Hepatite aguda - sempre a sério

05 de março de 2014

 hepatite aguda
 Hepatite aguda - esta é sempre uma doença difícil, como função perturbada do fígado - o corpo principal, a limpeza do corpo de toxinas de várias origens. Por suspeita de hepatite aguda paciente deve ser imediatamente levado ao hospital para atendimento especializado.

 alt

Causas e tipos de hepatite aguda

Hepatite aguda - uma inflamação aguda do fígado, que geralmente tem uma natureza virai ou tóxica. Em conexão com isso são hepatite infecciosa e tóxica aguda. Hepatite tóxica, dependendo da sua causa podem ser drogas, álcool, ou causada por venenos de plantas industriais.

A causa de hepatite infecciosa pode ser tais agentes infecciosos virais, vírus da hepatite A, vírus de Epstein-Barr (o agente causador da mononucleose), agentes de enterovírus e infecção com adenovírus, e outros. A maioria dessas doenças são transmitidos pela via fecal-oral, ou seja, as fezes e a tosse, espirros, conversando. O agente causador da hepatite A também pode ser transmitido sexualmente.

Factores tóxicos que contribuem para o desenvolvimento de hepatite aguda, pode ser interna (endógeno) e externa (exógeno). Factores endógenos incluem as toxinas produzidas no corpo em uma variedade de infecções e de queimaduras e, para exógena - drogas, álcool, venenos industriais (por exemplo, fósforo e insecticidas organofosforados) e toxinas de plantas (por exemplo, veneno pálido cogumelo). A causa da hepatite aguda também pode ser radiação ionizante Radiação e seu efeito biológico: suavemente infectado!  Radiação e seu efeito biológico: suavemente infectado!
 .

 alt

Origem infecciosa hepatite aguda

Hepatite viral aguda ocorre ciclicamente, no curso de seus quatro períodos distintos: de incubação, prodromal (preicteric), altura da doença (icterícia) e convalescença. Às vezes a doença é assintomática.

O período de incubação para a hepatite A é 3-6 semanas pródromo dura 1-2 semanas, mas pode estar ausente. Durante esse período, o paciente pode subir a temperatura, dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
 , Tosse, coriza, mal-estar, dor abdominal vaga no hipocôndrio direito. O sintoma mais característico deste período é aumentar os níveis sanguíneos de enzimas hepáticas - transaminases.

Icterícia período dura cerca de um mês e caracteriza-se por coloração com icterícia da pele, urina escura e fezes descoloridos, bem como o aparecimento de bilirrubina directa no sangue e na urina urobilina. O paciente é freado, preocupado com dor no fígado e forte coceira.

O período de convalescença (dura desde uma semana até três meses ou mais), a condição do paciente está a recuperar de forma gradual, mas pode transmitir a doença a uma forma crónica. Dor do fígado com exacerbação da hepatite B é uma manifestação típica do presente processo.

 alt

Hepatite tóxica aguda

Na hepatite tóxica aguda também é visto cíclica, mas os sintomas se desenvolvem rapidamente, muitas vezes combinados com sinais de intoxicação e danos tóxicos outros órgãos e sistemas. No auge da doença ocorre coloração ictérica das pele e membranas mucosas, fezes descoradas, escura (cor de cerveja) no local urina e hemorragias maiores na pele, membranas mucosas e órgãos internos, hemorragias nasais, comichão na pele. Pacientes irritável, sofrem de insônia.

Hepatite medicamentosa aguda Hepatite - o flagelo do nosso tempo  Hepatite - o flagelo do nosso tempo
   Pode ser causado por medicamentos, tais como Mercazolilum, metiltestosterona, Voltaren Voltaren - aliviar a inflamação ea dor  Voltaren - aliviar a inflamação ea dor
 Indometacina, reopirin, sulfadimetoksin, cloranfenicol, furadonin, Cordarone, TB, medicamentos para baixar a pressão arterial (metildopa, atenolol, metoprolol, labetalol, acebutolol, enalapril, verapamil), antifúngicos (cetoconazol, fluconazol), a terapia anti-androgênica (flutamida) e outros.

O risco de hepatite aguda aumentado pelo uso concomitante de medicamentos 2-3. Tempo de tomar os fármacos antes do desenvolvimento de hepatite aguda varia de 5-8 dias a vários meses e às vezes anos. Hepatite medicamentosa aguda ocorre ciclicamente, mas difícil e cria o risco de desenvolver insuficiência hepática aguda e, portanto, ameaçar a vida do paciente. Quando as áreas maciças de doença necrose pode terminar em cirrose.

 alt

Hepatite alcoólica aguda

Hepatite alcoólica aguda - uma doença que ocorre quando a ingestão de álcool excede significativamente a taxa da sua depuração e excreção por vários dias ou semanas. Os sintomas variam - de forma anicteric com um ligeiro aumento na temperatura para o desenvolvimento de insuficiência hepática grave e coma.

 alt

Dieta para a hepatite aguda

Dieta com hepatite aguda deve proteger o fígado, mas estar cheio. Os doentes devem receber um alimento rico em proteínas, carboidratos e vitaminas. Excluídos da dieta picante, fritos, alimentos gordurosos, caldos fortes, enlatado carnes, pickles, cogumelos, álcool, chá forte e café, a ingestão limitada de sal. O último é necessário para assegurar que o fluido de saída normal do corpo. Todos os pratos são cozinhados ou fervidos. Alimentam-se os pacientes com hepatite aguda é de 5-6 vezes por dia, em pequenas porções. Refeições durante exacerbação de hepatite é baseado no mesmo princípio.

