Esteatose - células do fígado a obesidade

10 outubro de 2014

  • Esteatose - células do fígado a obesidade
  • Causas
  • Sintomas
  • Diagnostics
  • Tratamento

 esteatose
 A presença de uma certa quantidade de gordura no fígado é normal, mas, se a gordura é de 5-10% em peso, uma pessoa pode desenvolver esteatose. Em alguns casos, a doença pode levar a complicações graves.

A esteatose - é o nome genérico de todo o espectro de doenças em que o fígado seja depositado numa quantidade excessiva de gordura. À medida que a doença progride, a inflamação começa, resultando em tecidos saudáveis ​​do fígado pode ser substituído por tecido cicatricial.

Nos países em que o sobrepeso ea obesidade nos últimos anos se tornam mais e mais problemas graves e generalizados, esteatose afecta cerca de 25% da população. Na maioria das vezes, isso afeta as pessoas com mais de trinta anos, mas esteatose nos grupos etários mais jovens também não é incomum.

 alt

A classificação de fígado gordo

  • A esteatose grau 1, ou um simples esteatose hepática. Nesta fase, o teor de gordura em algumas partes do fígado começa a exceder a norma, mas, enquanto estes depósitos de gordura não representam uma ameaça para a saúde do paciente. Normalmente, sinais de fígado gordo fígado, nesta fase, não estão disponíveis, e que a doença é detectada somente se o médico vai prestar atenção para o facto de os resultados de sangue de um paciente se desviam da norma.
  • Esteatose grau 2 .  Apenas uma pequena percentagem de pessoas com FH desenvolver um segundo grau simples desta doença, que também é chamada esteatohepatite .  Nos países ocidentais, a partir de fígado gordo 2 sofrem 2-5% da população .  Trata-se - uma forma mais agressiva da doença .  Em primeiro lugar, isso dá origem a vários locais no fígado, em que a concentração de gordura é muito mais elevado do que o normal - é difusa esteatose hepática .  Em segundo lugar, no tecido hepático se torna inflamado .  O processo inflamatório - é uma parte natural da resposta do organismo a danos celulares causados ​​por uma quantidade excessiva de gordura no seu .  Como regra geral, maçante, fraco ou moderado hepatosis gordo dor aparecem precisamente no segundo estágio da doença .  A dor é localizada no lado superior direito do abdome, logo abaixo das costelas .  No entanto, em alguns casos, os sintomas estão completamente ausentes .  Infelizmente, para determinar o grau de esteatose hepática apenas os resultados dos testes de sangue não pode ser - que requer outros procedimentos diagnósticos .
  • A esteatose 3 graus. Esta forma é também chamado gordo fibrose hepática, uma vez que nesta fase de células de fígado que rodeiam os vasos sanguíneos e conjuntivo começa a formar, ou tecido cicatrizado. Ele substitui parte de um tecido hepático saudável, mas que é não interfere com o funcionamento normal do fígado.

Você também pode selecionar o quarto grau de esteatose hepática - cirrose do fígado, o que, no entanto, pode ser causada não só pela doença. Em cirrose, devido à proliferação de tecido conjuntivo fibroso iniciar processos irreversíveis, o fígado e deixa de funcionar normalmente. Este distúrbio se desenvolve muito lentamente, ao longo dos anos, mas um dia ela pode levar à insuficiência hepática.

 alt

Esteatose hepática alcoólica

A esteatose pode desenvolver com o abuso regular de álcool. No desenvolvimento desta desordem genética desempenha um grande papel. Em primeiro lugar, determina em grande parte a propensão do homem ao álcool; Em segundo lugar, o número de enzimas hepáticas envolvidas no processamento de álcool, também é colocado no nível genético.

