A endoscopia do tracto gastrointestinal: a identificação da doença em um estágio inicial

05 de marco de 2012

 endoscopia digestiva
 Todos os órgãos do tracto gastrointestinal estão associadas uma com a outra e qualquer processo patológico em um deles vai afectar o estado do tracto gastrointestinal. Então, muitas vezes requer investigação de todos estes órgãos - esôfago, estômago e intestinos.

 A endoscopia do tracto gastrointestinal: a identificação da doença em um estágio inicial

Endoscopia do esófago - esofagoscopia

Endoscopia Esofagoscopia esôfago é convocada e dirigida pela introdução esophagogastroscopy através da boca. Raramente é por si só, mais estudados todo o tracto gastrointestinal superior - esófago, estômago e duodeno. Tal estudo chamado ezofagogoastoduodenoskopiey (EGD). A endoscopia pode ser realizado para fins diagnósticos e terapêuticos.

Endoscopia diagnóstica Endoscopia - não só o diagnóstico, mas também procedimento de tratamento  Endoscopia - não só o diagnóstico, mas também procedimento de tratamento
   esófago realizada em doenças inflamatórias do esófago causadas por queimaduras, doenças do estômago jogando o seu conteúdo para o esófago, um tumor suspeita do esófago. Com a ajuda da endoscopia pode ser bom para ver todas as paredes do esôfago e identificar os estágios iniciais de um processo que não pode ser visto, por exemplo, o exame de raios-X. A endoscopia é utilizado para controlar a propagação do processo patológico no esófago, incluindo durante o tratamento. Exame endoscópico diagnóstico do esôfago é realizada por um dispositivo flexível - fibrogastroscopy.

Endoscopia terapêutica do esófago na maioria das vezes realizada utilizando endoscópio rígido devido ao facto de um esófago estreito requer instrumentos endoscópicos. Planejado esofagoscopia médica realizada para remover os pólipos do esôfago, escleroterapia Escleroterapia - a luta contra varizes  Escleroterapia - a luta contra varizes
   (administração de drogas que causam varizes esofágicas zapustevanie, isto é possível evitar o sangramento, a expansão do lúmen do esófago quando se está a diminuir, e assim por diante.

Às vezes endoscopia do esôfago é realizada em caráter de urgência, a maioria necessária quando ingerido corpo estranho ou sangramento dos vasos sanguíneos do esôfago.

 A endoscopia do tracto gastrointestinal: a identificação da doença em um estágio inicial

Endoscopia do estômago - gastrostomia

Gastroscopia também muitas vezes realizada em conjunto com o estudo de outros órgãos do tracto gastrointestinal superior. É mais freqüentemente realizado um estudo de diagnóstico, o que revela na inflamação do estômago (gastrite crônica), erosiva e processos ulcerativas (úlcera do estômago), pólipos, benignos e tumores malignos. A gastroscopia diagnóstico é um meio de monitorar a eficácia do tratamento.

Gastroscopia terapêutico conduzido para introduzir directamente na região de drogas ulcerativas ou inflamatórios, pólipos e remoção de pequenos tumores benignos bem como para expandir a abertura entre o estômago e o duodeno.

Em alguns casos, o tratamento da obesidade é utilizada uma técnica de instalação do balão intragástrico para perda de peso. No estômago durante um período de seis meses colocar uma garrafa especial, que ocupa uma parte significativa da sua cavidade. Isto cria a ilusão de plenitude, mesmo quando uma pequena quantidade de ingestão de alimentos.

Contra-indicações para gastroscopia pode servir como uma doença grave (por exemplo, queimaduras) esófago, em que há um risco de destruição das suas paredes. Total condição grave do paciente, se uma gastroscopia é realizada por motivos de saúde, não é uma contra-indicação para a sua implementação.

 A endoscopia do tracto gastrointestinal: a identificação da doença em um estágio inicial

Endoscopia do duodeno - duodenoscopia

Endoscopia do duodeno é normalmente realizada com endoscopia do esôfago e estômago para detectar o processo de úlcera no duodeno, e doenças congênitas do sistema digestivo, que dificultam o processo de absorção dos alimentos. Violação do processo de absorção dos alimentos é freqüentemente associada com deficiência congénita da síntese de certas enzimas digestivas. A comida ao mesmo tempo a digerir e irrita a parede do duodeno, fazendo com que a má circulação e metabolismo. Tudo isto pode ser claramente visto durante duodenoscopia.

 A endoscopia do tracto gastrointestinal: a identificação da doença em um estágio inicial

Endoscopia intestinos delgado e grosso

A endoscopia de intestino grosso é realizada utilizando uma colonoscopia, que é inserido através do recto. Estudamos todo o cólon, detectou quase todas as doenças do corpo nos estágios iniciais. Isso é muito importante na identificação de pólipos intestinais, que são consideradas doenças pré-cancerosas e estão sujeitos a remoção imediata, bem como a detecção dos primeiros sintomas do câncer de intestino O cancro do intestino: há esperança  O cancro do intestino: há esperança
 . Amplamente utilizado e colonoscopia terapêutica Preparação e realização de uma colonoscopia: os riscos e alternativas  Preparação e realização de uma colonoscopia: os riscos e alternativas
   - O tratamento local de várias doenças, a remoção de pólipos e tumores benignos.

