Policísticos fígado: risco de complicações - Causas de formação

24 de fevereiro de 2011

  • Policística: risco de complicações
  • As razões para

Fígado e formas cistos nele

Fígado - órgão desemparelhado localizado na cavidade abdominal e relacionados com o sistema digestivo. O fígado é o maior glândula do corpo humano, o qual realiza uma variedade de funções. Ela toma parte no processo de digestão (produz bile), o metabolismo Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos  Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos
   (sintetiza as proteínas mais importantes do sangue, glicogênio), a circulação sanguínea. No fígado ocorre neutralização de substâncias tóxicas que entram nela com o sangue a partir do tracto gastrointestinal. O fígado está envolvido na formação de células do sistema imunológico e de linfa.

Cistos no fígado são parasitas e não-parasitária. Cistos não-parasitários são divididos em verdadeiro (congênita) e false (formado a partir do trauma hematoma). Todos os verdadeiros cistos desenvolver os rudimentos dos ductos biliares, que se estendiam líquido, se transformar em cistos. Ao contrário pseudoquistos eles estão alinhados dentro de epitélio e conter uma tonalidade marrom-amarelado líquido transparente ou turvo.

Cistos verdadeiros são divididos em autônomo e associada com vias biliares. Cistos autônomos são única e múltipla (fígado policístico).

 As razões para | fígado policístico: risco de complicações

Policística - razões para a formação e as características do curso

Hoje, ele descobriu que policística causada por uma mutação de genes e é freqüentemente associada com doença renal policística Doença renal policística: doença hereditária grave  Doença renal policística: doença hereditária grave
   pâncreas Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 . Quando os cistos poliquísticos ter tamanho diferente, encontram-se principalmente na superfície do fígado e frequentemente dot toda a sua superfície da frente, às vezes pendurado para baixo como cachos de uvas. Eles contêm líquido claro, que consiste em albumina, colesterol, ácidos biliares, e pigmentos, por vezes, - ácidos gordos e células vermelhas do sangue.

Desde o tempo de vida de cistos crescem, mas certamente ele não aparecer, fígado policístico é geralmente detectado na idade de 30-50 anos. Na maioria das vezes, o único sinal da doença é densa, o aumento em tamanho, fígado indolor.

Se cistos individuais são suficientemente grandes (mais do que 6-7 cm de diâmetro), existe um risco de ruptura (espontânea ou devido ao trauma), e hemorragia na cavidade abdominal. Policística também pode ser complicada por cistos supuração ou transformação maligna.

 As razões para | fígado policístico: risco de complicações

Os sintomas de policística

Policística pode manifestar-se de diferentes maneiras. Na maioria das vezes é assintomática, mas depois de 30 - 40 anos, pode ser confuso para os pacientes com dor moderada no quadrante superior direito do abdômen e no meio, abaulamento abdominal no hipocôndrio direito, visíveis a olho. Às vezes, os cistos comprimir os ductos biliares e, neste caso, os pacientes podem perturbar dor permanente ou paroxística e raramente - icterícia. Quando pressionado sobre o estômago e duodeno aparecer sensações desagradáveis ​​no estômago, náuseas Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso  Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso
 E, às vezes, vômitos. A ocorrência de dor aguda pode ser um sinal de uma ruptura do cisto e sangramento. Este estado é uma indicação para a cirurgia. Em mulheres multíparas cistos tendem a ter um tamanho maior. A função hepática em policísticos geralmente não afetados, já que o processo não afeta as células do fígado - hepatócitos.

 As razões para | fígado policístico: risco de complicações

Diagnóstico de policística

Diagnóstico de policística é difícil por causa do curso assintomática da doença. Até recentemente, cerca de 30 anos atrás, a doença foi detectada principalmente no exame post-mortem como um achado aleatório. Hoje, as capacidades de diagnóstico bastante reforçada por meio de técnicas de ultra-som (ultra-som) Estudos e tomografia computadorizada (TC). Assim, o ultra-som pode detectar a formação de múltiplos circular com paredes finas, e CT - educação abdominal volumétrica múltipla.

 As razões para | fígado policístico: risco de complicações

Tratamento de policística

Tratamento de policístico operatório fígado. Quando vários pequenos cistos anteriormente realizado operações de dissecação do cisto com a remoção parcial da sua parede livre. Hoje, o cirurgião grandemente aumentada. Para remover cistos realizada hoje seu punção sob orientação ecográfica, e pouco a cirurgia endoscópica traumático, que é realizado durante a excisão da parede do cisto. Ele é a prevenção de complicações de policística. Se o cisto não exceder 3 cm de diâmetro, é para esses pacientes apenas assistir, realiza testes de diagnóstico periódicos.

As indicações para a cirurgia de emergência estão sangrando na ruptura e purulenta cistos.

