A esteatose - a obesidade, as células do fígado - O tratamento

10 outubro de 2014

  • Esteatose - células do fígado a obesidade
  • Causas
  • Sintomas
  • Diagnostics
  • Tratamento

 tratamento de fígado gordo

Tratamento de fígado gordo

O principal método de tratamento nos estágios iniciais de fígado gordo - uma redução no peso em pacientes com sobrepeso e obesidade, diabetes, e limitar o consumo de álcool (em hepatosis gordo alcoólica). Para o teor de gordura no fígado começou a diminuir, a pacientes adultos com obesidade é necessário para reduzir o peso, pelo menos 9%.

Os pacientes com dependência de álcool Dependência de álcool - sem nenhuma razão, não surgem sem motivo  Dependência de álcool - sem nenhuma razão, não surgem sem motivo
   Ela pode exigir um tratamento prolongado. Cure O alcoolismo é frequentemente muito difícil, mas esta é a única maneira de parar as alterações patológicas no tecido do fígado.

Além disso, os médicos estão a rever a lista de medicamentos que um paciente toma, e cancela a recepção daqueles que não são realmente necessárias (infelizmente, acontece frequentemente que as pessoas tomar nenhuma medicação sem a necessidade urgente).

Hepatoprotectores na gordura gepatoze pode ser usado em adição. Por Hepatoprotectores incluir uma variedade de substâncias que podem ter um efeito positivo sobre o fígado e protegê-lo de danos. Quando gordura hepatosis Hepatoprotectores muito úteis estão entre os antioxidantes Antioxidantes: a verdade sobre os benefícios notórios  Antioxidantes: a verdade sobre os benefícios notórios
 Por exemplo, a vitamina E, selénio, betaína. Pode ser usado drogas como a metformina, rosiglitazona, pioglitazona. No entanto, na maioria dos casos, as mudanças no estilo de vida pode ser suficiente para lidar com FH.

Em casos muito raros, o tratamento de fígado gordo O tratamento para o fígado gordo - métodos aceitáveis  O tratamento para o fígado gordo - métodos aceitáveis
   pode exigir cirurgia bariátrica (cirurgia para redução de peso necessária se o paciente não perder peso de outras formas) ou transplante de fígado - se a doença acabou levando à cirrose.

 alt

Prevenção de fígado gordo

Esteatose aguda tratados apenas num hospital. Em primeiro lugar, tomar medidas urgentes para interromper a ingestão de fatores tóxicos e removê-lo do corpo (lavagem gástrica, laxantes salinos, enemas). Se o fígado gordo é causada por envenenamento quaisquer fatores internos (a imagem em várias doenças), em seguida, realizar métodos de purificação do sangue hemosorption ou plasmaferese.

Considerou como luta precoce e vigorosa contra sangramento. Para este efeito, os doentes que recebem transfusões de sangue são administrados vários fármacos que aumentam a sua coagulação. Para melhorar a glicose Glicose: A fonte de energia  Glicose: A fonte de energia
   sanguíneos soluções administradas por via intravenosa de glucose, vitaminas C e Grupo B.

Tratamento de fígado gorduroso crônica depende da causa, ele foi convocado. Para eliminar os efeitos tóxicos sobre o fígado é estritamente proibida a ingestão de álcool.

Nomeado dieta com bastante proteína de alta qualidade e vitaminas e pobre em gordura. Introduzido como drogas, normalizando a função hepática.

Prevenção de esteatose hepática aguda - é nutrição, especialmente durante a gravidez, a recusa de tomar tetraciclinas em doses mais elevadas. Prevenção da esteatose hepática crônica - é a eliminação das razões que ele foi chamado.

 alt

Como perigoso esteatose hepática

Um dos maiores riscos associados com esta desordem é que ela se desenvolve muito lentamente e discretamente, de modo que existe uma elevada probabilidade de que ele irá identificar as fases posteriores do desenvolvimento, e pelo tempo que o fígado começará para formar o tecido fibroso. Esta probabilidade é especialmente grande se o paciente é raramente um exame médico. As possíveis complicações mais perigosas de fígado gordo - uma cirrose e câncer de fígado.

