Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago - Agudo

15 julho de 2007

  • Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago
  • Sinais
  • Salmonella
  • Crianças
  • Causas
  • Mitos e Fatos
  • Diarréia
  • Agudo
  • Tratamento
  • Tratamento em casa
  • Os remédios populares
  • Primeiros socorros
  • Dietético
  • Medicação
  • Fórum

 intoxicação alimentar aguda

Intoxicação alimentar aguda

Intoxicação alimentar aguda geralmente ocorre rapidamente, mas não por muito tempo. Mas, mesmo por um curto período de tempo que pode conduzir à morte do paciente ou causar desordens significativas do sistema digestivo, que então tem que trabalhar a recuperar durante um longo período de tempo.

 Afiado | Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago

As causas de intoxicação alimentar aguda

A intoxicação alimentar pode ocorrer com sintomas diferentes e começar em diferentes momentos após a ingestão. Isto é devido ao facto de que as causas de intoxicação alimentar pode ser diferente.

A causa mais comum de intoxicação alimentar é o consumo de alimentos contaminados com vários microorganismos e suas toxinas. Estes são conhecidos como intoxicação alimentar intoxicação alimentar.

Se a causa do envenenamento não nos microrganismos, a saber, as suas toxinas, como intoxicação alimentar microbiana chamado intoxicação. Eles são divididos em intoxicação bacteriana microbiana (botulismo, intoxicação microbiana estafilocócica) e fungos (por exemplo, Fusarium toxinas de fungos).

Intoxicação alimentar não-microbiana são divididos em três grupos: envenenando plantas venenosas e tecidos de origem animal (por exemplo, fungos, plantas venenosas, peixe) produtos de intoxicação de origem vegetal e animal, venenoso, sob certas condições (algumas das sementes de frutas, como pêssegos Pêssego: benefícios e malefícios de frutas sol  Pêssego: benefícios e malefícios de frutas sol
 Cerejas; invernara batatas verde, pique e burbot hepática durante a desova) e intoxicação pela natureza química das impurezas (pesticidas, metais pesados).

 Afiado | Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago

Como é intoxicação alimentar aguda

Os primeiros sinais de intoxicação alimentar ocorre cerca de duas horas após a ingestão de alimentos contaminados, mas este período pode ser de cerca de dois dias. Primeiro foi envenenado sente mal-estar, febre ligeira, náusea e, em seguida, em seu fundo vômitos repetidos. Após esta iniciar cólicas abdominais e diarreia de 10 - 15 vezes por dia. Fecal normalmente sem quaisquer impurezas, mas existem fezes com sangue e muco.

Os rendimentos intoxicação alimentar longa e muitas vezes termina com um dia - três. No entanto, se o paciente não é a assistência médica apenas, vómitos e diarreia repetida pode conduzir a uma desidratação grave do paciente, que por sua vez é carregada com complicações graves, tais como a trombose Trombose - a causa de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral  Trombose - a causa de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral
   embarcações, colecistite aguda.

Toxicose microbiana bacteriana ocorrer de diferentes maneiras. Por exemplo, o botulismo Botulismo - cuidado com enlatado  Botulismo - cuidado com enlatado
   primeiros prossegue como envenenamento de costume, com náuseas, vômitos e dor abdominal. Então, quando estes sintomas desaparecem, existem perturbações na forma de visão dupla, paralisia dos músculos faciais. Gradualmente, paresia ir primeiro para os músculos da faringe, paradas de deglutição, e depois os músculos da laringe, e tornando impossível respirar. Para ajudar nesse estado só pode cuidados intensivos com intubação do paciente (a introdução do tubo de respiração na traquéia).

O principal sintoma da intoxicação aguda por plantas é a derrota do sistema nervoso.

Dependendo da natureza dos sintomas veneno predominam sobre-estimulação ou depressão do sistema nervoso central (henbane, beladona, papoila, cavalinha, monkshood). Venenos muitas plantas têm um efeito pronunciado sobre a membrana mucosa do sistema digestivo, provocando náuseas, vómitos, diarreia e dor abdominal Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
   (lobo casca, serralha, espinheiro).

Para intoxicação causada por produtos comestíveis comprado propriedades tóxicas, sob determinadas condições ou por cozimento inadequado, incluem, por exemplo, as intoxicações agudas invernara verde com batatas, que contém uma grande quantidade de carne enlatada alcalóide. Cerca de meia hora depois de comer esta batata há uma breve sensação de queimação na garganta, náuseas, vômitos e diarréia.

Envenenamento impurezas químicas também é bastante freqüente, especialmente envenenamento por pesticidas - substâncias utilizadas para o controle de pragas e doenças das plantas. Por exemplo, na intoxicação aguda com pesticidas organoclorados dores de cabeça. Tonturas, dor nos membros, na parte superior do abdome, náuseas, vômitos, e distúrbio da marcha.