Hepatite aguda - é sempre sério, por isso a atitude deve ser adequada.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • hepatite

Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar

19 abril de 2009

  • Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar
  • Curso e complicações

 A pancreatite aguda
 Pancreatite aguda - uma inflamação do pâncreas, que está desenvolvendo muito rapidamente. Normalmente, leva alguns dias, mas às vezes os sintomas se agravarem ea doença torna-se muito perigoso. As causas mais comuns de pancreatite aguda - cálculos biliares e abuso de álcool.

 Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar

O que é o pâncreas?

O pâncreas está localizado na parte superior do abdome, atrás do estômago e intestinos. Ela produz um líquido que contém as enzimas necessárias para a digestão. As enzimas produzidas em células que caem dentro dos canais finos (tubos). Estes canais estão ligados como os galhos de uma árvore, formando o ducto pancreático principal Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
 . Através dela fluido contendo as enzimas é exibido no duodeno (a parte do intestino está localizada directamente por trás do estômago). No pâncreas, as enzimas estão em uma forma inativa, caso contrário eles iriam começar a digerir o pâncreas. Eles são "ativados" somente no duodeno.

Por pâncreas grupo distribuído de células chamadas os ilhéus de Langerhans produzem insulina hormona Os princípios de ação da insulina - a ciência da vida de poupança  Os princípios de ação da insulina - a ciência da vida de poupança
   e glucagon. Estes hormônios atuam diretamente na corrente sanguínea para controlar o açúcar no sangue Açúcar no sangue - um dos principais indicadores da saúde humana  Açúcar no sangue - um dos principais indicadores da saúde humana
 .

Bílis da vesícula biliar e no fígado através da saída do ducto biliar que se conecta ao ducto pancreático principal imediatamente antes do local onde o último entra no duodeno. Bile ajuda a digerir os alimentos.

 Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar

O que é pancreatite?

Pancreatite, ou inflamação do pâncreas, pode ser de dois tipos:

  • Pancreatite aguda - uma condição em que a inflamação se desenvolve rapidamente, e muitas vezes completamente curada em poucos dias, sem causar danos graves ao corpo. Em alguns casos, pancreatite aguda ocorre muito difícil.
  • A pancreatite crônica é caracterizada pela inflamação persistente. A inflamação é menos forte do que na pancreatite aguda, mas, devido ao seu comprimento leva a cicatrizes e danos graves para o pâncreas.

 Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar

Causas

Nos últimos anos, pancreatite aguda ocorre mais frequentemente; Especialistas atribuem isso ao aumento do consumo de álcool. Em 8 dos 10 casos, a causa da pancreatite aguda são o álcool ou cálculos biliares.

  • Os cálculos podem obter através do ducto biliar para o duodeno, o que geralmente não causa problemas. No entanto, algumas pessoas presas rochas onde o ducto biliar e ducto pancreático principal conectados ao duodeno. Isto afecta as enzimas pancreáticas, em alguns casos, completamente bloqueando-os e serve como um gatilho pancreatite.
  • O álcool. Não está totalmente claro como o álcool provoca inflamação do pâncreas. Os primeiros sintomas da pancreatite aguda, tendem a aparecer em 6-12 horas após o paciente ter severamente abuso do álcool. Alguns desenvolvem pancreatite depois de beber até mesmo uma pequena quantidade de álcool.
  • Causas incomuns de pancreatite aguda: infecções virais (por exemplo, a papeira, HIV), os efeitos secundários raros de certos medicamentos; lesão ou cirurgia, afectada do pâncreas e órgãos adjacentes, infecções parasitárias, colesterol ou de cálcio no sangue, as anomalias estrutura pâncreas.
  • Doenças auto-imunes - por vezes, o pâncreas sofre ataques do sistema imune, por exemplo, doenças como a síndrome de Sjogren Síndrome de Sjogren: doença auto-imune sistémica  Síndrome de Sjogren: doença auto-imune sistémica
   cirrose bilinarny e primário.

Cerca de um em cada dez casos de causas de pancreatite aguda permanecem desconhecidos. Provavelmente, muitos destes casos é causada por pequenas pedras na vesícula biliar - tão pequenos que não podem ser identificada durante a análise.

 Pancreatite aguda - é mais fácil prevenir do que tratar

O que acontece em pancreatite aguda?

Em doentes com pancreatite aguda, as enzimas digestivas, que são produzidas pelo pâncreas, activado no pâncreas-se e começar a "digerir" a parte. Isto desencadeia uma série de reacções químicas, que, por sua vez, causam a inflamação do pâncreas. Em 4 dos 5 casos a inflamação ocorre de uma forma relativamente suave e não mais dura do que uma semana. Dentro de alguns dias, os sintomas podem ser muito forte, mas, em seguida, enfraquecido, e do pâncreas é completamente restaurado.





Яндекс.Метрика