Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

02 de março de 2013

  • Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo
  • Causas

 pancreatite aguda
 A pancreatite aguda - uma doença do pâncreas: um pequeno corpo sob a forma de um girino, localizado por trás do estômago e abaixo da caixa torácica. Existem dois tipos principais de pancreatite aguda: sem graça - o mais comum, sendo responsável por quatro dos cinco casos da doença, e pesado - um dos cinco casos.

Sua principal função do pâncreas:

  • A produção de sucos digestivos que são usados ​​no tracto gastrointestinal para o processamento de alimentos;
  • A produção de hormonas, o mais importante dos quais - insulina Os princípios de ação da insulina - a ciência da vida de poupança  Os princípios de ação da insulina - a ciência da vida de poupança
 Responsável pela regulação da glicose Glicose: A fonte de energia  Glicose: A fonte de energia
   sangue.

Pancreatite aguda - uma doença grave em que o pâncreas processos inflamatórios começar.

 Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Uma forma leve de pancreatite aguda

Essa violação de inflamação normalmente leva 3-5 dias. O termo "soft" não deve ser enganosa. Ele é usado para descrever os casos de pancreatite aguda, quando os pacientes se recuperam sem complicações graves. No entanto, a doença geralmente tolerado muito difícil.

 Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Pancreatite aguda grave

Os pacientes com esses transtornos são inflamação pancreática grave que pode levar a complicações com risco de vida, tais como:

A propagação do processo inflamatório em todo o corpo, o que, por vezes, podem conduzir à falência de múltiplos órgãos;

O definhamento dos tecidos e infecção da glândula tireóide, que pode causar infecção em todo o corpo e a interrupção de múltiplos órgãos.

Não está claro por que algumas pessoas pancreatite aguda ocorre em macio, enquanto outros - grave.

Atualmente, os tratamentos para pancreatite aguda O tratamento da pancreatite aguda - tudo depende da forma  O tratamento da pancreatite aguda - tudo depende da forma
   lá - terapia para pacientes com esta doença é que os médicos apoiar o funcionamento do corpo até que até que não haja inflamação. Leia mais sobre o tratamento desta doença serão discutidas a seguir.

 Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Predomínio

Pancreatite aguda - uma doença rara que ocorre, em média, uma em cada 2.500 pessoas. Nos últimos 40 anos, a incidência de pancreatite aguda aumentou significativamente. Especialistas atribuem isso ao aumento do consumo de álcool e alimentos gordurosos, bem como a prevalência da obesidade, que são fatores de risco para a formação de cálculos biliares.

Acredita-se que por causa de pancreatite aguda devido ao álcool é mais comum nos homens do que nas mulheres. Pancreatite aguda, presumivelmente causados ​​pelo álcool, o mais comum entre as pessoas pertencentes à faixa etária de 30 a 45 anos; a idade média de um paciente que é diagnosticado é uma violação - 39 anos. A idade média de um paciente que é diagnosticada a pancreatite aguda associada com cálculos biliares - 69 anos. No entanto, em geral, pancreatite aguda pode afectar pessoas de qualquer idade, não excluindo crianças.

 Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Previsão

O prognóstico de formas leves de pancreatite aguda é favorável; A maioria dos pacientes pode ser descarregado a partir do hospital depois de 5-14 dias.

No entanto, se a doença seja atribuível a álcool, o diagnóstico deve ser levada muito a sério - como um sinal de que o consumo de álcool ter sido submetido a um risco real de saúde. A melhor solução seria evitar o álcool. Todos os pacientes, independentemente das causas da pancreatite, é necessário que se abstenha de álcool, durante pelo menos seis meses após o tratamento.

Em grave prognóstico menos favorável pancreatite aguda. Se desenvolver complicações, por exemplo, a falha de vários órgãos, a morte ocorre em um de três casos. Se o paciente sobrevive, pode demorar várias semanas ou mesmo meses antes que ele iria se sentir bem o suficiente para ser descarregado a partir do hospital.

 Pancreatite aguda - se agarrou ao seu lado esquerdo

Sintomas

O sintoma mais comum da pancreatite aguda - dor súbita e grave no centro da parte superior do abdome, aproximadamente acima do estômago. A dor continua a crescer de forma constante, torna-se constante, e às vezes tão forte que uma pessoa não pode mais realizar suas atividades diárias, nem descansar. Por vezes, a dor se espalha para a cavidade abdominal e na parte de trás pior depois de comer. Quando uma pessoa se inclina ou enrolado, a dor pode ficar um pouco mais fraca.

Se a causa da pancreatite aguda são os cálculos biliares, a dor pode tornar-se particularmente forte depois de um alimento recepção calorosa. Se pancreatite aguda associada a álcool, dor geralmente ocorre em 6-12 horas após o paciente ter bebido uma quantidade considerável de álcool.

Outros sintomas de pancreatite aguda podem ser:

  • Náuseas, tonturas, mal-estar;
  • Vômitos;
  • Diarréia;
  • A falta de apetite;
  • Temperatura corporal elevada (acima de 38C);
  • Aumento da sensibilidade ou dor no abdômen;
  • A coloração amarelada da pele e do branco dos olhos (isto é sintoma menos comum dos outros).

