Candidíase esofágica - problema real de gastroenterologia moderno

11 de outubro de 2012

 candidíase intestinal
 Esta doença nos últimos anos tornou-se cada vez mais comum e geralmente não é isolado condição, uma manifestação comum de órgãos digestivos candidíase causada por fungos são geralmente levedura gênero Candida, que vive no intestino.

 Candidíase esofágica - problema real de gastroenterologia moderno

Causas de

Candidíase esofágica - é uma manifestação da candidíase geral do sistema digestivo causadas pelo gênero Candida levedura. A fonte de infecção é frequentemente o intestino, onde a maioria das pessoas há fungos do género Cândida de na composição da microflora patogénica. O volume da população destes fungos está a aumentar rapidamente com o decréscimo da imunidade Imunidade - tipos e características em crianças em adultos  Imunidade - tipos e características em crianças em adultos
   ou a supressão da microflora intestinal normal. Isto leva ao desenvolvimento de dysbiosis intestinal Dysbacteriosis - o que traz auto  Dysbacteriosis - o que traz auto
   e movê-lo para outros órgãos digestivos, incluindo o esôfago.

Candidíase esofágica pode iniciar e recebendo infecções a partir do exterior, como o contato com candidíase doente ou por comer legumes e frutas contaminados. Mas também requer uma violação de imunidade, de modo que este tipo de infecção é caracterizada por crianças pequenas e pacientes imunocomprometidos.

As características estruturais da mucosa esofágica de tal modo que este organismo desenvolve principalmente invazivanye (penetrando na parede do esófago) formas de candidíase. Na fase inicial de doenças infecção só penetra na membrana mucosa do esófago, e, em seguida, capta todas as suas camadas mais profundas, formando característica película amarelo-esbranquiçado. Por vezes, a película de cobertura completamente o lúmen do esófago. Úlceras e celulite (uma consequência da infecção bacteriana adicional) - Na parede do esôfago são áreas de necrose, às vezes formado.

 Candidíase esofágica - problema real de gastroenterologia moderno

Manifestação

Para candidíase esofágica é caracterizada por uma incompatibilidade de gravidade da doença, a destruição da parede do esófago e sensação de mal estar. Quase um terço dos pacientes não têm quaisquer sintomas da doença, eles não se sentir doente. Na maioria das vezes isso acontece quando imunodeficiência significativa.

Mas a maioria dos pacientes ainda se queixam. A principal queixa com a candidíase do esófago é uma queixa de distúrbios da deglutição (disfagia) ou dor à deglutição (odinofagia). Esses distúrbios podem ser leves ou muito pronunciada, com ausência total de levar comida ou mesmo água, o que leva à desidratação.

Às vezes, esses pacientes aparecem como azia, náuseas Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso  Náusea - pode haver problemas com o sistema nervoso
 , Vómitos (no vômito, você pode ver a película branca característica). Porque candidíase esofágica - é geralmente uma manifestação de candidíase do tracto gastrointestinal, o paciente pode receber fezes com sangue e muco e febre. Estes pacientes são normalmente rapidamente reduziu o peso corporal, perda de apetite. Muitas vezes, eles desenvolvem aftas - candidíase da mucosa oral.

As complicações da candidíase esofágica são menos freqüentes do que com candidíase intestinal. Muito mais raras são a perfuração, sangramento dos vasos sanguíneos do esôfago, o desenvolvimento de úlceras e necrose do tecido.

 Candidíase esofágica - problema real de gastroenterologia moderno

Diagnostics

Se o paciente tem candidíase intestinal enquanto ele se queixa de uma violação da deglutição e dor ao engolir, é necessário examinar a identificar candidíase esofágica. Para fazer isso, levar a cabo raios X do esófago com meio de contraste, exame endoscópico do esófago utilizando um equipamento óptico especial, o que permite considerar em detalhe a membrana mucosa do corpo (esofagoscópio).

Para o diagnóstico rápido da candidíase esofágica sem endoscopia utilização de métodos especiais de investigação com a introdução de instrumentos através do nariz ou da boca através de um cateter de proteção. Ao mesmo tempo, os instrumentos são impressões digitais, os quais são explorados em seguida, em laboratórios de citologia. É também possível a investigação microbiológica - semeadura de muco do esófago para o meio de cultura para identificar o agente patogénico e a sua sensibilidade a drogas antifúngicas. Cheques e estado imunológico do paciente.

 Candidíase esofágica - problema real de gastroenterologia moderno

Tratamento

O tratamento de candidíase esofágica é realizado com a ajuda de agentes antifúngicos e imunoestimulantes. Os antifúngicos são prescritos em estrita conformidade com os dados laboratoriais e identificá-los patógenos sensíveis.

