Hepatite A - uma doença infecciosa que é um companheiro da hepatite B

01 de abril de 2014

 Hepatite D
 A hepatite D não é uma doença em separado, uma vez que faz com que o vírus pode desenvolver-se apenas na presença do vírus da hepatite B Mas enquanto o vírus da hepatite D complica durante a principal doença causada pelo vírus da hepatite B O agente causador da hepatite D pode entrar no corpo humano, ao mesmo tempo que o vírus da hepatite B, ou em qualquer altura após o início.

 alt

Como a hepatite D

A hepatite D (Delta) - uma doença viral - satélite de rotas de transmissão da hepatite B de hepatite A, como a hepatite viral B: uma infecção entra no corpo com o sangue de um paciente com transfusões de sangue, transplantes de órgãos, vários procedimentos médicos e operações (se errado rédeas de equipamentos de processamento), bem como usando a mesma seringa por pessoas diferentes (por exemplo, para injetar drogas) e através do contato sexual (se houve uma violação da integridade das membranas mucosas da vagina ou no reto).

É também possível a transmissão transplacentária de o vírus da hepatite D, então há uma transferência através da placenta da mãe para o feto. Hoje em dia, não se exclui também de início do modo de transmissão do vírus, por exemplo, em contacto com o sangue de uma pessoa infectada através de pequenas feridas ou mikrossadiny na pele, mas este modo de transmissão é extremamente rara.

O vírus da hepatite D pode entrar no corpo humano, simultaneamente com o vírus da hepatite B, ou em qualquer momento posterior e sempre agrava a doença.

 alt

Os sintomas da hepatite A

O período de incubação para a hepatite A dura de dois a três meses. Todos os sintomas da hepatite D manifestações inseparáveis ​​da hepatite B. Se a hepatite B e D entrar no corpo, ao mesmo tempo, eles entram na corrente sanguínea para o fígado ligado às células (hepatócitos). As células infectadas pelo vírus são quebrados metabolismo, e eles morrem. A morte dos hepatócitos infectados simultaneamente com dois tipos de vírus da hepatite, é mais rápido do que só com a hepatite B. lesão

Os sintomas da doença desenvolver aguda, com intoxicações graves (febre, dores de cabeça Wilno, dores nas articulações, e assim por diante), a icterícia intensidade crescente, que podem ser acompanhadas pelo sistema nervoso central, sob a forma de alucinações, confusão (manifestações de encefalopatia hepática) e coma extremidade e a morte do paciente. No entanto, a hepatite crónica Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   D desenvolve-se em tais pacientes é significativamente menor do que com o super-infecção.

Se a infecção pelo vírus da hepatite D ocorre no contexto de uma hepatite B existente (ou seja, ocorrer uma superinfecção), seu curso agravado dramaticamente na ausência de fins de tratamento adequados, ou a morte de um doente ou uma transição na forma crônica rapidamente progressiva (hepatite ativa) e cirrose hepática com edema e ascite.

 alt

Diagnóstico de Hepatite D

Para confirmar a hepatite D examinados e sangue por PCR usando imunoensaios. Outro fator importante é a análise bioquímica do sangue.

Por PCR (reacção em cadeia da polimerase) revelou uma certa área de ARN de HCV D, especificidade - 100%. Os anticorpos para o vírus da hepatite D aparece no sangue de um paciente de dois meses após a infecção. Todos os doentes com hepatite B para verificar periodicamente a presença do vírus da hepatite B no corpo D e anticorpos contra ele.

A análise bioquímica do sangue revela o grau de disfunção hepática. No período predzheltushnogo no sangue revelaram aumento das enzimas hepáticas (AST, ALT, fosfatase alcalina). No período ictérico na bilirrubina no sangue (principalmente dirigir). No caso da hepatite B, também é caracterizada dysproteinemia - uma violação da proporção de fracções de proteínas do sangue: albumina diminui e aumenta - globulinas (em particular a partir do qual as gamaglobulinas anticorpos são formados).

 alt

O tratamento da hepatite D

O tratamento de hepatite aguda Hepatite aguda - sempre a sério  Hepatite aguda - sempre a sério
   D é levada a cabo num hospital. Ela começa com a nomeação de repouso e dieta 5 A - química e mecanicamente cozinhar suave que leva um aumento de carga sobre a digestão do fígado e do trato gastrointestinal.

O paciente foi imediatamente nomeado terapia de desintoxicação e adsorventes. Terapia de desintoxicação - é a introdução de grandes quantidades de soluções farmacêuticas, que são removidos do corpo de agentes patogénicos e as suas toxinas e produtos tóxicos de degradação de tecido. Administrado por via intravenosa soro fisiológico, glucose a 5%, reopoligljukin outras soluções. Smectite adsorventes devido usado Smecta - necessário em qualquer armário de remédios  Smecta - necessário em qualquer armário de remédios
 Carvão ativado Carvão ativado - antiga, mas indispensável  Carvão ativado - antiga, mas indispensável
 , Enterosgel e outras drogas que são depositados na superfície todas as toxinas e removê-los a partir do intestino.

Porque as drogas antivirais são medicamentos usados ​​principalmente interferon, que são selecionados e designados individualmente. Ao mesmo tempo nomear Hepatoprotectores - drogas, efeito positivo sobre as células do fígado.

Prevenção da hepatite D é o mesmo que e prevenção de hepatite B, incluindo a prevenção da hepatite D é uma vacina contra a hepatite B.