 Afiado | Intoxicação alimentar: como evitar ser vítima do seu próprio estômago

Como determinar o que causou o envenenamento

Uma vez que muitos tipos de intoxicação alimentar aguda são semelhantes um ao outro, é de grande importância, uma vez que é possível uma identificação mais completa de todas as circunstâncias de intoxicação alimentar aguda e seus sintomas. Will e estudos laboratoriais de material biológico - vômito e fezes, mas eles serão recebidos em poucos dias, ea necessidade de prestar assistência médica ao paciente imediatamente, tão importantes são o conhecimento ea experiência do médico.

Se intoxicação alimentar corre duro, em seguida, em qualquer caso, não pode confiar em sua própria experiência e se envolver em auto - ele pode ter as mais graves consequências.

Colite - o perigo de cólon

25 de outubro de 2009

  • Colite - o perigo de cólon
  • Como é

 Colite
   Colite - uma doença que é caracterizada por inflamação do cólon. As exacerbações dos sintomas mais comuns desta doença é diarréia sanguinolenta. Exacerbações pode aliviar os sintomas por meio de medicamentos especiais. As exacerbações e podem ser evitados usando a medicação, geralmente mesalazina, todos os dias. Em alguns casos, a cirurgia é necessária para a remoção do cólon. Em pessoas que sofrem de colite, um aumento do risco de cancro do cólon O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente  O cancro do cólon: arrasta-se imperceptivelmente
 . O consumo diário de mesalazine reduz esse risco. No entanto, os doentes com colite ulcerosa obrigados a passar por exames regulares para detectar alterações pré-cancerosas.

Colite pode desenvolver em qualquer idade, mas na maioria das vezes é observada em pacientes com idade entre 10 a 40 anos. Um dos sete casos de colite ocorre em pacientes de 60 anos ou mais. Curiosamente, colite ocorre mais freqüentemente em não-fumantes do que em fumantes. No entanto, o tabaco é um perigo para a saúde significativa, e não deve ser considerado como um meio para evitar a colite.

 Colite - o perigo de cólon

Tipos de colite

Existem muitas variedades de colite, tais como:

  • Colite auto-imune (esta categoria inclui a colite ulcerosa);
  • Colite idiopática;
  • Colite isquêmica;
  • Colite infecciosa.

 Colite - o perigo de cólon

Causas

Para estabelecer a causa da colite nem sempre é possível. Em um em cada cinco casos de colite desenvolve em pessoas cujos parentes sofrem deste distúrbio; provavelmente os fatores genéticos desempenham um papel no seu desenvolvimento. Supõe-se que determinados disparadores podem afectar o sistema imunitário de tal modo que provoca a inflamação do cólon - para aquelas pessoas que são geneticamente predispostos para desenvolver a doença.

A colite gatilho provavelmente são os vírus ou bactérias. No entanto, a colite, há outras causas, tais como drogas anti-inflamatórias, bem como a cessação do consumo de nicotina em pessoas que parar de fumar. Gastroenterite muitas vezes provoca exacerbação da colite.

 Colite - o perigo de cólon

Os sintomas de colite aguda em

  • Diarréia - de leve a grave. A cadeira pode ser vestígios de muco ou pus. Há necessidade freqüente e forte para defecar.
  • Diarréia sanguinolenta.
  • Cólica abdominal Dor abdominal: tipos e sintomas  Dor abdominal: tipos e sintomas
 .
  • Dor durante as evacuações.
  • Proctite (inflamação do recto). Os sintomas podem variar, dependendo se o afectou apenas agravamento do recto ou do cólon também. Alguns pacientes têm sangramento retal, e alguém durante uma exacerbação da cadeira normal, sem nenhum traço de sangue ou pus.
  • Sensação geral de mal-estar geralmente ocorre se exacerbação afecta uma grande parte do cólon e / ou se continua por um longo período de tempo.

 Colite - o perigo de cólon

Diagnostics

Como regra geral, em casos de suspeita de colite colonoscopia é realizada Preparação e realização de uma colonoscopia: os riscos e alternativas  Preparação e realização de uma colonoscopia: os riscos e alternativas
   - Estudar o revestimento interior do cólon e do reto usando um colonoscópio. Ao mesmo tempo, você pode passar uma amostra de tecido da cerca (biópsia). A análise da amostra pode confirmar o diagnóstico. Além disso, fazer um exame de sangue para descartar uma variedade de doenças.

Durante cada exacerbação da colite fazer uma análise de amostra de fezes para detectar a bactéria ou vírus que podem causar infecção. Embora não haja evidência de que todos os microorganismos podem tornar-se uma causa de colite, eles podem provocar um agravamento.

 Colite - o perigo de cólon

Tratamento

A escolha do tratamento depende da sua espécie colite. Por exemplo, colite infecciosa geralmente tratada com antibióticos Antibióticos - se eles vão ajudá-lo no futuro previsível?  Antibióticos - se eles vão ajudá-lo no futuro previsível?
 Auto-Imune colite designam receber imunomoduladores. Em casos graves, que são felizmente rara, é necessário um tratamento para a cirurgia.





Яндекс.Метрика