Muco e sangue nas fezes - uma necessidade urgente de soar o alarme

28 de novembro de 2014

 muco e sangue nas fezes
 Muco e sangue nas fezes sugere o processo inflamatório na parede do intestino grosso, e o sangue - uma violação da integridade da sua mucosa. Estes sintomas podem ocorrer em muitas doenças, para compreender as causas de sua aparência somente após o levantamento.

 alt

A primeira razão - infecção intestinal

Infecção intestinal pode ser causada por diferentes agentes patogénicos de infecções bacterianas, virais e protozoários. Na maioria dos casos, a doença começa de forma aguda, acompanhada por febre alta e fezes soltas.

Muco e sangue nas fezes é muitas vezes um sinal de disenteria. Disenteria pode ser causado, por bactérias (Shigella) ou protozoários (disenteria ameba). Quando origem bacteriana de disenteria afecta o (final) departamento distal do intestino grosso, e em formas graves da doença todo o intestino grosso. A infecção ocorre através de mãos sujas, fezes do paciente alimentos e água contaminados.

Uma característica do desenvolvimento é de processo úlcera disenteria na parede intestinal, o que, no entanto, raramente conduz à perfuração da sua parede. Doença aguda começa geralmente após 2-3 dias de exposição (o período de incubação dura desde algumas horas a uma semana) com febre alta, dor de cabeça, dor abdominal paroxística, frequentes (até 10 vezes ou mais por dia) de fezes líquidas com tenesmo. As fezes é muito rápido uma mistura de sangue e quase sempre - o lodo. A duração da doença - 7-10 dias. Tratamento - o consumo excessivo ou intravenosa por gotejamento de soluções salinas (em doença grave), dieta (com a excepção dos alimentos, irritação do tracto gastrointestinal), terapia antibacteriana.

Disenteria amebiana é encontrada principalmente em países com climas quentes, e pode ocorrer de forma aguda com lesões ulcerativas severas de perfuração intestinal e sua possível disseminação rápida para outros órgãos e sistemas, principalmente no fígado e no cérebro. É também possível para crónica apagados, em que as principais características podem ser de muco e sangue nas fezes. O tratamento da disenteria amebiana é levada a cabo usando o metronidazol.

 alt

A segunda razão - colite ulcerativa crônica

A colite ulcerativa - uma doença inflamatória crônica purulentas-do intestino grosso com o desenvolvimento de complicações locais e gerais (sistémica). Causas da colite ulcerosa ainda não é totalmente compreendido. Fatores que contribuem são o estresse, alterações das enzimas no intestino (muitas vezes hereditário), imunidade comprometida.

O processo inflamatório geralmente começa com o recto e depois se espalha, capturar todos os departamentos do intestino grosso e até mesmo no final do intestino delgado. No edema da parede intestinal, a superfície da mucosa é coberto com camadas semitransparentes de muco e pus-like. Em seguida, na parede intestinal, um grande número de pequenas úlceras com um diâmetro de poucos milímetros, bem como grandes úlceras de forma irregular.

Úlceras geralmente se aplicam somente à mucosa intestinal, não são profundas, somente em casos raros, atingem a camada muscular.

Os principais sintomas da doença são normalmente o muco e sangue nas fezes, dor abdominal, constipação alternada com diarreia. A doença pode ser acompanhada de hemorragia intestinal, a anemia, a depleção progressiva, perfuração da parede do intestino grosso, assim como a transformar-se em cancro.

O tratamento da colite ulcerosa deve ser individualizada e ser dirigido para a redução de reacções alérgicas e inflamatórias, uma diminuição na permeabilidade de vasos sanguíneos pequenos do intestino, melhorando processos metabólicos.

 alt

Motivo três - cancro do cólon

O cancro do cólon geralmente ocorre em pessoas idosas, com muitas vezes afeta as partes inferiores do cólon. A doença ocorre principalmente quando uma predisposição genética, processos inflamatórios prolongados ocorre nos intestinos ou pólipos, desnutrição (por exemplo, se uma dieta pobre em fibras, e um monte de carne de alimentos de fácil digestão).

A doença pode ser assintomática durante um longo período de tempo. Depois, há fraqueza, perda de apetite, anemia, perda de peso, febre baixa. Algum tempo depois, eles se juntaram a constipação, diarréia, dor abdominal Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
 Muco e sangue nas fezes. Nos estágios mais avançados, existem metástases em outros órgãos. Tratamento de câncer de cólon O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente  O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente
   É realizada, dependendo da fase da doença: é atribuído a cirurgia ou radioterapia.

 alt

Motivo Quatro - doenças do recto

Por doenças do recto, causando o aparecimento de muco e sangue nas fezes incluem a inflamação do recto (proctite) e hemorróidas - uma doença associada com trombose Trombose - a causa de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral  Trombose - a causa de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral
 , Inflamação, expansão e tortuosidade das veias do reto. Muco e sangue nas fezes são característicos de hemorróidas crônicas Hemorróidas - uma doença vergonhosa  Hemorróidas - uma doença vergonhosa
 . Tratamento de doenças do reto deve ser confiada ao proctologista.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • intestinos