Com o estudo do intestino delgado, tudo o que é muito mais complicado. Hoje, apenas a oportunidade de tais estudos com uma endoscopia especial cápsula. Infelizmente, a difusão alargada desta técnica ainda não foi recebido, então o problema do intestino delgado para identificar tumores em fases iniciais ainda é relevante.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • intestino
  • endoscopia

Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

29 de outubro de 2009

  • Úlcera duodenal - culpar as bactérias?
  • Causas e sintomas de

 Úlcera duodenal
   A razão para úlceras duodenais geralmente uma infecção causada por uma bactéria H. pylori chamada. Para o tratamento de uma doença curso da terapia geralmente requer um período de quatro a oito semanas, ea administração de duas semanas de curso de antibióticos e drogas que matam kislotoponizhayuschih H. pylori. Tipicamente, este impede uma recaída.

Os medicamentos anti-inflamatórios usados ​​para o tratamento de certas desordens, tais como artrite, também pode causar úlcera duodenal. Se você precisa continuar tomando drogas anti-inflamatórias, pode ser necessário o uso a longo prazo de drogas kislotoponizhayuschih.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Intestinos e digestão

Durante a alimentação, o alimento entra no estômago através do esófago. A partir daí, a comida é misturada com o suco gástrico e parcialmente processado, que passa para o duodeno (a primeira parte do intestino delgado). No duodeno e noutras partes do intestino delgado a comida é misturada com enzimas que são produzidas pelo pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
   a concha interior e as células das paredes intestinais. Enzimas quebrar a comida e várias substâncias contidas absorvidos pelo corpo.

O estômago produz ácido para digerir o alimento melhor e matar bactérias. Este ácido tem um efeito corrosivo, de modo que algumas células na membrana interna do estômago e do duodeno produzir um muco protecção natural que protege a parede do estômago e duodeno. Normalmente, entre a quantidade de ácido que é produzido no estômago e equilíbrio barreira mucosa é mantida. A úlcera começa a se desenvolver quando o equilíbrio é perturbado. Isto pode acontecer, por várias razões.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Infecção por Helicobacter pylori

A bactéria H. pylori é a causa de cerca de 19 dos 20 casos de úlcera duodenal. Se não tratada, a infecção permanece no corpo ao longo da vida. No entanto, muitas pessoas não causar quaisquer problemas, e bactérias vivem sem causar danos no corpo. No entanto, em alguns casos, as bactérias que causam inflamação das camadas internas do estômago e duodeno. Gradualmente, isto conduz à destruição da mucosa protectora (por vezes também para o aumento da produção de ácido gástrico) e a formação de úlceras.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Os anti-inflamatórios

Há muitas drogas anti-inflamatórias diferentes; Alguns dos mais comuns - aspirina, ibuprofeno, diclofenac Diclofenac - aliviar a inflamação ea dor  Diclofenac - aliviar a inflamação ea dor
 E assim por diante. Vários fármacos anti-inflamatórios tomadas para a artrite, dor muscular, e outros problemas. Estes medicamentos são, por vezes, destruir a barreira protectora da mucosa do duodeno e pode causar ulceração.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Outras causas e fatores

Muito menos uma úlcera duodenal é causada por outros fatores, incluindo, como a síndrome de Zollinger-Ellison, tabagismo, estresse Como vencer o stress? Criar um oásis  Como vencer o stress? Criar um oásis
   e abuso de álcool. Mais frequentemente, no entanto, eles não são as principais causas e fatores que contribuem de úlcera duodenal.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Sintomas

Dor no abdômen superior, logo abaixo do esterno - o sintoma mais comum. Como regra, não é uma constante, aparece e desaparece ao longo do tempo. Exacerbação dos sintomas, muitas vezes ocorre antes de uma refeição, ou quando você está com fome. Às vezes a dor desperta a pessoa durante a noite.

Outros possíveis sintomas incluem: inchaço, vômitos e mal-estar.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Complicações

As complicações mais comuns de úlcera duodenal são:

  • Úlceras hemorrágicas - pode variar desde a menor risco de vida.
  • A perfuração da parede do duodeno. Parcialmente alimentos processados, e o ácido assim começar a fluir para dentro da cavidade abdominal. Tipicamente, esta condição é caracterizada por dor grave; o paciente necessita de assistência médica de emergência.

 Úlcera duodenal - culpar as bactérias?

Diagnostics

Para identificar as úlceras duodenais mais comumente utilizado endoscopia Endoscopia - não só o diagnóstico, mas também procedimento de tratamento  Endoscopia - não só o diagnóstico, mas também procedimento de tratamento
   - Com a ajuda de um endoscópio pode ser visto quase qualquer inflamação e úlceras.

Análise para identificar a bactéria H. pylori é feito geralmente quando diagnosticada uma úlcera duodenal. Realizar análise de fezes, ar expirado ou sangue; Em alguns casos, a biópsia.





Яндекс.Метрика