Motilium - Usuário: Quais são as indicações

24 de fevereiro de 2013

 guia de Motilium
 Motilium - uma droga com propriedades antieméticas, que também tem um efeito regulador sobre a actividade do tracto gastrintestinal. Isso ocorre pelo aumento da atividade motora e tônus ​​da musculatura lisa do estômago e intestinos.

 Motilium - Usuário: Quais são as indicações

O mecanismo de acção Motilium

Motilium (substância activa - domperidona) - é uma ação anti-emético droga centro de receptores de dopamina bloqueando, que vem sob a forma de lingual (para sugar na boca), comprimidos de 10 mg, comprimidos revestidos por película para administração oral de 10 mg e suspensões recepção dentro em frascos de 100 mg (5 ml de suspensão contém 5 mg de domperidona).

O mecanismo de acção está associada com a supressão dos receptores de dopamina Motilium. A dopamina é um neurotransmissor, que é a substância com que os tremores são transmitidos ao longo das células nervosas - a partir de neurónios para. A dopamina actua sobre os receptores de dopamina, o que resulta na supressão da actividade locomotora dos músculos lisos do tracto gastro-intestinal.

Medicamentos - antagonistas de receptor de dopamina bloqueando a captação de dopamina pelas células nervosas, fazendo com que os impulsos nervosos não vêm em centro do vômito localizados na medula espinhal, que suprime o vômito de qualquer origem. Reduzindo a quantidade de dopamina também conduz a um aumento da actividade motora e tonos do músculo liso do tracto gastrointestinal. A comida está se movendo rapidamente na direção certa a partir do estômago para o duodeno, intestino delgado e grosso.

Para medicamentos anotagonistam receptores de dopamina Motilium desgastados, que é um fabricante de empresa farmacêutica belga Janssen Pharmaceutica. Quando administrado Motilium estimula duração antral (na junção do estômago para o duodeno) e duodenal (duodeno), contracção do músculo liso, acelera o esvaziamento gástrico e aumenta a pressão do esfíncter esofágico inferior em pessoas saudáveis. Assim Motilium substancialmente falha nas células do cérebro e não tem efeitos adversos associados (efeitos colaterais ocorrem somente como uma exceção), e nenhum efeito na secreção gástrica.

 Motilium - Usuário: Quais são as indicações

Indicações e contra-indicações - Guia

Motilium é prescrito para as seguintes doenças e condições:

  • náuseas e vómitos de qualquer origem, incluindo materiais induzidas pela droga para melhorar a captura de neurónios de dopamina nas sinapses, que são utilizados no tratamento da doença de Parkinson;
  • doenças que são acompanhadas por um esvaziamento gástrico retardado e que flui de volta para dentro da comida a partir do estômago para o esófago (DRGE) com o desenvolvimento de inflamação da parede esofágica (esofagite de refluxo); incluindo hérnias e defeitos na obra do esfíncter inferior do esôfago;
  • testes de diagnóstico, por exemplo, quando administrada com a finalidade de bário exame de raios-X do tracto gastrointestinal.

Recepção Contra Motilium no sangramento gastro-intestinal, obstrução intestinal, a violação da integridade da parede (perfuração), do estômago ou dos intestinos, tumores da glândula pituitária segrega a hormona prolactina (dopamina inibe a secreção de prolactina, respectivamente Motilium pode, em certa medida estimulá-la), a ingestão simultânea de alguns drogas (por exemplo, o cetoconazol, o fluconazol Fluconazol - utilizado com precaução  Fluconazol - utilizado com precaução
 , Eritromicina), a amamentação Amamentação - uma escolha pessoal  Amamentação - uma escolha pessoal
   mama e intolerância individual dos componentes.

Limitações associadas com a idade da forma de dosagem da droga: comprimidos orais são aprovados para utilização com crianças que pesam mais de 35 kg de comprimidos, lingual - após cinco anos, a suspensão pode ser usada para tratar crianças de todas as idades.

Seja cauteloso nomear Motilium durante a gravidez, o fígado e os rins.

 Motilium - Usuário: Quais são as indicações

Os efeitos secundários

Motilium - uma droga que é bem tolerada, no entanto, os efeitos colaterais associados com a sua utilização podem surgir:

  • a parte do sistema digestivo - boca seca, sede, diarréia ou constipação, cólicas intestinais temporárias, acompanhado de cólicas intestinais;
  • o sistema nervoso central - em caso de contato com substâncias ativas no cérebro podem ser dor de cabeça, tontura Tonturas - se o terreno está deslizando de debaixo de seus pés  Tonturas - se o terreno está deslizando de debaixo de seus pés
 , Desordens extrapiramidais; extrapyramidal sistema controla as funções tais músculo esquelético como postura, tônus ​​muscular, músculo vontade de se mover, fluidez, velocidade, precisão e movimento binocular; desordens extrapiramidais levar a mudanças no tónus muscular, perturbações da actividade locomotora, o aparecimento de espasmos musculares (hipercinésias), ou, pelo contrário, imobilidade, e suas combinações; Todas estas violações estão a ter lugar após a abolição da Motilium Motilium - ajudar com a atividade vômitos e motora do estômago  Motilium - ajudar com a atividade vômitos e motora do estômago
 ;
  • pelas glândulas endócrinas - aumento da secreção da hormona prolactina pela glândula pituitária, que faz com que a estimulação de libertação de leite materno, irregularidades menstruais;
  • As reacções alérgicas, também são possíveis.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • Motilium