Tyubazh fígado em casa - não amador

27 nov 2014

 fígado tyubazh em casa
 Tyubazh fígado em casa - um procedimento bastante perigoso. O fato é que qualquer doença grave do fígado é uma contra-indicação para a realização tubage. Tyubazh pode ser útil apenas no âmbito da reabilitação após a hepatite aguda, bem como, em alguns casos de hepatite crónica e gepatozah.

 alt

O que tyubazh e quando é realizada

Tyubazh - um procedimento que permita zhelchevyvedenie para esvaziar a vesícula biliar. Doença do fígado não é complicada doenças do tracto biliar, num processo tal como tyubazh não precisa, uma vez que estas doenças ocorrem a perda de células do fígado (hepatócitos). A principal indicação para tubage são doenças da bexiga e trato biliar biliar, acompanhados pela estagnação da bílis a partir da redução da atividade motora da musculatura lisa destes órgãos.

No entanto, em reabilitação após a hepatite aguda Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   o médico pode designar uma parte do complexo tyubazh tratamento.

Tubage objetivo aqui será o de melhorar o fluxo de bile do fígado, o que é conseguido através da descarga do trato biliar.

Às vezes tyubazh prescrito para hepatite colestática crônica e gepatozah. Crônica hepatite colestática - inflamação está desenvolvendo na estagnação da bile nas células do fígado. No período de tyubazh hepatite aguda não é recomendado, mas durante a remissão às vezes prescrevem um tyubazh curso.

A esteatose - uma doença associada com doenças metabólicas Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos  Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos
   no fígado. Eles podem ser (acúmulo de gordura nos hepatócitos e seu renascimento em células de gordura) de gordura, cholestatic (relacionada com a violação do metabolismo do colesterol nos hepatócitos) e pigmento (associada à deficiência da enzima geneticamente determinada). A esteatose também estão divididos em aguda e crônica. Exacerbação aguda de esteatose crônica e hepatosis são contra-indicações para tyubazh. Exacerbação fora do clínico hepatosis crônica pode prescrever um curso de tratamento na forma tyubazh.

 alt

Quando você não pode fazer tyubazh

Contra-indicações para tubage são qualquer doença aguda e exacerbação de doença hepática crônica. Mas, sem exacerbação tyubazh doenças hepáticas podem designar um médico, caso contrário, o procedimento não pode servir a melhoria da condição do paciente e a exacerbação do processo patológico.

Contra-indicada segurando tubage bem como qualquer aguda ou exacerbação de doenças gastrintestinais crônicas - gastrite crônica Gastrite - vários distúrbios de estômago  Gastrite - vários distúrbios de estômago
 , Duodenite, enterocolite, pancreatite, colecistite, colangite, holangioholetsistitah.

Contra-indicações para tubage é a presença de pedras na bexiga e vesícula biliar trato Vesícula biliar: estrutura e função  Vesícula biliar: estrutura e função
   - Colecistite calculosa ou holangioholetsistit.

 alt

Tipos tubage

Tyubazh pode sondar e tubeless. Probe tyubazh realizada apenas em uma instituição médica com sonda duodenal.

Em casa, o médico pode prescrever conduta tubeless tubage usando um número Colagogo (infusões quadris, estigmas milho, sulfato de magnésio, água mineral quente e assim por diante).

 alt

Como é tyubazh doenças hepáticas

Para conduzir tubage paciente encontra-se no sofá cama de lodo no lado direito e dobre seus joelhos ligeiramente. Sob o lado direito colocar uma garrafa de água quente, envolto em uma toalha de modo que estava quente. À medida que os aquecedores de toalha de arrefecimento foi removido. Efeito colerético solicitar a admissão de líquido Colagogo por meia hora.

Em doenças do fígado tipo de água mineral de baixa mineralizado mais adequado ou Slavyanovskaya Smirnoff aquecida a 40-45˚S - 1-2 copos. Tyubazh com base em tal água é macia, suave, tal como exigido para doenças do fígado. Todo o procedimento dura 1, 5-2 horas.

Frequência Tyubazh e duração do tratamento determinada pelo médico. A taxa normal do tyubazh - 1-2 vezes por semana durante 8-12 semanas.

 alt

Pode desenvolver complicações durante tubage

Em doenças do fígado (ao contrário da doença do tracto biliar) complicações são possíveis, como tyubazh pode provocar o agravamento do processo patológico. É por isso que é feito apenas no testemunho em remissão, confirmou não só a ausência de sintomas da doença, mas os dados de laboratório.

Tyubazh fígado em casa pode ser feito apenas por receita médica e sob a supervisão de exames laboratoriais. Caso contrário, você não pode conseguir melhorias, e uma acentuada deterioração na condição do paciente.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • fígado




Яндекс.Метрика