A isquemia intestinal - como evitar mudanças irreversíveis

30 de outubro de 2014

 isquemia intestinal
 A má circulação em várias partes dos intestinos podem causar situações de urgência, quando o paciente necessitou de cirurgia de urgência. Cólon isquemia desenvolve muitas vezes do tipo de processo crónico, por isso, é importante para evitar a progressão das alterações patológicas no tempo para passar o curso de terapia necessária.

 alt

Quais os fatores que predispõem ao desenvolvimento de isquemia intestinal

É necessário identificar um número de fatores, a presença de especialistas que consideram como predisponente momentos. Alterações isquêmicas agudas no intestino desenvolve sob as seguintes condições:

  • processos infecciosos na cavidade abdominal
  • doenças inflamatórias do pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 Que ocorrem em formas agudas ou crônicas
  • dano intestinal em vários processos inflamatórios
  • trauma abdominal
  • tomar certos hormônios
  • presença de doenças, que aumentam a propensão para trombose

É necessário enfatizar a importância do sistema cardiovascular. Se o paciente notou a presença de estagnação ou têm diferentes arritmias cardíacas, deve também ser atribuída aos fatores de risco para isquemia intestinal. A isquemia intestinal ocorre quando uma pessoa está a sofrer de aterosclerose. Existe uma formação gradual de lesões ateroscleróticas da parede do vaso, o que, em algumas circunstâncias, é a causa de desordens circulatórias agudas do intestino.

O grupo de risco inclui pacientes com pressão arterial baixa A pressão arterial - perigoso se seu balanço?  A pressão arterial - perigoso se seu balanço?
 . Um impacto especialmente negativo na circulação se houver doenças concomitantes, tais como a aterosclerose. A deposição de placas nas paredes dos vasos sanguíneos do intestino devido aos baixos números de pressão arterial predispõe para o desenvolvimento de isquemia.

 alt

No caso em que você precisa ver um especialista

Devemos distinguir diversas variantes clínicas da doença que se distinguem pela natureza do fluxo. O processo de isquemia intestinal pode ser aguda ou crónica. Isquemia aguda é o resultado de distúrbios circulatórios agudas, de modo que o quadro clínico é dominado por sintomas que indicam um estado urgente. O paciente desenvolve um ataque súbito de dor abdominal aguda Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
 . A intensidade da dor pode ser diferente.

Perante o cenário de um ataque de dor acentuada aparecer vontade de defecar, com uma mistura de sangue fecal. Ele se junta a estes sintomas náuseas, vómitos e febre. Esta condição requer assistência imediata, então você precisa ver um médico quando os primeiros sintomas da doença. A imagem de isquemia intestinal crónica é caracterizada por um quadro clínico apagados como má circulação ocorre ao longo de um longo período de tempo. O paciente aparece o medo de comer, porque a comida é um fator precipitante para o desenvolvimento de uma pontada.

A síndrome da dor pode persistir por vários meses, de modo que ao longo do tempo, há uma perda de peso devido à recusa de alimentos. A presença de distúrbios digestivos, a diarreia também afecta o estado geral do paciente.

Quando completa cessação do fluxo de sangue a uma área particular do intestino ocorre morte (ou necrose). Esta complicação é perigoso para a vida humana, por isso é importante começar cedo isquemia intestinal tratamento.

 alt

Os métodos existentes de tratamento de isquemia

Antes do início da terapia é necessário para verificar a isquemia intestinal causa, uma vez que determina a política de tratamento. Inflamatória nomeação, antibioticoterapia se justifica no caso de um factor infecciosa, inflamação na cavidade abdominal. Se a base de isquemia intestinal é concomitante patologia cardíaca, o tratamento é levado a cabo em conjunto com o cardiologista. Resultados segurando terapia anti-arrítmico. Este fenómeno elimina a necessidade de insuficiência cardíaca Insuficiência cardíaca - quando o coração é incapaz de lidar com o trabalho  Insuficiência cardíaca - quando o coração é incapaz de lidar com o trabalho
 Normalizar a pressão arterial (terapia anti-hipertensiva).

Se a isquemia é causada pela formação de trombos, que é necessário para melhorar o fluxo de fármacos que previnem a formação de trombos e expandir o lúmen dos vasos sanguíneos. Isquemia intestinal trental é atribuído a melhorar o fluxo de sangue e a microcirculação em geral. Com a ineficácia da terapia de droga mostra uma cirurgia de urgência que irá impedir o desenvolvimento de necrose intestinal. Durante a operação, você pode excluir parte necrotizante do intestino ou para criar um fluxo adicional de sangue em torno dele por enxertia.

Prevenção de coágulos sanguíneos só pode ser medicação a longo prazo. O paciente deve levá-los continuamente por seis meses ou mais.

Lifetime terapia é indicada se na pesquisa foram identificados defeito hereditário no sistema hemostático. Um pré-requisito é a realização de monitorização dos indicadores de sistema de coagulação do sangue, porque as drogas desse grupo farmacológico pode levar a várias complicações de recepção descontrolada.

Restaurar os lúmen estreitada da embarcação pode ser devido a angioplastia. Produzir cateter balão vasodilatação e, em seguida, para dentro do lúmen do tubo definido especialmente desenvolvido que irá suportar o lúmen dos vasos avançados. Possibilidade de angioplastia depende da localização do local danificado, assim que você deve realizar um exame abrangente, incluindo angiografia, que irá determinar as indicações de tratamento cirúrgico. Se a isquemia intestinal crônica não levou à formação de necrose, a escolha é feita em favor das táticas conservadoras.

