Hepatite auto-imune - o sistema imunitário rejeita as suas próprias células do fígado

8 de março de 2014

 hepatite auto-imune
 Hepatite autoimune é encontrada mais frequentemente em mulheres, por algum motivo - ainda não foi estabelecida. Muitas vezes, também, existe uma combinação de hepatite auto-imune com doenças auto-imunes de outros órgãos e sistemas. Os especialistas observam que a incidência de hepatite auto-imune está a crescer.

 alt

Causas de hepatite auto-imune

O mecanismo do desenvolvimento de hepatite auto-imune é um defeito de nascença de receptores de membrana de células do fígado - que muitas vezes leva a um defeito do sistema imunitário e o aparecimento de anticorpos no sangue para as células do tecido hepático. Como outras doenças auto-imunes, hepatite auto-imune é mais comum nas mulheres, a incidência global é de aproximadamente 15-20 por 100 mil população. Além disso, o processo auto-imune em envolvido não só o fígado, mas outros órgãos, tais como os rins, pâncreas, tiróide A glândula tireóide - é responsável por seus hormônios  A glândula tireóide - é responsável por seus hormônios
 , Glândula salivar, e assim por diante.

Com base nos resultados de estudos imunológicos descritos três tipos de hepatite auto-imune:

  • Tipo 1 - no sangue do paciente detectar anticorpos contra antigénios nucleares de células do fígado (ANA) e músculo liso das vias biliares (SMA); doença geralmente ocorre em uma forma ativa;
  • Tipo 2 - no sangue do paciente para detectar anticorpos microssomas de fígado e rim (LKM-1); a doença é mais comum em pessoas jovens e rapidamente para cirrose do fígado;
  • Tipo 3 - no sangue do paciente para detectar anticorpos antígeno solúvel hepático (SLA) e hepato-pâncreas antígeno (RL); o tipo menos estudado de hepatite auto-imune.

Totalmente causa de hepatite auto-imune, não foi estudada. Às vezes, esse tipo de hepatite após desenvolver hepatite aguda e tem lugar em uma forma atípica.

 alt

Hepatite auto-imune - sintomas

A doença muitas vezes começa gradualmente com a aparência geral de fraqueza, fadiga, diminuição do rendimento, um pequeno aumento na temperatura. O paciente torna-se irritado, choroso, às vezes - agressivo. Dores de cabeça, dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
   sem inchaço e deformação. Estes sintomas estão se unindo à amargura e boca seca, perda de apetite, diarréia e constipação, inchaço, dor e sensação de peso alternando no abdome superior e hipocôndrio direito, náusea, às vezes, vômitos, perda de peso.

O aparecimento de icterícia e esclera coloração da pele acompanhada de coceira. Na pele existem telangiectasia múltipla (vasinhos), nódoas negras, sangramento do nariz, gengivas, sangramento uterino Sangramento uterino fora da menstruação - um sinal de uma violação grave  Sangramento uterino fora da menstruação - um sinal de uma violação grave
   e assim por diante. Pacientes de fígado aumentou, denso, ligeiramente dolorosa, às vezes revela um aumento do baço.

Hepatite auto-imune Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   crianças freqüentemente desenvolvem no fundo das violações de imunidade, com o torque de partida pode ser qualquer infecção, particularmente viral.

 alt

O diagnóstico de hepatite auto-imune

Para o diagnóstico requer um exame completo do paciente. Realiza testes laboratoriais bioquímicos imunológicas do sangue, ultra-som do abdômen, a biópsia hepática percutânea sob ultrassom com posterior exame histológico do tecido tomadas para esclarecer o diagnóstico e determinar o grau de atividade do processo patológico e estágio da doença.

A presença de hepatite auto-imune é confirmada pela presença no sangue de uma violação da função hepática (aumento dos níveis de bilirrubina e de enzimas hepáticas - AST, ALT), a emergência de gamaglobulinas alto teor (especialmente imunoglobulina G), na detecção de biópsia características materiais de hepatite auto-imune.

De particular importância é a detecção de anticorpos contra vários tecidos do fígado substâncias. Para confirmar o diagnóstico de hepatite auto-imune requer um título elevado de anticorpos (pelo menos 1:80 1:20 adultos e crianças).

 alt

O tratamento de hepatite auto-imune

O tratamento da hepatite auto-imune exige a eliminação de esforço físico intenso, estresse, dieta (número da tabela 5). No curso da doença progredindo rapidamente hormônios glicocorticóides prescrito e drogas citotóxicas - drogas que suprimem o sistema imunológico. Este tratamento também é parte do diagnóstico - estado do doente melhorou rapidamente ocorre apenas quando a natureza da hepatite auto-imune.

 alt

Previsão de hepatite auto-imune

Hepatite auto-imune Se não for tratada, progride continuamente e praticamente sem remissões espontâneas. Melhorias estão sendo de curto prazo, sem normalização da função hepática. Como resultado de tal fluxo é formado cirrose. Se o tratamento conservador é ineficaz, recomenda-se um transplante de fígado, após o que a sobrevivência de cinco anos é superior a 90%.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite

Imodium e álcool - não podem ser combinados

30 de dezembro de 2012

 Imodium e álcool
 As instruções para este medicamento não dizer nada sobre isso no momento de sua admissão não pode beber álcool. No entanto, a incapacidade de tais combinações surge a partir do mecanismo de acção Imodium Imodium - para o tratamento de diarreia  Imodium - para o tratamento de diarreia
   e álcool - ambos podem contribuir para a inibição da respiração central está localizada no cérebro.