Policística é o resultado de dano genético por si só não é perigoso, complicações perigosas, para que os pacientes com fígado policístico devem estar sob supervisão médica constante.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • fígado

Comprimidos para vermes - se livrar de parasitas - tiabendazol

24 junho de 2013

  • Comprimidos para vermes - se livrar de parasitas
  • Tiabendazol
  • Mebendazol
  • Albendazol
  • Ivermectina

 comprimidos de vermes tiabendazol

Tiabendazol

Tiabendazol - o albendazol que é utilizado, inter alia, para o tratamento de helminto. O mecanismo exato de ação desta droga é desconhecida; acredita-se que ele bloqueia a produção de certas enzimas necessárias para a vida de vermes, e impede-os de se multiplicar.

 Tiabendazol | comprimidos de vermes - se livrar de parasitas

Contra-indicações

Tiabendazol não podem ser tomadas para aqueles que são alérgicas a este medicamento. Também não se esqueça de informar o seu médico se:

  • Você está grávida, planeia engravidar num futuro próximo ou lactantes;
  • Você está tomando qualquer prescrição e não sujeitos a receita medicamentos, ervas e suplementos Os aditivos alimentares - classificação básica  Os aditivos alimentares - classificação básica
 ;
  • Você é alérgico a algum medicamento, alimentos e outras substâncias;
  • Você tem problemas de rins ou de fígado,;
  • Você tem anemia, desidratação, ou déficit de todos os nutrientes.

 Tiabendazol | comprimidos de vermes - se livrar de parasitas

Interações Medicamentosas

Tiabendazole não é recomendada, juntamente com derivados de xantina (por exemplo, teofilina), porque sob a influência do tiabendazol aumenta o risco de efeitos colaterais, tais como náuseas, vómitos, problemas cardíacos e convulsões.

 Tiabendazol | comprimidos de vermes - se livrar de parasitas

Como tomar tiabendazol

O medicamento é recomendado para ser tomado após as refeições, e beber água.

Para obter totalmente livrar de vermes, tomar tiabendazol, tanto quanto o médico disse que, mesmo que se sinta melhor após alguns dias após o início do tratamento.

Se você esquecer de uma dose, tome-a assim que se lembrar. No entanto, se você precisar novamente em breve para tomar remédio, não tome a dose em falta, para evitar uma excessiva concentração de fármaco no sangue.

 Tiabendazol | comprimidos de vermes - se livrar de parasitas

Informações importantes sobre segurança

Tiabendazol pode causar sonolência, tontura, objetos visíveis turva ou tonturas. Então, enquanto você não vai entender como este medicamento o afecta, evitar veículos e equipamentos de trabalho, o que pode ser perigoso para você ou outras pessoas a condução.

Para evitar re-infecção, é muito importante observar estritamente as regras de higiene. Cueca Mudança diária, e várias vezes por semana, mudança de roupa de cama, toalhas e pijamas.

Algumas infecções por helmintos são facilmente transmitida de pessoa para pessoa. O paciente deve tomar precauções especiais para prevenir a infecção em pessoas que vivem com ele em uma habitação. Em alguns casos, o tratamento preventivo é determinado imediatamente para todos os membros da família.

Tiabendazol pode causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue Açúcar no sangue - um indicador muito importante  Açúcar no sangue - um indicador muito importante
   (sinais disso são sede excessiva, micção freqüente, confusão, sonolência, afrontamentos, palpitações). Quando esses sintomas contacte imediatamente o seu médico.

Para avaliar o sucesso do tratamento tiabendazol médico pode prescrever vários testes de laboratório. Certifique-se de doar sangue para análise, e não perca nomeações.

Crianças menores de 4 anos de idade ou com peso inferior a 13,6 kg de tiabendazol deve ser tomada com muito cuidado, uma vez que a eficácia e segurança deste medicamento para este grupo de pacientes não é bem compreendida.

As pessoas mais velhas também devem tomar tiabendazol com precaução, especialmente como eles têm uma alta probabilidade de efeitos adversos graves.

 Tiabendazol | comprimidos de vermes - se livrar de parasitas

Os efeitos secundários

Os efeitos secundários mais comuns do tiabendazol são: perda de apetite, cheiro desagradável de urina, diarréia, tonturas, sonolência, olhos secos, tonturas, dores de estômago, irritabilidade Irritabilidade - você tentar controlar meu temperamento  Irritabilidade - você tentar controlar meu temperamento
 , Náuseas, cansaço constante, vômitos, fraqueza.

Efeitos secundários mais graves são raros, e quando eles aparecem, procure imediatamente ajuda médica. Entre estes efeitos secundários - Reacções alérgicas graves (erupção cutânea, urticária, falta de ar, sensação de aperto no peito, inchaço da boca, face, lábios ou língua), sangue na urina Sangue na urina - um motivo de séria preocupação  Sangue na urina - um motivo de séria preocupação
 , Visão borrada, calafrios, confusão, afrontamentos, inchaço dos gânglios linfáticos, forte sede e micção freqüente, perda de coordenação, dormência, vermelhidão ou inchaço na pele (por vezes - bolhas), zumbido nos ouvidos, dor abdominal intensa, dor de garganta , micção descontrolada, amarelamento da pele e do branco dos olhos.





Яндекс.Метрика