Tuberculose do fígado - nem sempre são visíveis

09 de abril de 2014

 Tuberculose do fígado
 Tuberculose do fígado diagnosticado em apenas 1,2% do número total de pessoas afectadas por TB. No entanto, esta doença nos últimos anos têm sido identificados em 50-80% dos pacientes que tinham morrido de tuberculose pulmonar.

Na maioria dos casos, a tuberculose do fígado - uma tuberculose secundária, que ocorre em pacientes com tuberculose pulmonar ou intestinos. Quando a probabilidade de formação de tuberculose pulmonar granuloma no fígado é significativamente maior do que para outros órgãos internos, pois através dela são enormes quantidades de sangue, que é por isso que o risco de contrair aumenta bacilos da tuberculose. Mas normalmente esses granulomas têm apenas um impacto menor sobre o funcionamento do fígado, de modo a tuberculose fígado provoca sintomas mínimos, e às vezes até assintomática. Tuberculose primário do fígado é raro, normalmente - em pacientes com doenças que levaram a um enfraquecimento significativo do sistema imunitário.

 alt

Os sintomas da tuberculose fígado

Uma parcela significativa dos pacientes com tuberculose hepática secundária, existem apenas os sintomas típicos da tuberculose pulmonar - tosse, expectoração do escarro, dor no peito, febre, fraqueza, perda de peso devassa. Sintomas específicos de tuberculose fígado primário e secundário podem ser dor na parte direita do abdômen e hepatomegalia Hepatomegalia - não uma doença, mas um sinal do terrível  Hepatomegalia - não uma doença, mas um sinal do terrível
   (aumento do fígado). Em alguns casos, os pacientes desenvolvem icterícia - uma condição na qual a pele e membranas mucosas adquirir uma coloração amarelada.

 alt

Diagnostics

Um exame de sangue para a tuberculose fígado geralmente mostra aumento da fosfatase alcalina e transaminases. No entanto, mesmo na presença de sintomas característicos da tuberculose fígado e testes de sangue pode ser diagnosticada. Por exemplo, há casos em que pacientes com tuberculose fígado erroneamente diagnosticados com cholangiocarcinoma - um tumor maligno dos ductos biliares. Para detectar a tuberculose fígado, na maioria dos casos, requer uma tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (MRI). Estes métodos de imagiologia médica permitir que você veja várias crescimentos de densidade variável, típico para diferentes estágios de tuberculose do fígado, incluindo - granulomas tuberculosos, fibrose ou calcificação dos tecidos. Para confirmar o diagnóstico também pode precisar de biópsia por agulha fina.

 alt

Previsão

Com tratamento oportuno, o prognóstico é favorável o suficiente, mas devido ao facto de que a tuberculose frequentemente não causa sintomas persistem fígado, não é sempre possível diagnosticar e começar a tratar as fases iniciais. A taxa de mortalidade por tuberculose hepática varia de 15% a 42% nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, respectivamente. Os seguintes fatores aumentam a probabilidade de morte com o diagnóstico:

  • Idade menor do que 20 anos;
  • A tuberculose miliar Tuberculose - uma recuperação completa não está garantida  Tuberculose - uma recuperação completa não está garantida
 ;
  • O tratamento prolongado com corticóides;
  • SIDA;
  • A caquexia - depleção grave do corpo;
  • Cirrose do fígado;
  • Insuficiência hepática.

 alt

Tratamento da tuberculose do fígado

Por causa da relativamente elevada probabilidade de complicações e até mesmo a morte no tratamento desta doença é normalmente utilizado apenas quatro drogas anti-TB - isoniazida, rifampicina, etambutol e piradinamid. O curso de tratamento para a maioria dos pacientes com tuberculose do fígado dura pelo menos um ano.

Possíveis efeitos secundários de medicamentos anti-tuberculose:

  • Isoniazida. A aceitação desta droga pode causar fadiga, náuseas e falta de apetite. Em casos raros, como regra, as pessoas que sofrem de desnutrição, que causa formigamento e dormência nas mãos Dormência das mãos - e não um sintoma tão inofensivo  Dormência das mãos - e não um sintoma tão inofensivo
   e pés;
  • A rifampicina pode causar diarréia, falta de apetite, náuseas e vómitos, distúrbios menstruais, dor de cabeça e erupção cutânea. Às vezes conduz a uma mudança na cor da urina e saliva - eles podem comprar um matiz laranja ou cor de rosa. Além disso, a rifampicina reduz a eficácia dos contraceptivos orais combinados e outras drogas - este deve conversar com seu médico antes de iniciar o tratamento;
  • Etambutol muitas vezes leva a problemas com a visão. Os doentes devem ser várias vezes durante o decurso do tratamento ser verificada por um oftalmologista. As pessoas que estão a tomar etambutol, por qualquer perda de visão deve consultar imediatamente o seu médico;
  • Pirazinamida. Os efeitos colaterais mais comuns desta droga são náuseas e falta de apetite. Procure ajuda médica imediatamente se ao tomar pirazinamida você notar sintomas como erupções cutâneas, febre e dor nas articulações Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?  Dor nas articulações - como entender o que está acontecendo?
 .