Em alguns casos, os pacientes foram submetidos à cirurgia de diagnóstico. O médico realização de uma pesquisa de alças intestinais, revela a presença de áreas de necrose. Se estas áreas são identificadas, você pode ir diretamente a uma cirurgia para remover a pele morta e restaurar sites nos distúrbios circulatórios do intestino.

Marina Solovyov


Tag do artigo:
  • isquemia,
  • intestinos

Hepatite criptogênica - inflamação do fígado, cujas causas são desconhecidas

09 de março de 2014

 hepatite criptogênica
 Hepatite criptogênica Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   - A hepatite de origem desconhecida, que dura mais de seis meses. Diagnóstico da hepatite criptogênica só pode ser feita após um exame minucioso do paciente com exceção de causas infecciosas, tóxicas, e auto-imunes da doença.

 alt

Como é comum hepatite, cryptogenic

Hoje em dia, cerca de 15% de hepatite crónica são criptogénica, isto é, após o exame mais detalhado das causas do seu desenvolvimento não pôde ser detectado. Com grande cuidado estes pacientes rastreados para a hepatite viral, como na maioria dos casos, a hepatite crónica são de natureza viral.

Uma característica da hepatite criptogênica é a sua propensão para a progressão contínua e transição para cirrose. É também possível a formação de um tumor maligno no fundo da hepatite criptogénica.

Assim, os doentes com hepatite criptogênica estão sob constante supervisão médica, e não apenas no tratamento, mas também sofrem periodicamente re-exame, que visa identificar as causas da doença e sua gravidade e atividade.

A gravidade da doença é determinada pelo teor de enzimas do fígado (ALT níveis desde 3 até 10 padrões e normas acima). O grau de actividade de hepatite criptogénica pode ser mínima, baixa, moderada e alta (calculada numa escala de 1 a 18).

 alt

Os sintomas da hepatite criptogênica

A doença geralmente começa calmamente com um pequeno aumento da temperatura (mas pode não ser), mal-estar geral, dor de cabeça, dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
 , Reduzindo o apetite. Então, junte-se a dor ou sensação de peso no hipocôndrio direito. As dores são de natureza permanente, são agravadas pela atividade física e os erros na dieta. A dor pode ser não só localizada no quadrante superior direito, mas no abdómen superior, por vezes, o paciente tem uma sensação de peso no estômago.

Há também são náuseas, vómitos, gosto amargo ou desagradável na boca, inchaço, distúrbios de fezes na forma de diarreia ou obstipação - todos esses sinais estão relacionados com distúrbios digestivos devido a insuficiente produção de bílis por as células do fígado.

Esclera ea pele do paciente tornar-se ictérico, a urina fica escura, fezes descoradas, não há coceira. Icterícia é um sinal que não quebrar bilirrubina no fígado, por isso, aumenta os níveis no sangue. Ele não só aumenta o fígado, o baço, mas muitas vezes. Mas há forma anictérica da doença, eles podem avançar tão rapidamente e em silêncio e com seriedade.

Ao longo de pacientes com doença preocupados (baixo grau) temperatura pequena, fraqueza severa e fadiga - mesmo na ausência de outros sintomas, eles não podem fazer o seu trabalho habitual. O paciente torna-se irritável, muitas vezes chora, seu humor está mudando constantemente, distúrbios do sono Sonhos: como compreender nossos sonhos  Sonhos: como compreender nossos sonhos
 .

No futuro, há alterações vasculares: uma persistente vermelhidão das palmas das mãos, vasinhos (telangiectasia), e petéquias (petéquias) na pele de todo o corpo, aumento de sangramento (nasal, sangramento uterino, e assim por diante) a partir dos mais leves ferimentos gerar hematomas significativa.

Hepatite criptogênica pode ocorrer por muito tempo, com algumas células do fígado necróticas e substituído por tecido conjuntivo, fígado perde gradualmente sua função cirrose.

 alt

Diagnóstico de hepatite criptogênica

Diagnóstico da hepatite criptogênica começa com uma análise das queixas do paciente, o exame médico, instrumentais e pesquisas de laboratório.

Para os testes de laboratório em sangue colhidas testes do fígado bioquímica, estão sendo identificados bilirrubina (total, direta e indireta), enzimas hepáticas, níveis de gama-albumina e albumina. Determinar como indicadores de coagulação do sangue.

A partir de estudos instrumentais realizados ultra-som do abdômen (você pode ver um aumento no volume e aumento da densidade do aumento do fígado e do baço da veia cava inferior), ressonância magnética (RM) do fígado, uma biópsia do fígado (um tecido retirado para exame histológico). Se necessário, a fim de evitar as doenças graves do tracto gastrointestinal endoscopia do esófago, estômago e intestinos.

 alt

O tratamento da hepatite criptogênica

Durante exacerbação da doença o paciente é atribuído a repouso no leito, sem exacerbação - exclui o exercício pesado. O paciente deve sempre seguir a dieta (número 5 da tabela - fervido baixo teor de gordura dieta, ingestão de 5-6 vezes ao dia).

O tratamento medicamentoso deve ser abrangente e individualizado. Ele inclui a terapia de desintoxicação (por via intravenosa soro fisiológico, glucose a 5%, reopoligljukin etc), adsorventes (esmectite, carvão activado Carvão ativado - antiga, mas indispensável  Carvão ativado - antiga, mas indispensável
 , Polisorb, laktofiltrum). Este tratamento permite a excretar toxinas na urina e fezes. Restaurando a microflora intestinal normal (recepção probióticos - bifiform, bifidumbacterin, laktobakterina etc.) restaura a digestão intestinal normal.

Atribuir também fármacos são benéficos para as células do fígado (Hepatoprotectores) ursosan exemplo, Essentiale, LP-52, Kars.

Hepatite criptogênica exigem supervisão médica constante.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite




Яндекс.Метрика