A probabilidade de desenvolver este tipo de câncer aumentou significativamente em pacientes com cirrose. Além disso, se o desenvolvimento de fígado gordo num doente associado com a obesidade e / ou diabetes, e que ele não está a fazer o suficiente para perder peso ou controlar a diabetes, ao longo do tempo, isso pode levar a problemas com a operação de um número de órgãos e sistemas do corpo. Como consequência, os pacientes reduz drasticamente a qualidade de vida e aumenta o risco de desenvolvimento de doenças graves, o que pode não só conduzir a incapacidade, mas também, em alguns casos, fatal.


Tag do artigo:
  • hepatosis

A esteatose - a obesidade, as células do fígado - Diagnóstico

10 outubro de 2014

  • Esteatose - células do fígado a obesidade
  • Causas
  • Sintomas
  • Diagnostics
  • Tratamento

 diagnóstico de fígado gordo

Diagnóstico de fígado gordo

O diagnóstico de esteatose hepática aguda pode ser suspeito com base em razões que o paciente liga o aparecimento da doença, a sua origem e manifestações típicas. Diagnóstico confirmado por estudos laboratoriais, que permitem distingui-lo dos processos inflamatórios no fígado (hepatite).

Para esteatose hepática aguda caracterizada pela diminuição da glicose Glicose: A fonte de energia  Glicose: A fonte de energia
   no sangue (hipoglicemia) na análise geral de sangue Hemograma completo como entender por que tirar sangue de um dedo  Hemograma completo como entender por que tirar sangue de um dedo
   encontrado um aumento do número de células brancas do sangue Os glóbulos brancos como a base da imunidade  Os glóbulos brancos como a base da imunidade
 , Aumento dos valores de alguns testes de função hepática. Em casos graves, o sangue é diminuída da quantidade de potássio, o que pode dar complicações cardíacas (de potássio necessário para a operação do músculo cardíaco).

Para hepatite crônica B Hepatite crônica - um diagnóstico para a vida  Hepatite crônica - um diagnóstico para a vida
   também caracterizada por aumento das taxas de alguns testes de função hepática.

Um diagnóstico definitivo de fígado gordo está estabelecida por biópsia hepática (tendo um pedaço de tecido para estudar o fígado por uma punção), que é o principal método de detecção da doença. As amostras de biópsia hepática revela degeneração gordurosa dos hepatócitos.

 alt

Diagnóstico do fígado fígado gordo: análise

Desde os primeiros estágios de desenvolvimento de esteatose hepática é geralmente assintomática em muitos países recomendam regularmente verificada para esta doença em todos os pacientes que sofrem de obesidade e diabetes 2 graus, bem como pessoas que abusam do álcool.

Testes de laboratório em gordura gepatoze pode mostrar um aumento do nível de bilirrubina, diminuição da albumina, aumento da concentração de enzimas hepáticas, tais como aspartato aminotransferase e alanina aminotransferase, anemia, trombocitopenia, baixo nível de magnésio e potássio no sangue. Embora esses resultados de teste são típicos para o fígado gordo, que não são a base para o diagnóstico desta desordem.

Além da análise necessária a utilização de técnicas de imagem médica - ultra-som ou, menos comumente, de computador e de imagem por ressonância magnética (TC e RM, respectivamente).

Em os EUA no hepatosis gordura detectado fígado hiperecoica - locais do tecido do fígado onde a concentração de gordura é particularmente elevado; na tela, eles parecem mais brilhantes do que outras.

Imagiologia médica não pode determinar com precisão o grau de esteatose hepática; em particular, nenhuma ressonância magnética ou tomografia computadorizada não pode "ver" uma inflamação do tecido hepático.

A melhor maneira de diagnosticar esta doença - uma biópsia do fígado, mas é geralmente administrado somente nos casos em que os médicos estão em dúvida sobre o diagnóstico.

Se o paciente desenvolveu cirrose do fígado, para determinar a sua causa - esteatose - por qualquer meio pode ser muito difícil. O facto de que a cirrose tecido adiposo desaparece gradualmente, sendo substituído por tecido conjuntivo, e como resultado, os médicos detectada a violação é chamado cirrose criptogénica (cirrose, a causa de que não é de forma clara). No presente, os especialistas sugerem que cerca de metade de todos os casos de cirrose criptogénica em pacientes com obesidade e / ou diabetes pode ser associada com FH não-alcoólica.





Яндекс.Метрика