Mudanças relacionadas à idade normais: perimenopausa

22 de maio de 2011

 Perimenopausa
 Depois de 45 anos após o início da função do ovário de uma mulher diminui gradualmente: eles libertam menos hormonas, que faz com que certas alterações no corpo de uma mulher. Para algumas mulheres, este tempo passa despercebido, mas cerca de metade das mulheres têm estes ou outros sintomas de menopausa.

 Mudanças relacionadas à idade normais: perimenopausa

Qual é a perimenopausa e por que isso ocorre

Perimenopausa (período do climatério) - o tempo durante o qual a função ovariana declina lentamente, isto é, a secreção de hormônios sexuais. Perimenopausa inclui pré-menopausa, menopausa e pós-menopausa.

Pré-menopausa começa depois de 45 anos e tem a duração de dois a dez anos antes da cessação completa da menstruação. Tipicamente, a menopausa ocorre em torno da idade de 50 anos, mas pode haver variações grandes (de 40 para 55-57 anos). Para estabelecer a data exata da menopausa só pode ser retroativo e não mais cedo do que um ano, uma vez que é sempre possível surgimento de um novo período menstrual. Postmenopause continuou após a menopausa por cerca de 7-8 anos.

Idade da perimenopausa e sua duração depende das características genéticas de uma mulher, bem como sobre o estado de sua saúde, condições sociais e hábitos alimentares. Mulheres que fumam perimenopausa começa cerca de dois anos mais cedo do que não-fumantes.

Mudanças relacionadas à idade começam com as mulheres do córtex cerebral, e uma de suas divisões, que é chamado o hipotálamo e é responsável por todo o sistema endócrino. Sob a influência dessas mudanças reduziu a alocação dos hormônios sexuais nos ovários e atrapalha a maturação de ovócitos mensal. Primeiro óvulo maduro a partir dos ovários e férias não durante cada ciclo menstrual, então ainda menos, desde que este processo não pára em tudo.

 Mudanças relacionadas à idade normais: perimenopausa

Os sintomas da perimenopausa

Os primeiros sinais de pré-menopausa Mulheres pré-menopausa - um passo na vida de uma mulher  Mulheres pré-menopausa - um passo na vida de uma mulher
   são irregularidades menstruais. Na maioria dos casos, isto traduz-se numa diminuição no volume de sangue perdido durante a menstruação, combinada com um aumento dos períodos, inter-menstrual (irregularidades menstruais em tipo hypomenstrual). Mas cerca de um terço de mulheres menstruadas, em contraste, são abundantes, longas e freqüentes (irregularidades menstruais em tipo gipermenstrualnomu). Ocasionalmente há mulheres cuja menstruação parou de repente.

Devido ao facto de que a maturação do ovo quebrada nos folículos dos ovários, ciclos menstruais frequentemente ocorre sem a libertação do óvulo do ovário (ovulação), o que significa que, em lugar de o rebentamento do folículo não formam um corpo lúteo completa produz a hormona sexual feminina progesterona Progesterona - norma e patologia  Progesterona - norma e patologia
 . A falta de progesterona é a causa de complicações tais como da menopausa sangramento uterino Sangramento uterino fora da menstruação - um sinal de uma violação grave  Sangramento uterino fora da menstruação - um sinal de uma violação grave
 Independente do sangramento ciclo menstrual (acíclicos), bem como a aparência nos seios e crescimento de pequenos cistos no tecido conjuntivo (doença fibrocística da mama). Gradualmente, a menstruação ea menopausa ponto final.

Durante postmennopauzy há uma acentuada diminuição na secreção de hormônios sexuais ea extinção das funções inteiras de sistema genital. Assim, no primeiro ano de menopausa Pós-menopausa - é possível controlá-la?  Pós-menopausa - é possível controlá-la?
   muito intensiva reduz o tamanho do útero e, após 60 anos - o tamanho dos ovários. Há também atrofia (diminuição do volume) dos órgãos genitais externos. A membrana mucosa nas thins vulva e vagina e se torna vulnerável, o que contribui para a adesão da infecção eo desenvolvimento de inflamação (vaginite). Atróficas fenómenos ocorrem nos músculos do pavimento pélvico, bexiga e da uretra, o que pode causar o prolapso genital e incontinência urinária.

Alterações significativas sofre metabolismo mineral: aumento da excreção de cálcio na urina e diminuir a sua absorção no intestino, leva a uma diminuição na densidade óssea. Ossos tornam-se frágeis (osteoporose).

Também reduziu a imunidade, as propriedades protectoras de todos os órgãos e sistemas, o que contribui para o desenvolvimento de várias doenças crónicas. Quase metade das mulheres perimenopausa síndrome climatérica complicado com uma variedade de mental, vegetativo-vascular, hormonal, e distúrbios metabólicos.

 Mudanças relacionadas à idade normais: perimenopausa

A prevenção de complicações perimenopausa

Em primeiro lugar, é a identificação e o tratamento de qualquer doença, porque qualquer doença pode complicar o período perimenopáusico. Neste momento, é importante para se mover tanto quanto possível (caminhada, ginástica), para comer direito. A ingestão diária de calorias deve ser reduzida, uma vez que reduz o metabolismo eo corpo requer menos energia. É por isso que as pessoas mais velhas tendem a estar acima do peso, enquanto a obesidade pode complicar significativamente o período de perimenopausa. Nomeado como drogas, melhorar o metabolismo da gordura e ajuda a reduzir o colesterol no sangue.