 Imodium e álcool - não podem ser combinados

O que é Imodium e como funciona

Imodium ingrediente activo é a loperamida que inibe a acção do neurotransmissor acetilcolina, a transmissão de impulsos nervosos aos músculos lisos do intestino. Como resultado da actividade motora acentuadamente reduzida do intestino com a contração simultânea do esfíncter (músculo circular) localizado no ânus. Fecal movendo-se lentamente através do intestino. Uma porção do líquido é sugado de volta e os seus sais, o que evita a desidratação.

No entanto, tal efeito sobre neurotransmissor não pode ser reflectida sobre a condição do sistema nervoso central (SNC), os impulsos nervosos que é levada a cabo, incluindo, por acetilcolina. Por conseguinte, um efeito colateral de Imodium pode ser letargia, tonturas e sonolência Tonturas - se o terreno está deslizando de debaixo de seus pés  Tonturas - se o terreno está deslizando de debaixo de seus pés
 .

Mas efeitos secundários sobre o SNC são amplificados por overdose e pode ser manifestada sob a forma de estupor, descoordenação de movimentos, assim como o centro depressão respiratória, localizada no cérebro. Imodium particularidade é que uma sobredosagem de que não pode vir apenas pelo aumento da dose do medicamento, mas também no fígado humano.

 Imodium e álcool - não podem ser combinados

O efeito do álcool sobre o corpo humano

O álcool é um veneno, que afeta principalmente as células nervosas (neurônios) e células do fígado (hepatócitos), levando-os distúrbios metabólicos graves Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos  Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos
 Até que a morte (dependendo da força e da dose de álcool). Isto apesar de ideias universais não o álcool tem um estimulante e efeitos depressores sobre o sistema nervoso central.

O truque é que o sistema nervoso central tem dois processos mutuamente equilibrada - excitação e inibição. O álcool inibe os processos de inibição que levam à excitação. Mas este é apenas o caso se a intoxicação leve. Em processos de intoxicação oprimidos e excitação moderada e grave, o que leva à letargia, sonolência, letargia e inibição da actividade de todas as partes do cérebro, até os centros vitais no bulbo. Assim, sob a influência do álcool é primeiro vasodilatação, seguido por um estreitamento acentuado, o que pode levar ao desenvolvimento de acidente vascular cerebral isquémico Acidente vascular cerebral - uma lesão cerebral grave  Acidente vascular cerebral - uma lesão cerebral grave
 E pressão arterial elevada pode levar à ruptura da parede do vaso arterial e acidente vascular cerebral hemorrágico.

Mas a principal causa de morte com uma overdose de álcool é parar de respirar - é esse centro vital é afetada em primeiro lugar.

 Imodium e álcool - não podem ser combinados

O que acontece se você tomar Imodium e álcool ao mesmo tempo

Ao mesmo tempo, tendo Imodium álcool e é um perigo não só para a última acção nas células do cérebro, mas as células do fígado. Como já foi mencionado, e Imodium, e o álcool tem um efeito depressivo sobre o sistema nervoso central. Se estes agentes actuarão ao mesmo tempo, mesmo em pequenas doses de eles podem causar danos irreparáveis ​​no cérebro. Especialmente perigoso é o impacto desta associação no centro respiratório no bulbo.

Mas o problema é agravado pelo facto de que a expansão do alimento Imodium para a troca ocorre no fígado. Portanto, os fabricantes da droga (empresa farmacêutica Janssen, parte da Johnson & Johnson) enfatizam que a Imodium fígado humano deve ser tomado com cautela. O álcool também destrói as células do fígado e função hepática é intoxicação significativa reduzido, aumentando assim a concentração no sangue e Imodium sobredosagem.

Como resultado, o centro respiratório atuará o aumento da dose de Imodium e álcool - você pode imaginar o impacto que isso terá sobre o centro respiratório. Com base neste mecanismo de acção de Imodium e álcool, pode concluir-se que a utilização destes medicamentos ao mesmo tempo, a pessoa que coloca uma ameaça à própria vida.

E, é improvável que seja álcool bebida Imodium considerando o fato de que uma pessoa não beber, o risco é muito maior. O fato de que a maioria das pessoas, os bebedores sistemáticas tem problemas de fígado. Lesão hepática alcoólica pode ocorrer no início completamente despercebido pelo paciente, podendo deles não sequer suspeitar. No entanto, a função hepática é reduzido, o que aumenta ainda mais o risco de overdose Imodium.

Imodium e álcool não deve ser tomado em simultâneo.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • Imodium




Яндекс.Метрика