Quando uma dor severa no abdômen Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
   você deve procurar imediatamente ajuda médica. Não tente remover a dor utilizando analgésicos - no melhor dos casos, esta teria apenas um efeito temporário, e, na pior - você perde o momento em que a prestação de assistência médica seria mais eficaz e ajudaria a evitar algumas das complicações.

Úlcera gástrica - risco de vida

5 de outubro de 2008

 Úlcera estomacal
   Úlcera gástrica - é, de facto, uma ferida aberta, que é formada nas paredes internas do estômago. O sintoma mais comum da úlcera do estômago é a dor severa no abdômen. Durante muito tempo, acreditou-se que desenvolver úlceras de estômago por causa do stress Como vencer o stress? Criar um oásis  Como vencer o stress? Criar um oásis
 , Tabagismo e desnutrição. Hoje em dia, no entanto, sabe-se que 60% das úlceras gástrica causadas pela bactéria Helicobacter pylori. Estas bactérias também causar indigestão ou dispepsia. Para o tratamento de úlceras gástricas mais utilizada antibióticos e drogas que inibem a produção de ácido gástrico.

 Úlcera gástrica - risco de vida

Os sintomas da úlcera gástrica

Em alguns casos, gástrico não causar quaisquer sintomas. Mas muitas vezes há sinais de que:

  • Dor abdominal, localizada sob a caixa torácica
  • Indigestão
  • Náuseas e vômitos
  • A falta de apetite
  • A redução de peso
  • A presença de sangue no vômito ou fezes
  • Os sintomas de anemia, tais como tonturas
  • Choque devido à perda de sangue - uma condição que requer cuidados de emergência

 Úlcera gástrica - risco de vida

Barriga

Estômago - é um dos órgãos do aparelho digestivo, localizado abaixo da caixa torácica, na cavidade abdominal. A pessoa engole o alimento entra no estômago e do esófago esfíncter (anel muscular pequena), onde é misturado com o suco gástrico, contendo as enzimas digestivas e ácido clorídrico. Uma vez que o estômago é um saco muscular, pode ser utilizada para métodos de processamento de alimentos como mecânica e química.

Quando o alimento no estômago atingir a consistência de uma pasta, que é extrudida através da segunda esfíncter para o duodeno - a parte superior do intestino delgado. As úlceras gástricas formado no epitélio, ou a mucosa do estômago.

 Úlcera gástrica - risco de vida

É algo que provoca úlceras estomacais

Úlcera gástrica pode ser causada por vários factores, o mais comum dos quais são os seguintes:

  • As bactérias Helicobacter pylori
  • Certos medicamentos - como o clopidogrel, é usado para prevenir ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral; drogas para o tratamento de artrite Artrite - cuidado com drogas ineficazes  Artrite - cuidado com drogas ineficazes
 ; anti-inflamatórios
  • Câncer - frequentemente na câncer gástrico idosos começa como uma úlcera

 Úlcera gástrica - risco de vida

Helicobacter pylori

Estas bactérias são uma das principais causas de úlceras no estômago. Abertura de H. pylori em 1983 foram revolucionário para gastroenterologia - em particular, é possível encontrar abordagem nova e mais eficaz para o tratamento de úlceras do estômago.

As bactérias vivem no epitélio e os produtos químicos que produzem, causando irritação e inflamação. Além disso úlcera, gastrite e causam dispepsia.

Os cientistas também acreditam que o H. pylori desempenha um papel no desenvolvimento do cancro gástrico Câncer de estômago: genética e estilo de vida  Câncer de estômago: genética e estilo de vida
 . Não se sabe exactamente como as bactérias se espalham, mas espera-se que eles podem estar presentes na água e comida.

 Úlcera gástrica - risco de vida

Complicações de úlceras gástricas

Sangramento da úlcera de estômago é uma das mais graves complicações da doença e potencialmente fatal para os idosos e pacientes com outras doenças. Esta complicação é visto frequentemente em pessoas que tomam diluentes de sangue, como a varfarina Varfarina - anticoagulantes indirectas  Varfarina - anticoagulantes indirectas
   e aspirina. Para evitar a repetição deve tomar a medicação anti-úlcera.

Outra complicação perigosa é perfurada úlcera de estômago. Se a úlcera não é tratada durante um longo tempo, pode literalmente comer através da parede do estômago e suco gástrico começa a fluir para dentro da cavidade abdominal. Para o tratamento geralmente requer intervenção cirúrgica urgente.

 Úlcera gástrica - risco de vida

Diagnostics

Para o diagnóstico de úlceras gástricas usaram uma variedade de métodos, incluindo:

  • Endoscopia - sob anestesia luz para o estômago através do esôfago introduzido, um tubo fino e flexível com uma câmera na ponta. A imagem que recebe a câmara exibido no monitor que permite ao médico para examinar a praga.
  • De raios-X com bário. O paciente bebe uma solução de bário, uma substância radio-opaco, de modo que a imagem na imagem será mais fácil de interpretar. Este método raramente é usado hoje, mas pode ser útil se, por algum motivo você não pode fazer uma endoscopia.
  • Teste respiratório Helicobacter é executada para determinar a presença no corpo de H. pylori. O paciente engole uma pequena quantidade de carbono radioactivo, e o ar exalado é então levado para análise. Para as crianças e mulheres grávidas usar o teste, sem a utilização de substâncias radioactivas.

Tag do artigo:
  • úlcera




Яндекс.Метрика