Perimenopausa ocorre cada mulher em sua própria e se for acompanhada por alguns acontecimentos desagradáveis, você precisa consultar um ginecologista.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • menopausa

Os primeiros sinais da menopausa: atender às mudanças de cabeça erguida

19 junho de 2011

 os primeiros sinais da menopausa
 Entre as idades de 45 e 50 anos nas mulheres diminui a secreção de hormônios femininos, que estão sob a influência de seu corpo desenvolveu muitos anos. Tais alterações hormonais muitas vezes causar o aparecimento de um número de sintomas desagradáveis ​​que são chamadas de síndroma do climatério.

 Os primeiros sinais da menopausa: atender às mudanças de cabeça erguida

Menopausa e síndrome da menopausa

Menopausa - um momento em que é uma diminuição gradual na secreção de hormônios femininos, resultando em alterações do ciclo menstrual: menstruação estão se tornando cada vez mais raros e menos prolongada e intensa. Para a maioria das mulheres, esse prazo passa despercebido, mas, para muitos, é acompanhada por uma série de sintomas desagradáveis ​​que são combinados sob o nome da síndrome do climatério.

Com a idade de cerca de 50 anos da menopausa (cessação completa da menstruação).

Para estabelecer a data exata da menopausa podem não antes de seis meses após o último período menstrual ser, porque há sempre a possibilidade de sua renovação.

Isto é muito importante porque algumas mulheres sentem que a menopausa ocorreu e é neste período vem uma gravidez indesejada.

Aproximadamente um terço de mulheres durante a menopausa, a menstruação torna-se mais e mais abundante. Algumas das mulheres (não muito) a menstruação parou de repente.

 Os primeiros sinais da menopausa: atender às mudanças de cabeça erguida

Como menopausa começa

Os primeiros sinais da menopausa são alterações de humor. A própria mulher está começando a perceber que o clima está a mudar com freqüência e radicalmente: de entusiasta e eufórico para irritável e até mesmo depressão. Neste momento, como regra, ele quebrou o relacionamento com os colegas e entes queridos na família, como a menor, a observação mais inócuo ela pode responder com lágrimas ou grosseria. Perturba o sono Sonhos: como compreender nossos sonhos  Sonhos: como compreender nossos sonhos
 Especialmente o processo de adormecer, a mulher se lembra de todos os problemas que ocorreram durante o dia, poupando a si mesmo e ainda mais chateado. Mudanças e vida sexual de mulheres durante a menopausa ou ela pode diminuir drasticamente, ou, pelo contrário, nitidamente de intensificar a atração sexual.

Outra característica bem conhecida da síndrome climatérico são alterações no sistema nervoso autónomo, que fornece os vasos sanguíneos e órgãos internos. O sistema nervoso autonômico está sob a influência do sistema nervoso central, e qualquer alteração do humor necessariamente reflectida nos vasos sanguíneos e órgãos internos. Por isso, os famosos "marés" de sangue para o rosto ea metade superior do corpo, sudação, convulsões, palpitações, distúrbios do trato gastrointestinal.

Disfunção autonômica muitas vezes associada com uma sensibilidade diminuída (senestopatii) sob a forma de comichão, formigueiro pele, alfinetes e agulhas no corpo, sensações indefinidas em diferentes partes do corpo. Estes estranha sensação combinada com transtornos neuróticos muitas vezes levam uma mulher a acreditar que ela estava gravemente doente e em fase terminal (por exemplo, câncer).

Muitas vezes, o primeiro sinal de menopausa Os sintomas da menopausa - quando o desejo está se enfraquecendo em seus olhos  Os sintomas da menopausa - quando o desejo está se enfraquecendo em seus olhos
   são mudanças bruscas de pressão arterial: pressão arterial alta, ele será substituído por um declínio acentuado. Apesar do fato de que os valores críticos não atingem estes saltos, eles são levados pelas mulheres é doloroso, como acompanhada por dores de cabeça, tonturas, e às vezes até mesmo uma breve perda de consciência.

Síndrome do climatério pode ser leve, moderada e grave.

Se leve a moderada a menopausa a mulher pode manter a capacidade de trabalho, a síndrome do climatério em grave a sua condição exige cuidados médicos.

 Os primeiros sinais da menopausa: atender às mudanças de cabeça erguida

Formas atípicas e complicados da síndrome climatérica

Formas atípicas de síndrome do climatério, para além dos sintomas típicos podem incluir atos como várias erupções na pele e membranas mucosas, reacções alérgicas (até neurodermatite e asma), sinais cardioneurosis (dor de dor constante no coração).

Além disso, existe uma forma atípica do síndrome climatérico, que é formado com a síndrome pré-menstrual, e é caracterizada por a recorrência de sintomas da menopausa Os sintomas da menopausa: prevenido vale por dois  Os sintomas da menopausa: prevenido vale por dois
 Isto é, estes sinais aparecem em intervalos regulares, usualmente uma vez por mês.

Síndrome do climatério pode ser complicado, isso acontece no caso se a mulher está sofrendo de uma doença crônica para a qual mais pesado durante a menopausa. Formas complicadas típicos da síndrome climatérica causada contra o fundo de hipertensão, doenças da tireóide, úlceras de estômago e úlceras duodenais.

Em climatério gradualmente reduzida imunidade e, portanto, têm, frequentemente, uma doença auto-imune (em face da alergia ao próprios tecidos), tais como artrite reumatóide Artrite - uma variedade de formas e complicações  Artrite - uma variedade de formas e complicações
 , Espondilite anquilosante.

Menopausa - um processo fisiológico, mas às vezes ele ainda requer tratamento médico.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • sintomas da menopausa




Яндекс.Метрика