Imunoestimulantes também deve ser nomeado após a detecção de violações do sistema imunitário O sistema imunológico - como ele funciona?  O sistema imunológico - como ele funciona?
 Uma vez que estas drogas podem afectar diversas partes de imunidade.

Se quaisquer sinais de candidíase esofágica é muito importante identificar e tratar a candidíase outros órgãos digestivos. Sem ele, se livrar de candida é impossível. E, como a doença muitas vezes passa despercebida, criou-se um alto risco de candidíase identificar outros órgãos digestivos em um estágio avançado.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • candidíase

A deficiência de lactase em adultos: fácil de superar

10 de agosto de 2011

 deficiência em lactase em adultos
 A deficiência de lactase ou intolerância à lactose em crianças é uma doença grave. Nos adultos, ela manifesta uma variedade de sintomas desagradáveis, para o qual uma pessoa pode nem perceber que ele deficiência enzimática, escrevendo fora de seu mal-estar com outras doenças, como alergias, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal, distúrbios nervosos, bócio Dysbacteriosis - o que traz auto  Dysbacteriosis - o que traz auto
 .

 A deficiência de lactase em adultos: fácil de superar

Etiologia e patogénese

A intolerância à lactose é difundido no mundo, embora sua incidência em diferentes países é muito diferente. A deficiência de lactase pode ser congênita ou adquirida.

Deficiência congénita de lactase desenvolve como geneticamente determinada redução da enzima lactase no lúmen intestinal e dividido pelo total ausência da enzima e parcial, que determina o estado clínico de uma condição patológica.

Deficiência de lactase adquirida é dividida em primária e secundária.

Primária está associada com actividade reduzida da própria enzima - a assim chamada deficiência em lactase constitucional.

Revenda associada com danos para os enterócitos do intestino causadas por ambas as condições agudas e crónicas, tais como doença celíaca ou infecções intestinais A doença celíaca - patologia não completamente intestinal  A doença celíaca - patologia não completamente intestinal
 . Deficiência de lactase secundário pode causar fome prolongada, e dieta desequilibrada.

 A deficiência de lactase em adultos: fácil de superar

Os sintomas clínicos e diagnósticos

Deficiência de lactase completo em adultos é mais frequentemente manifestada diarréia osmótica - após a ingestão de alimentos que contenham lactose, aparece fezes moles, freqüente espumoso, cheiro azedo.

No entanto, a deficiência em lactase mais frequentemente é parcial e o seu grau de manifestação é directamente proporcional à deficiência em lactase no lúmen do intestino, pelo que os sintomas podem ser diferentes - de inchaço leve Flatulência - quando você precisa para se preocupar?  Flatulência - quando você precisa para se preocupar?
 Para que muitos não prestam atenção à distensão abdominal grave Inchaço - se você está estourando dentro  Inchaço - se você está estourando dentro
   e derramou a dor abdominal.

Deficiência de lactase diagnóstico apresenta algumas dificuldades devido à falta de vigilância entre os médicos, especialmente quando o paciente há uma relação clara entre a ingestão de produtos lácteos eo desenvolvimento de sintomas característicos.

A deficiência de lactase pode ser confirmado clinicamente por dietodiagnostiki quando o paciente para a exclusão dos produtos de lactose é bom, e vice-versa, para receber uma carga de produtos lácteos começando a parecer muito pior.

Método utilizado para determinar o pH das fezes, o qual é normalmente superior a 5, 5, e diminui com a deficiência em lactase. Um método comum de diagnóstico é o de identificar os hidratos de carbono nas fezes. Normalmente, em adultos, eles estão ausentes.

É usado como o método de determinação de dióxido de carbono marcado no ar exalado, que detecta a actividade de lactose microflora fermentação após a utilização do paciente marcado lactose.

 A deficiência de lactase em adultos: fácil de superar

Deficiência de lactase de tratamento

O tratamento da deficiência de lactase em adultos é a dieta correta.

Em grave, você pode usar não mais do que um grama de lactose por dia, e com moderado - a dez. Ao selecionar produtos, é preciso considerar duas medidas: o teor de lactose em-los, bem como o montante total de que é para ser consumido.

Os pratos que contêm lactose, são melhor absorvidos em combinação com outros produtos, como mais alimento passa mais lentamente através do tubo intestinal lactase, assim, as moléculas têm mais tempo para decompor a lactose.

Também deve-se ter em mente que os produtos que apresentam temperaturas contrastantes causar mais desconforto, por isso a preferência deve ser dada para aquecer alimentos.

A grande quantidade de lactose presente no leite e produtos lácteos, mas em pequenas quantidades, o que é suficiente para o desenvolvimento de sintomas, lactose contida em outros alimentos, como carnes, chocolates, leite condensado, produtos semi-acabados, produtos de panificação e concentrados.

Svetlana Shimkovich


Tag do artigo:
  • deficiência de lactase




Яндекс.Метрика