de infecções virais e à eliminação de eventuais efeitos tóxicos sobre o fígado. Se o paciente estiver drogas vitais com hepatotóxico, o seu objectivo deve ser acompanhada por testes de função hepática normais.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite




Яндекс.Метрика