O tratamento da hepatite C - uma abordagem individual

03 de abril de 2014

 Tratamento da Hepatite B
 O tratamento da hepatite B deve ocorrer sob supervisão e estudos de laboratório médico. O tratamento é prescrito pelo médico individualmente, dependendo da natureza da doença, da sua gravidade, o grau de disfunção do fígado, da idade do paciente e a presença de outras doenças crónicas seus.

 alt

O tratamento de hepatite B aguda

Hepatite B aguda Hepatite B - uma inflamação do fígado perigoso  Hepatite B - uma inflamação do fígado perigoso
   pode ocorrer como fácil e difícil. No entanto, o tratamento da hepatite B aguda sempre começa com a atribuição de repouso e dietas rigorosas (número da tabela 5A), com excepção dos produtos, o que pode aumentar a carga sobre o fígado e todo o trato gastrointestinal.

Na prescreve doença menos grave beber em excesso, com moderada e grave - gotejamento intravenoso de grandes quantidades de solução da droga é lavada a partir do corpo de agentes patogénicos, as suas toxinas, produtos tóxicos do metabolismo celular inadequada e deterioração de tecido. Estas soluções incluem solução a 5% de glucose, 0, 9% de solução de cloreto de sódio, e outros gemodez. Atribuir adsorventes (polisorb smectite, carvão ativado Carvão ativado - antiga, mas indispensável  Carvão ativado - antiga, mas indispensável
   etc) - são toxinas purificadas a partir do intestino.

Certifique-se de designar Hepatoprotectores - drogas que protegem as células do fígado de influências nocivas. Os Hepatoprotectores grupo são polinsaturados fosfolipídeos (essenciais) que têm a capacidade de reduzir a degeneração gordurosa do fígado e neutralizar os radicais livres (e Essliver Essentiale forte). Um dos hepática moderna é ademetionine (Heptral), que tem um desintoxicante, regenerando, antioxidante, antifibriniziruyuschim, neuroprotetor e ação antidepressiva. Para os remédios à base de plantas com ação hepatoprotective é silymarin (CARS), extraídas do cardo de leite da fruta. Hepatoprotectores urgosan tem também colerético e dissolve pedras.

O tratamento anti-viral de hepatite B aguda é realizada hoje em dia, mesmo na doença leve - na maioria dos casos, impede a passagem de hepatite crónica. Amplamente usados ​​interferons alfa recombinante e natural: leucocitário humano vellferon interferon, viferon, reaferon, Roferon-A, Introit-A Interal, realdiron e outros. Nos últimos anos no tratamento de hepatite virai começaram a usar interferão peguilado, cuja eficácia é duas vezes maior do que o normal.

Em grave da hepatite B é muitas vezes a nomeação de interferon combinado com outra droga antiviral - lamivudina (Epivir). Às vezes Epivir usada independentemente sem interferão, tal como durante a gravidez (neste caso, o interferão é contra-indicada) ou se um paciente tem uma sensibilidade aumentada ao interferão.

 alt

O tratamento da hepatite B crónica

Hepatite crônica Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   Na maioria dos casos, passa despercebida. Pacientes preocupados com fraqueza, mal-estar, falta ou perda de apetite, e às vezes - peso no hipocôndrio direito. O objetivo do tratamento neste caso é uma supressão persistente de reprodução e resolução do processo inflamatório no fígado vírus.

O tratamento da hepatite B crónica não prevê rigoroso repouso no leito e uma dieta rigorosa. O paciente é recomendado para limitar o estresse físico e psicológico pesado, bem como respeitar as regras de racional alimentação saudável, comer, pelo menos, quatro vezes por dia, ao mesmo tempo e evitar o aparecimento de excesso de peso (que pode causar a deterioração do paciente).

Os mais recentes tratamentos para hepatite B envolvem a nomeação de terapia antiviral de longo prazo de interferon peguilado. Duração do tratamento com o interferão, depende das características da doença e do estado geral do paciente. O tratamento médio varia de seis meses a um ano.

Porque as drogas que têm um efeito antiviral directo para o tratamento de hepatite B crónica grupo de drogas usadas análogos de nucleósidos, tais como a lamivudina (Epivir). Quando o paciente está contra-indicado o tratamento com o interferão, por vezes prescritos duas drogas diferentes a partir do grupo de análogos de nucleósidos, tais como Epivir e adefavir.

Hepatoprotectores Além disso, os pacientes com tratamentos de hepatite B crónica são nomeados (Essliver forte Heptral Geptral - protecção e apoio para o fígado e não só  Geptral - protecção e apoio para o fígado e não só
 , Kars, e assim por diante), imunomoduladores (Zadaxin), agente fortificante.

Prevenção da hepatite B é a vacinação. Imunoglobulina específica contra a hepatite B prescrito para a prevenção desta doença emergência. Administrando a preparações de imunoglobulina contendo anticorpos para NBsAg pode criar tempo (35-40 dias) proteção contra a hepatite B.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • garganta inflamada




Яндекс.Метрика