Juntamente com o abuso de álcool no desenvolvimento de fígado gordo alcoólico pode ser afectada por factores tais como a hepatite Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   C, um excesso de ferro no corpo, dieta inadequada e obesidade (especialmente o uso de grandes quantidades de produtos alimentares gordos).

 alt

Hepática gordurosa não alcoólica

Hepática gordurosa não alcoólica é uma das causas mais comuns de doença hepática crônica. Em alguns pacientes, esta violação não apresenta sintomas e não causa danos ao fígado. No entanto, algumas formas de este tipo de fígado gordo pode resultar em danos significativos. Uma é a cirrose, em que as células saudáveis ​​do fígado são substituídas por tecido cicatricial.

Aumenta o risco de doenças mais graves, como insuficiência hepática e câncer de fígado O câncer de fígado: o prognóstico é pobre, mas há esperança  O câncer de fígado: o prognóstico é pobre, mas há esperança
 . Hoje, esteatose é encontrada não apenas em adultos, mas também adolescentes e até mesmo crianças. Por último, mas não menos importante, isso é devido às peculiaridades da vida.

 alt

Esteatose aguda grávida

Em casos raros, a gordura se acumula no fígado rapidamente em mulheres grávidas. Esta condição está associada com riscos graves para a mãe expectante e para o feto. Investigação de fígado gordo durante a gravidez pode ser insuficiência hepática, insuficiência renal, infecção grave ou hemorróidas Hemorróidas - uma doença vergonhosa  Hemorróidas - uma doença vergonhosa
 . O mecanismo desta doença não é clara, mas é óbvio que o seu desenvolvimento é influenciada por alterações hormonais. Com o tratamento atempado, o prognóstico é favorável para a mãe e feto.

 alt

A esteatose hepática em crianças

Até à data, a maioria dos dados sobre a esteatose hepática em crianças é obtido por cientistas americanos, como os Estados Unidos - um dos países onde o problema de excesso de peso é um tempo relativamente longo e agora é muito grave. Estima-se que cerca de 10% das crianças em os EUA sofrem de fígado não-alcoólica fígado gordo. Esta doença é diagnosticada em 1% das crianças com idade entre 2 a 4 anos, e 17% dos adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. De acordo com os dados provenientes de diferentes países, cerca de 38% das crianças que sofrem de obesidade, esteatose hepática desenvolve. Na última década, esta violação mais "jovem" - isto é, tudo o mais comum em pacientes mais jovens.

Meninos esteatose hepática ocorre duas vezes mais do que em meninas. Além disso, os mais vulneráveis ​​à violação de crianças com doenças como diabetes tipo 2, pré-diabetes e síndrome metabólica Metabolic Syndrome X - drogas não existem  Metabolic Syndrome X - drogas não existem
 .

Os sintomas da esteatose hepática fígado em crianças são muitas vezes inexistente, eo médico pode suspeitar da doença depois de receber os resultados dos testes de sangue anormal criança durante um exame de rotina. Algumas crianças, no entanto, sintomas como dor no lado direito do abdómen, fadiga e obstipação. Se o tempo não tomar medidas, esteatose, uma criança pode levar a sérias conseqüências, razão pela qual, no futuro, pode ser necessário transplante de fígado.

Tratamento de fígado gorduroso em crianças, na maioria dos casos trata de perda e controle dos distúrbios esteatose associada peso .  Muitas crianças com sobrepeso e obesos o suficiente para perder dez por cento da massa corporal para a deposição de gordura no fígado começou a declinar .  É muito importante que a criança não só perdeu peso devido à dieta, mas também pela atividade física .  Em, dietas rigorosas gerais para crianças potencialmente perigosos e, fundamentalmente, mudar a dieta da criança pode ser apenas sob a orientação de especialistas .  O facto é que o organismo em crescimento constantemente deve receber uma certa quantidade de nutrientes e adultos se pode mover de forma relativamente fácil uma escassez temporária de certas vitaminas e minerais para a saúde da criança que poderá ter um impacto negativo .  A atividade física não só ajuda a queimar gordura, mas também acelerar o metabolismo e tem efeitos benéficos sobre a saúde física e psicológica da criança como um todo .





Яндекс.Метрика