Tag do artigo:
  • tipos de tuberculose

Pancreatin - usar para melhorar a digestão

28 de outubro de 2012

 Uso Pancreatinum
 A pancreatina é capaz de melhorar a função do sistema digestivo, uma vez que promove a digestão rápida e qualidade dos alimentos. Como resultado das suas proteínas e hidratos de carbono usam gorduras rapidamente digeridos e absorvidos para a corrente sanguínea sem irritar as paredes do tracto gastrointestinal.

 Pancreatin - usar para melhorar a digestão

Pancreatin como um remédio caseiro para combater as violações dos excessos e dieta

Provavelmente não é um homem que não iria experimentar os efeitos de um gordo, alimentos açucarados ou grandes quantidades de carne. Alimentos gordurosos causar náuseas e, por vezes, vómitos, diarreia, doce - inchaço e cólicas nos intestinos. Se você comer um monte de carne, a digestão para quebrá-lo para se juntar ao processo de deterioração, resultando na formação de produtos tóxicos e uma grande quantidade de gás - que irá causar uma dor de cabeça Dor de cabeça: Causas e Complicações  Dor de cabeça: Causas e Complicações
 , Desordens, e condição geral da cadeira.

Medicação, que incluem a pancreatina, impedir o desenvolvimento de tais fenómenos desagradáveis. Se o pré-tomar uma tal droga falhar, irá reduzir o seu desconforto recepção para um mínimo.

Em violação da dieta, você pode tomar um ou dois comprimidos mezima forte, festivo ou panzima. Se as consequências da violação da dieta já disse, estas drogas podem tomar um ou dois comprimidos três vezes ao dia durante dois a quatro dias. Se durante esse tempo não vai melhorar a condição (especialmente com o aumento da temperatura), você deve consultar um médico.

 Pancreatin - usar para melhorar a digestão

O uso de pancreatina no tratamento de doenças do pâncreas

Inflamação do pâncreas chamadas pancreatite. A pancreatite aguda nem sempre pode ser atribuída às doenças inflamatórias como o principal processo patológico, neste caso, não é a inflamação e destruição das células pancreáticas e o acesso a um grande número de seu tecido de suco pancreático, que pode digerir grandes porções de tecido do corpo. Se você atribuir uma pancreatina adicional, para a destruição do pâncreas vai aumentar, o que tornará a condição já difícil do paciente em risco. Portanto, nos casos de suspeita de pancreatite aguda (aparência cerco grave de dor no abdômen superior, náuseas e vômitos) não podem tomar pancreatina deve chamar uma ambulância.

Não tome pancreatina e uma exacerbação de pancreatite crônica. Mas sem exacerbação, quando as partes dianteiras sinais de distúrbios digestivos (com cada uma exacerbação do tecido pancreático Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber  Diabetes e pâncreas - as coisas que você precisa saber
   substituído por tecido conjuntivo, e, portanto, o corpo perde a sua função) é atribuído como tratamentos pancreatina, com a dose e tempo de administração seleccionado médico paciente individualmente.

Neste caso, funciona como uma função de pancreatina substituição, e estimula a secreção de suco pancreático possui. Além disso, ele ajuda a melhorar a função de outros órgãos do tracto gastrointestinal, também sempre que sofrem de pancreatite crónica.

 Pancreatin - usar para melhorar a digestão

O uso de pancreatina no tratamento de doenças crónicas de outros órgãos digestivos

Quaisquer longo fluindo processos inflamatórios do sistema digestivo em devido tempo, levar a uma redução da sua função, já que há pouca circulação no metabolismo do corpo em causa Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos  Metabolismo: A base da vida de todos os seres vivos
   (degeneração do tecido) e a diminuição da função como uma consequência da morte celular, que segregam enzimas digestivas. Tais processos são característicos de doenças crônicas do estômago, duodeno, cólon, fígado e vias biliares. Esta doença é um órgão digestivo necessariamente um impacto negativo sobre a função de outros órgãos.

As formulações que contêm pancreatina, utilizada neste caso, o programa, por dose individual. Eles melhoram a função do sistema digestivo, uma vez que reduz a carga de alimentação e remover o impacto negativo sobre eles de produtos tóxicos de digestão incompleta.

 Pancreatin - usar para melhorar a digestão

O uso de pancreatina após operações em órgãos digestivos

Em algumas doenças (tais como a úlcera gástrica e úlcera duodenal, tumores, intestino trombose vascular, etc.) tem que remover o órgão ou parte de toda a sua totalidade afectada. Neste caso, ele sofre da sua função principal - a formação e secreção de enzimas digestivas.

Os pacientes após operações prescritos, tais como cursos de terapia de substituição ou de uso contínuo (dependendo da natureza da transacção) pancreatina A pancreatina - um meio para melhorar a digestão  A pancreatina - um meio para melhorar a digestão
 .

 Pancreatin - usar para melhorar a digestão

O uso de pancreatina em estudos de diagnóstico da cavidade abdominal

Quando exames de diagnóstico do abdome a presença de até mesmo uma pequena quantidade de gás nos intestinos pode interferir com a detecção de irregularidades em um órgão particular. Portanto, antes do raio-X e ultra-som dos medicamentos prescritos cavidade abdominal, que incluem pancreatina. Pancreatin ajuda a quebrar a comida sem formação de gases.

A pancreatina - uma droga que é amplamente utilizado para o tratamento e prevenção de várias doenças e condições.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • pancreatina




Яндекс.Метрика