A hepatite viral A não é uma doença independente, no entanto, pode complicar consideravelmente o curso da hepatite B.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite

Hepatite infecciosa - muitas vezes tem uma natureza viral

7 de março de 2014

 hepatite infecciosa
 Hepatite infecciosa - um doenças inflamatórias e distróficos agudas ou crônicas do fígado, o que é mais frequentemente causada por patógenos virais. No entanto, às vezes chamado de hepatite e infecções bacterianas, como a sífilis ou leptospirose.

 alt

Hepatite infecciosa em humanos - causas de

A causa da hepatite infecciosa em pessoas muitas vezes são (afetando seletivamente tecido do fígado) Vírus hepatotrópicos. Hoje sabemos 9 tipos de vírus hepatotrópicos: A, B, C, D, E, G, F, TTV, com necessidades educativas especiais.

Destes, os vírus da hepatite A e E provocam doenças infecciosas que, na maioria dos casos, a recuperação completa final com depuração do vírus a partir do corpo. Estes patógenos são transmitidos pela via fecal-oral através das mãos, alimentos e água contaminados com as fezes do paciente. Também é possível a transmissão sexual (principalmente através do contato homossexual, em que a lesão da mucosa retal) e transfusão de sangue saúde do paciente.

O resto dos vírus hepatotrópicos (B, C, D, G, F, TTV, SEN) são transmitidos através de transfusão de sangue de sangue de uma pessoa infectada saudável, reutilizando as mesmas seringas e agulhas por pessoas diferentes (por exemplo, toxicodependentes), acupuntura, aplicado a tatuagens de pele durante o tratamento no dentista e assim por diante. Esses vírus também pode ser transmitido sexualmente. Hepatite aguda Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
 Causado por esses vírus muitas vezes se torna crônica, e pode mover-se em cirrose e câncer de fígado. Assim, na ausência de tratamento adequado de hepatite B aguda Hepatite B - uma inflamação do fígado perigoso  Hepatite B - uma inflamação do fígado perigoso
   Torna-se crónica em cerca de 10% dos casos, a hepatite aguda C. Hepatite C - "o assassino concurso"  Hepatite C - "o assassino concurso"
   - 80%, e hepatite aguda D - quase sempre.

Também vírus hepatotrópicos existem vírus que pode afectar vários órgãos e sistemas do corpo humano, incluindo o fígado. Estes patógenos são citomegalovírus, herpes simplex, vírus Epstein - Barr, flavovirusy, vírus da febre amarela, rubéola, caxumba (, causando febre amarela, etc. transmitida por artrópodes), HIV.

Os patogénios bacterianos pode causar hepatite e leptospirose sífilis.

 alt

Hepatite infecciosa causada pelo vírus da Hepatite A - sintomas

A hepatite viral A Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!  Hepatite A - não se esqueça de lavar as mãos!
   (Doença de Botkin) tradicionalmente chamada infecciosa ou epidemia. No curso da doença distinguir quatro períodos: de incubação, prodrômicos, icterícias e convalescença.

O período de incubação da doença (tempo de infecção para o surgimento de seus primeiros sintomas) é de 20-40 dias. Período anictérico ou prodromal dura 1-2 semanas. Começa doença é mais aguda, com um aumento significativo da temperatura, dor de cabeça, dor nas articulações, por vezes com uma dor de garganta e coriza. Em alguns casos, mesmo neste período, dor no abdômen (hipocôndrio direito). A doença é acompanhada por fraqueza, choro, variabilidade humor.

Período icterícia dura cerca de um mês e é mostrado a aumentar rapidamente origem icterícia hepatocelular, comichão na pele, urina escura e fezes descoloridos. O fígado neste período aumentado de tamanho, dolorosa. Prejudicada simultaneamente a função secretora do tracto gastrointestinal, pâncreas e rins. Isto leva a violações graves de digestão dos alimentos (inchaço, cólicas intestinais, náuseas, vômitos, constipação e diarréia).

O período de convalescença, que dura de 1 a 12 semanas, existe uma regressão de todos os sintomas da doença. Efeitos residuais podem persistir durante várias semanas ou meses, sob a forma de fraqueza, fadiga, irritabilidade, dor abdominal e indigestão.

A hepatite A pode ter um curso prolongado, mas quase nunca entra em uma doença crônica.

 alt

Diagnóstico e tratamento de hepatite infecciosa

Se você suspeitar de uma hepatite infecciosa é realizada principalmente análise bioquímica do sangue. Na hepatite no sangue do paciente é encontrado aumento das enzimas hepáticas (ALT, AST), que são libertados para a corrente sanguínea na destruição de células do fígado. A fase ictérica é encontrada no aumento da bilirrubina no sangue.

Os agentes infecciosos no sangue detectadas por PCR, utilizando estudos imunológicos revelar anticorpos para eles.

A partir de estudos de ultra-sons instrumentais realizada, se necessário - um computador ou ressonância magnética.

O tratamento da hepatite infecciosa aguda começa com a prescrição de repouso, ingestão de líquidos e dieta poupadores (número da tabela 5). O tratamento médico depende do agente patogénico causador e da gravidade da doença. Mas em qualquer caso, é atribuído a terapia de desintoxicação, drogas que proteger e regenerar as células do fígado (Hepatoprotectores), vitaminas.

Hepatite infecciosa causada por diferentes agentes infecciosos, tem um curso diferente e requer uma abordagem individual ao tratamento.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite




Яндекс.Метрика